Loquendo

Loquendo

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 23/6/2009
  • Loquendo
  • Acessar
    Gratuito

Já pensou em ter uma pessoa para ler o que você digita? Pois é exatamente isso que este serviço online faz

Por Oliver Hautsch

Sistemas de síntese de voz nunca impressionaram, pelo contrário, sempre foram muito ruins, com erros inaceitáveis e vozes totalmente robotizadas, sem qualquer naturalidade. Apesar disso, a tecnologia de síntese de voz é útil para muitas áreas e, portanto, investimentos foram feitos para melhorar os sistemas. Prova disso é o Loquendo, um sistema online de síntese de voz, com uma qualidade surpreendente se comparada aos demais programas e serviços disponíveis até o momento. O site funciona de maneira simples, bastando que você digite o texto desejado para que o sintetizador crie um arquivo no formato WAV com o que você digitou sendo falado.

O mais interessante do Loquendo é que estão disponíveis mais de vinte idiomas, com vozes masculinas e femininas para você escolher. As línguas que podem ser sintetizadas são (na ordem em que aparecem na lista): inglês americano, inglês britânico, italiano, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, francês canadense, alemão, grego, polonês, português do Brasil, português de Portugal, russo, espanhol americano, espanhol argentino, espanhol chileno, espanhol mexicano, espanhol da Espanha, catalão, valenciano, galiciano, sueco, turco e chinês.

Digite o texto e clique no botão PLAY.

Como usar

Depois de clicar no botão “Clique aqui para acessar” será aberta uma nova aba ou janela do seu navegador, já com a língua portuguesa e uma voz masculina selecionadas. Já haverá um texto de exemplo no campo correspondente, mas você pode alterá-lo ou apagá-lo à vontade. Quando estiver satisfeito com o que digitou e selecionado o idioma e a voz, clique no botão “Play”. Dependendo das configurações do seu computador, poderá ser aberto automaticamente o seu reprodutor padrão de mídia ou aparecer uma tela de download. É possível salvar o arquivo WAV no seu computador ou mandar que o navegador o abra com o programa associado ao arquivo de áudio. A escolha é sua.

OBSERVAÇÃO: dependendo da língua que você deseja ouvir, existirão diferentes vozes para você escolher. Cada uma terá seu próprio sotaque e, portanto, é interessante testar várias possibilidades até encontrar a voz que mais satisfaz. Se você sempre teve a curiosidade de ouvir um alemão falando um texto que você digitou, por exemplo, agora você pode. Só não vá digitar frases em português para que um finlandês leia, por exemplo, pois o sistema tentará interpretar o que você escreveu como finlandês e o resultado será muito diferente do que uma pessoa falaria.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Loquendo e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sistemas de síntese de voz ainda estão longe de reproduzir com fidelidade a fala humana, devido à complexidade e variabilidade envolvidas. Entretanto, sistemas como o Loquendo vêm sendo desenvolvidos e melhorados para aproximar as vozes sintéticas o máximo possível dos sons que uma pessoa reproduziria ao falar. Até mesmo estudos sociolinguísticos podem aproveitar as facilidades do Loquendo para estudar variabilidade linguística e outros temas relacionados. Obviamente, se você quiser utilizar o Loquendo para sua diversão, nada impede, e dependendo das configurações e do texto, algumas risadas são garantidas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Claudiomar Barbosa Chagas Claudiomar Barbosa Chagas
    em 5/12/2013 às 18:29h
    versão: 5

    Eu uso esse programa desde 2003. minha dica é usar ele com o textaloud para abrir epubs e o micro ler pra você e com o foxit para ler pdf.

  • TATSCH TATSCH
    em 15/5/2012 às 16:00h
    versão: 2

    Programa muito bom, porém e pago, recomendavel apenas para quem e deficiente auditivo, a versao gratuita so fala alguns segundos...

  • Guilherme Guilherme
    em 28/4/2012 às 22:17h
    versão: 5

    Este é o programa que o FunkyBlackCat usa para fazer os vídeos do "Meu PC jogando".

  • surei surei
    em 10/4/2012 às 22:56h
    versão: 5

    Queria saber como diminuir a velocidade da fala. Grata

  • Pedro Paulo Chedid Pedro Paulo Chedid
    em 29/3/2012 às 00:26h
    versão: 5

    Muitas vozes, em muitas linguas! Muito BOM!!

  • MANINHO/MOSSORÓ MANINHO/MOSSORÓ
    em 11/12/2011 às 10:11h
    versão: 4

    Segui a dica do fernando (por várias vírgulas na primeira linha para tirar a música de fundo)e o resto ficou ótimo.O bicho leu bem direitinho.Valeu.

  • Fernando Fernando
    em 8/10/2011 às 07:19h
    versão: 5

    Para tirar aquele som horrível do fundo, preencha a primeira linha de vírgulas, testei e funciona.

  • Renato Renato
    em 17/9/2011 às 11:53h
    versão: 5

    Ganha de 10 na mulher do Google Tradutor. Pena que ele apenas LER e nao TRADUZ. mas ainda asssim é incrivel

  • Os 10 Passos Os 10 Passos
    em 2/9/2011 às 21:16h
    versão: 4

    Boa noite. Dentre os sitetizadores de voz o Loquendo é o mais natural. Quem tiver a paciência e ajustar o timbre e a velocidade , com certeza obterá um bom resultado. Outro macete é não seguir o Português à risca e em algumas palavras introduzir um acento ou uma letra extra para que durante a pronúncia se obtenha um bom resultado, por exemplo: caçando = cassando; Introduzir três ponto após o final da palavra, para que a velocidade seja um pouco retardada.

  • Alessandro Alessandro
    em 27/8/2011 às 19:18h
    versão: 4

    O Loquendo é muito natural, mas eu prefiro o IVONA. O problema é que o IVONA não tem muitas opções de línguas (português brasileiro estará disponível em breve), então, para quem precisa de uma voz em português brasileiro, é melhor usar o Loquendo. Também tem uma música de fundo no demo da Loquendo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.156 segundos)