*

MacDrive 10.4.1.12

MacDrive

10.4.1.12
  • Gratuito para testar
  • 10,93 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 11/8/2017
  • Mediafour Corporation
  • Baixar
    Gratuito para testar

Aplicativo útil que permite o acesso a discos do Mac OS a partir do Windows

MacDrive 10.4.1.12

MacDrive

Mediafour Corporation Versão: 10.4.1.12
  • Baixar Gratuito para testar
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 10,93 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em: 11/8/2017

Aplicativo útil que permite o acesso a discos do Mac OS a partir do Windows

Publicidade

Depois que a Apple adotou os processadores da Intel, tornou-se possível utilizar o Mac OS o Windows em uma mesma máquina em harmonia, o que também eliminou o problema de redes mistas que continham ambos os sistemas operacionais. No entanto, esta harmonia é unidirecional, partindo somente por parte do Mac OS. Isso porque o Mac OS possibilita que o usuário acesse facilmente os arquivos do Windows. Já este, é incapaz de reconhecer o sistema de arquivos utilizados no sistema operacional concorrente.

Mas isso também não é mais um problema, pois se pode utilizar o MacDrive para acessar discos do Mac OS a partir do Windows. Este pequeno utilitário faz com que o Windows passe a reconhecer o sistema de arquivos HFS+, utilizado pelos sistemas da Apple, inclusive em iPods. As unidades de disco com esse sistema de arquivos passam a ser exibidas no Windows Explorer, sinalizadas com um ícone de maçã. Assim, o usuário está apto a transferir de uma unidade a outra, como se estivesse trabalhando com pastas do Windows.Acessar partições do Mac OS com o Windows não será mais um problema.

Integrando ainda mais

O MacDrive ainda traz outras duas ferramentas para aumentar ainda mais a integração entre Mac OS e Windows. A primeira delas é o gravador de CDs e DVDs, a partir do qual se podem gravar CDs e DVDs no Windows com o sistema de arquivos nativo do Mac OS. A outra permite a recuperação e até a formatação de discos do Mac OS. Ambas de fácil utilização!

Se estiver se debatendo para acessar os arquivos do Mac OS a partir do Windows, eis a solução: MacDrive.

DICA

Para resolver o mesmo problema, porém entre os sistemas Windows e Linux, experimente o Ext2 IFS For Windows.




ObservaçõesObservações
  • 5 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " MacDrive " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MacDrive e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mais uma ferramenta eficiente para sanar as incompatibilidades entre sistemas operacionais diferentes. O MacDrive, além de útil, mostrou-se muito funcional. Permitiu o acesso fácil a arquivos do Mac OS a partir do Windows. E pra isso só foi preciso instalá-lo e reiniciar o computador, já que tal integração é realizada no próprio Windows Explorer.

As ferramentas extras também são de grande valia e com certeza serão úteis a usuários que utilizam os dois sistemas operacionais. O período de avaliação é curto, mas é um software que vale a pena se adquirido.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Internet Explorer 6 ou superior instalado.
Publicidade


Shopping Baixaki