LOVED

LOVED

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 29/6/2011
  • Alexander Ocias
Clique para acessar LOVED Clique para Acessar

Embarque na viagem deste jogo de plataforma inovador e compreenda um pouco da natureza da obediência e da autoridade

Por Fabio Jordão

Depois de jogos como Braid, Temporal e outros do gênero, fica difícil encontrar um game inovador. Todavia, o desenvolvedor Alexander Ocias conseguiu trazer algo novo ao público que busca jogos simples e diferentes.

LOVED é um jogo online que vem conquistando muitos fãs dos games de plataforma. O jogo não tem gráficos exuberantes, pois o objetivo do desenvolvedor era criar um game que transmitisse uma meditação profunda, e parece que ele conseguiu.

LOVED

Siga as ordens do mestre

As surpresas em LOVED já começam no início do game. Um personagem desconhecido — invisível e misterioso — começa questionando se o jogador é do sexo feminino ou masculino. Depois de obter a resposta, o personagem afirma que o usuário é um mentiroso.

Em seguida, o questionário continua com uma pergunta sobre um treinamento e ainda que o jogador opte por fazê-lo, o personagem misterioso diz que não concederá o desejo, pois o usuário não merece. Após isso, o boneco do jogo aparece numa fase monocromática e sem quaisquer dicas do que fazer.

Siga as ordens do mestre

Ao caminhar um pouco o personagem misterioso retorna, ordenando que você siga determinadas tarefas. Não demora muito para compreender que este personagem misterioso é o mestre de LOVED, mas não é possível entender qual o real objetivo dele.

Medite

Aos poucos o mestre de LOVED vai concedendo um pouco de confiança. Aos poucos o jogador tem a oportunidade de tentar compreender o objetivo do jogo, mas parece que o game foi criado para que cada usuário tenha uma conclusão diferente.

Evidentemente, não é preciso seguir todas as ordens do mestre, contudo existe grande chance de não chegar ao fim do game. Portanto, o conselho é que as tarefas sejam efetuadas da maneira como o mestre manda, ainda que elas pareçam absurdas.

Um trabalho artístico

A parte gráfica de LOVED é extremamente simples, no entanto, é notável que o desenvolvedor optou por criar uma obra de arte em forma de jogo. O fundo do cenário permanece sempre o mesmo, monocromático e com um dégradé que proporciona um excelente contraste.

Visual simples, mas bonito

Para deixar o visual ainda mais bonito, o game conta com alguns itens de cores bem chamativas. Além disso, a trilha sonora impressiona e se encaixa perfeitamente com o propósito do jogo, o qual você ainda terá de descobrir.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LOVED e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

LOVED é um jogo que impressiona em diversos aspectos. Em nossa análise, ficamos impressionados como o desenvolvedor conseguiu aliar simplicidade e inovação em um trabalho bonito e misterioso.

Confessamos que em boa parte do jogo é possível ficar zangado, justamente por não compreender o objetivo final ou o porquê de seguir as tarefas propostas. Um aspecto que decepciona em LOVED é a duração do jogo. Quem se empenha em finalizar o game, consegue chegar ao fim em 10 ou 15 minutos.

Apesar desses pequenos inconvenientes, LOVED agrada no geral. A leveza do jogo é um fator de destaque, que unido aos belos visuais fazem do jogo uma excelente opção para os jogadores que buscam por um título realmente inovador. Se você não tem um computador muito potente ou se simplesmente deseja conhecer algo novo, não pode deixar de conferir LOVED.

ImportantePrós
  • Gratuito
  • Visual muito bonito
  • Trilha sonora impressionante
  • Proposta inovadora
  • Não requisita um computador de alto desempenho

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ROGER ROGER
    em 1/7/2011 às 17:50h
    versão: 4

    q bagui eh esse kkkkk me fez rir pra caranba. Boa garota!

  • Tulio Tulio
    em 1/7/2011 às 15:09h
    versão: 5

    AUSDHUSHDUashuASD muito legal, engraçado, interativo, curioso :D de mais :D se você não fala inglês, que pena, melhor começara aprender :)

  • Andre Felipe Barbosa Maccarini Andre Felipe Barbosa Maccarini
    em 30/6/2011 às 19:06h
    versão: 5

    LOVED segue a mesma linha de Braid, os dois são obras de arte que lhe permitem tirar sua própria conclusão. Todavia, Braid não tem um final tão amplo como o LOVED, recomendo a todos que querem refletir um pouco jogando :D E claro que Braid também está recomendadíssimo, os gráficos são muito bonitos (o cenário foi pintado à mão) e ele é bem engenhoso e difícil de terminar. Parabéns para o Alexander Ocias.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)