*

LiveZilla 4.0.1.0

LiveZilla

4.0.1.0
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Crie um chat para conversar em tempo real com os visitantes do seu site, eles não precisam instalar nada

LiveZilla 4.0.1.0

LiveZilla

SPAUN Informationstechnik GmbH Versão: 4.0.1.0
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 7,64 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Atualizado em: 25/10/2011

Crie um chat para conversar em tempo real com os visitantes do seu site, eles não precisam instalar nada

Publicidade

O LiveZilla é uma ferramenta que permite ao administrador de um site oferecer suporte online para os visitantes da sua página — via chat — sem a necessidade de instalação de plugins por parte do internauta ou qualquer outro tipo de software adicional para utilizar o serviço. Ou seja, com ele é possível conversar com os visitantes da página em tempo real, enquanto eles navegam pelo site. Trata-se de um software gratuito e que roda em qualquer servidor (desde que este atenda à necessidade explicitada mais abaixo).

É possível utilizar a webcam durante o chat.


Além do chat — onde é possível utilizar até webcam —, através do LiveZilla o administrador ainda pode obter diversas informações acerca dos usuários que estão navegando pela sua página: nome, localização, sistema operacional e navegador que utilizam, resolução do monitor etc.

Como fazer funcionar

Os visitantes clicam na imagem e iniciam um chat com o administrador.

Primeiramente, para que o LiveZilla funcione, é necessário que o servidor que hospeda o site ofereça suporte a PHP — versão 4.1.0 ou superior —, caso contrário a ferramenta não irá funcionar.

Para que o usuário utilize o LiveZilla em seu próprio site, ele deve seguir os seguintes três passos:

  1. Criar um server do LiveZilla
  2. Fazer o upload do server via FTP
  3. Incluir o código do LiveZilla no site

A seguir, uma explicação detalhada acerca dos três passos acima.

Primeiramente deve-se criar um server (servidor) do LiveZilla (passo nº. 1) e, em seguida, fazer o upload deste arquivo (server) para o servidor onde a página está hospedada — via FTP (passo nº. 2). Tudo isso é feito de maneira muito intuitiva a partir do LiveZilla Server Admin — ferramenta incluída no pacote do LiveZilla.

 

O chat possui uma interface gráfica muito legal.


Depois, é só gerar um link para que os visitantes do site possam acessar o serviço. Para isso, deve-se utilizar o LiveZilla Link Generator, que também faz parte do conjunto de ferramentas instaladas pelo LiveZilla. O que o LiveZilla Link Generator faz é gerar um pedaço de código para que este seja copiado e então colado dentro do código HTML do site (passo nº. 3).

Para quem não entendeu ou para quem ficou curioso acerca do funcionamento do LiveZilla, recomenda-se conferir os tutoriais em vídeo disponibilizados no site do desenvolvedor: clique aqui para visualizar os vídeos.




Importante

Antes de instalar o " LiveZilla " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LiveZilla e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O LiveZilla é uma ferramenta muito interessante, pois torna possível que sites menores e/ou pessoais ofereçam um serviço profissional aos visitantes sem precisar gastar nada. Além disso, ele ainda oferece funcionalidades que facilitam todo o processo de configuração/instalação. Muito legal.

 

 

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Savio Luiz Savio Luiz
    em 23/2/2012 ás 09:46h
    versão: 4.0.1.0 3

    A versão 4.0 pra frente agora são pagas, e é 14 dias de trial, eu recomendo usarem a 3.2

  • hermann26 hermann26
    em 22/2/2012 ás 17:06h
    versão: 4.0.1.0 4

    ele nao funciona legal com o IE9 ou seja, ele nao deixa eu digitar nada no campo de resposta se eu tiver com ele isntaldo na minha maquina tem que ser o ie8 para funcionar legal.

  • Júlio Cesar Júlio Cesar
    em 7/11/2011 ás 12:47h
    versão: 4.0.1.0 5

    Este com certeza é um dos melhores se não for o melhor sistema de chat online para seu site, MAS... essa versão 4.0.x.x não é mais uma versão freeware, ele e free por 14 dias depois pagando você terá as funcionalidades totais dele. Mas se você procurar na net a versão 3.2.x.x estas versões continuam FREE e funcionais. Abraço povo e bons downloads.

  • Paulinha Sell Paulinha Sell
    em 25/10/2011 ás 18:30h
    versão: 4.0.1.0 1

    Uma pena ... Não se restringe a todas as versoes.. mas essa pelo menos só tem versao trial que depois de 14 dias é bloqueada ... Não tem mais nada de gratuito.

  • kennedy kennedy
    em 3/9/2011 ás 00:06h
    versão: 3.2.2.2 4

    otimo

  • Jacson Barbosa leite Jacson Barbosa leite
    em 11/3/2011 ás 20:11h
    versão: 3.2.0.2 5

    Programa ótimo, grátis, e não deixa nada a desejar, e poupa-nos tempo, pois não precisamos desenvolver nosso próprio chat, e grana no caso de alguém ter que fazer isso por nós. Aprovado.

  • Arthur Tescaro Arthur Tescaro
    em 28/1/2011 ás 09:06h
    versão: 3.2.0.2 5

    Perfeito para quem quer oferecer um atendimento personalizado para seu site, programa simples e muito eficaz.

  • Matheus Matheus
    em 25/1/2011 ás 14:25h
    versão: 3.2.0.2 5

    Ele é simples e faz tudo que é necessário em matéria de chat de suporte para sites!

  • André André
    em 17/9/2010 ás 14:41h
    versão: 3.2.0.2 5

    Ele é ótimo, alem de chat, tem como gerenciar visitantes do site, tudo, ip, navegador, so, pais, estado, cidade, resolução, site de origem, ele é muito bom, tem 1 hora que instalei ele no meu site, ja estou adorando

  • katia katia
    em 3/2/2010 ás 17:43h
    versão: 3.1.8.3 3

    nao estou conseguindo instalar, parece ser um programa muito bom, mas nao consigo colocar ele em meu site...se alguem puder me ajudar...ele pede o FTP ou o Host/ip e fica dando inválido

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • PHP 4.1.0
Publicidade


Shopping Baixaki