*

Little Bird Tales 1.0

Little Bird Tales

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 14/2/2011
  • Little Bird Tales
  • Acessar
    Gratuito

Crie audiobooks com as histórias inventadas pelos seus filhos e compartilhe com a família e amigos

Publicidade

Crianças gostam de i nventar histórias. Isso é um fato. De tantas que elas gostam de criar, algumas são realmente interessantes e valem a pena ser divulgadas pela internet. Trata-se de um estímulo à criatividade, que valoriza duas habilidades  importantes na fase de crescimento: a oralidade e os desenhos.

O Little Bird Tales é um serviço especializado em montar e divulgar histórias criadas por crianças de diferentes idades e partes do mundo. Ainda assim, o grande objetivo deste site é fazer com que toda a criatividade resulte em algo quase “palpável” para as crianças. Para isso, você (pai, mãe ou professor) precisa criar uma conta no serviço, de forma muito simples.

Crie seu cadastro

Basta preencher o formulário com seu nome, sobrenome, email  e uma senha para acesso. Depois, você será redirecionado ao painel principal do Little Bird Tales. Ali você vê um ícone para criar uma nova história. Clique para ver o mecanismo de envio.

Criando uma história


É muito fácil criar uma história em vídeo no Little Bird Tales. Tudo o que você precisa fazer é combinar som e imagem. Esses dois recursos são essenciais para o bom funcionamento do site. A origem da imagem não tem nenhuma exigência. Você pode usar os desenhos das crianças para criar a história.

Crie uma nova história

Para isso, você precisa digitalizar os papéis e fazer o upload de cada um deles, já que cada desenho representa um quadro diferente do vídeo. Se você não tem um scanner, mas  quer usar desenhos ainda assim, pode desenhar no Art Pad do Little Bird Tales.

O aplicativo funciona como um editor de imagem simples, no estilo do Paint Brush, do Windows. O sistema é muito fácil de usar, basta escolher formas cores, contornos. Se você quiser pode inserir outras imagens no seu desenho. Quando tudo estiver pronto, clicar em “Save”, para salvar.

Adicione seu desenho!

Feito isso, você já pode passar para a próxima etapa: a narração. Clique no botão verde redondo na área “Add your voice” para começar a gravar. É recomendável que você tenha um texto ou então deixe a criança à vontade para contar a história que quiser.

Storyline

 

Crie seus quadros!

Como você já deve ter percebido, o Little Bird Tales trabalha com uma storyline muito simples. Ao passar para o segundo passo, você só precisa criar ou enviar novos desenhos, adicionar o áudio e um texto de referência, se quiser. Quando tudo estiver pronto, clique em “Save” ou em “Preview” (para visualizar como ficará a sua página).

Se você clicar em “Save”, este quadro será enviado para a storyline, a coluna à direita da sua tela. Ali, você pode ordenar os quadros (ou páginas) como quiser. Quando o seu livro de histórias estiver pronto, você só precisa compartilhar.

Publique seu audiobook!


Agora que o seu audiobook está pronto, é importante fazer com que as outras pessoas o conheçam e ouçam a história que a sua turminha criou! Para fazer isso, você precisa p assar para a etapa 3. Clique na aba “Step 3 – Share your tale” para ver o próximo formulário.

No primeiro campo, você deve inserir o email de todas as pessoas que forem receber este conto. Em seguida, preencha o campo “Subject” com o nome da história ou então qualquer descrição relacionada ao audiobook que você acabou de criar.

Compartilhe

O terceiro campo pede que você insira uma mensagem, como se estivesse escrevendo um email, dizendo do que se trata a história ou então como as crianças criaram este conto. Quando você terminar este formulário, clique em “Share” para enviar todos os emails à sua família e amigos.

Outras histórias


Além de criar histórias, no Little Bird Tales você ainda pode interagir com outras pessoas que estão ali criando e publicando outras histórias. Clique em “Public Tales” para conhecer outros audiobooks e ver o trabalho de outras pessoas. Normalmente, estes contos têm cerca de 5 minutos – alguns com mais ou um pouco menos tempo de história.

Infelizmente, não é possível comentar os vídeos de outros usuários. Assim, se você esperava algum nível superior de interação com as outras pessoas, terá de esperar até uma futura versão do Little Bird Tales.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Little Bird Tales e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo não sendo totalmente interativo, o Little Bird Tales é uma ferramenta muito importante no desenvolvimento da criatividade para crianças. O painel de criação é relativamente simples de ser operado, mas ainda assim, exige o conhecimento razoável da língua inglesa. Caso você não a domine muito bem, pode tentar utilizá-lo mesmo assim, já que os comandos são bastante intuitivos.

O fato de o próprio serviço disponibilizar um Art Pad, ou seja, um criador de imagens baseado em desenhos manuais – como o Paint Brush, do Windows – é algo muito positivo. Assim, se você não tiver um scanner, pode criar suas histórias e trabalhar criativamente a narração de histórias infantis com este aplicativo.

Ainda assim, falta muita coisa para que o Little Bird Tales seja algo totalmente interativo. Quem sabe em versões futuras o site adicione uma página de perfil para cada pessoa, como uma espécie de YouTube educativo, que permita comentários nos vídeos e conversação entre os usuários deste sistema.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Botões bem localizados
  • Função inovadora
ImportanteContras
  • Não há versão em português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki