Madotate 2.02.02

Madotate

2.02.02
  • Gratuito
  • 389 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 8/8/2014
  • Shinohara Takayuku
  • Baixar
    Gratuito

Aplique efeitos nas janelas de seu desktop, deixando-as em três dimensões

Por Eduardo Karasinski

Com o Madotate você deixa a sua Área de trabalho com muito mais estilo: é possível deixar todas as janelas que estiverem abertas no momento em três dimensões. Basta pressionar um novo botão que aparece na barra de cima dos programas (ao lado de fechar, minimizar e maximizar) e a janela fica em 3D.

Uma Área de trabalho em três dimensões

O Madotate não requer nenhuma instalação, bastando extrair os arquivos dele e executar o install.REG e, depois, o madotate.EXE. Você verá que um novo botão aparece no topo de suas janelas, ao lado do minimizar. É um botão que, ao ser clicado, executa a função do programa: de deixar a janela em 3D.

Quando for aplicado o efeito tridimensional na janela, basta movê-la com o mouse pelos lados para que ela inverta e se ajeite da forma que você quiser. Caso você ative uma certa configuração do programa, é possível mudar a distância do ângulo para mais perto ou mais longe da tela usando o scroll do mouse ou as teclas Page Up e Page Down.

Há uma maneira bastante prática para deixar todas as janelas que estiverem abertas em 3D, mas de uma vez só. É só clicar com o botão direito sobre o ícone do Madotate na Bandeja do sistema (systray) e escolher Lower All to 3D. Para voltar tudo ao normal, escolha Restore All to 2D.

Basta clicar com o botão direito sobre o programa.

Configurações para personalizar mais o programa

Para acessar as configurações do programa, clique com o botão direito e escolha Settings. Uma janela com várias abas é aberta.

Display: defina se quer efeitos de rotação nas janelas, deixe-as transparentes e escolha para que não apareça o título da janela quando ela estiver em 3D. Também é possível mudar o ângulo para 0, 30, 45, 60 ou 90 graus. 

Transition: é o local para escolher como será quando você abrir uma das janelas que foi colocada em 3D. Ou seja, se você marcar Keep 3D window, ela terá sempre um local fixo quando for colocada em 3D.

Várias configurações mudam a experiência.

Zooming: aqui você ativa a opção citada anteriormente, para deixar a janela mais distante ou mais perto ao usar Page Up e Page Down ou o Scroll do mouse.

Hot Key: que tal usar o próprio teclado para deixar tudo em 3D? Aqui é possível definir teclas universais, para que, sempre que quiser, você ative o efeito através de um atalho que foi pressionado.

Sounds: quer um som de efeito especial toda vez em que você deixar uma janela em 3D? Nesta aba você escolhe qualquer som para quando for ativado o efeito tridimensional e/ou quando as janelas ficarem normais novamente.

A aparência de todas as janelas em 3D.

Exclusion: se você tem alguns programas que estão tendo problemas ou não devem ficar em 3D, use esta aba para evitar que o efeito seja aplicado.




Importante

Antes de instalar o " Madotate " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Madotate e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Madotate é uma ferramenta interessante que ajuda você a personalizar o seu Windows e deixar sua Área de trabalho com uma aparência única. O programa é capaz de deixar qualquer janela com um aspecto tridimensional na sua tela. Dessa forma, em vez de minimizar seu navegador ou editor de texto, por exemplo, você pode trabalhar com uma janela comum na maior parte da tela e ainda assim ver o que acontece em uma outra, mas com um aspecto 3D, economizando espaço.

Além dessa possível praticidade para quem possui telas pequenas, o Madotate ainda proporciona um estilo bem interessante que ainda não vemos nem mesmo em sistemas operacionais mais modernos.

Outro ponto interessante é a usabilidade. O app adiciona um novo botão às janelas de todos os programas e, com isso, você já consegue utilizar a maior parte das funções do Madotate. Portanto, podemos dizer que não é complicado operar a nova ferramenta no Windows. Além desse comando simples, você pode usar ainda atalhos no teclado e mouse para personalizar ainda mais suas janelas com efeitos tridimensionais mais intensos.

É uma curiosidade

Conceitualmente falando, a ideia de ter um visual 3D para janelas em vez de minimizá-las é algo interessante. Apesar disso, como se trata de um app consideravelmente antigo, o apelo gráfico que ele tinha já está um pouco datado. Portanto, ele serve mais como uma curiosidade do que algo que você realmente vai usar no dia a dia. Vale destacar ainda que não é possível instalar o app no PC. Dessa forma, você terá que executá-lo novamente sempre que religar o dispositivo.

No fim das contas, podemos dizer que vale a pena testar o app, mas é necessário ter em mente que ele não é algo que você vai usar no dia a dia, especialmente se você utiliza o Windows 8.1, SO em que o Madotate pode não se comportar muito bem em casos específicos.

ImportantePrós
  • Conceito visual interessante
  • Vários elementos de personalização
  • Usabilidade simples
ImportanteContras
  • Visual um pouco datado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • welgil8 welgil8
    em 12/8/2014 às 00:56h
    versão: 2.02.02 3

    eu dei "mais ou menos" porque ele apareceu para mim todo em Japonês! Cliquei em tudo quanto era botão e não vi opções de alterar o idioma. Funcionar ele funciona, e muito bem pelos testes que fiz! o tilt é o idioma Japona da janela!

  • eduardo ferreira eduardo ferreira
    em 11/8/2014 às 23:49h
    versão: 2.02.02 1

    Primeira vez que faço um comentário por ser extremamente necessário. Peço perdão aos leitores mas não tenho como dar uma nota mínima pois esse programa seria apropriado para o Windows 95 se ainda fosse usado pelos usuários. Nunca esse ``madotate`` deveria ser usado no Windows 7 ou 8 porque ele não tem qualidade, estilo, layout atraentes. Nunca fiquei tão decepcionado com um programama para Windows. Sou do tempo do tele game e Atari. Eu sou usuário de PC desde 1996 e tenho 41 anos e não recomendo o Madotate a ninguém. Desculpe por ser tão sincero e direto.

  • Gustavo Moreira Gustavo Moreira
    em 14/4/2014 às 23:27h
    versão: 2.02.022 5

    usei funcionou muito no meu windows 8

  • lafaiete alexandre de almeida lafaiete alexandre de almeida
    em 26/11/2013 às 14:28h
    versão: 2.02.022 5

    é muito bom este app ficou muito legal no meu windows 8.1 Pro bem legal...

  • igor igor
    em 3/2/2013 às 15:11h
    versão: 2.02.022 5

    Muito Bom

  • João Pedro João Pedro
    em 23/1/2013 às 21:15h
    versão: 2.02.022 5

    É muito legal e bom para minilizar telas

  • lukas lukas
    em 29/9/2012 às 23:49h
    versão: 2.02.022 5

    ele é leve e pratico ^^

  • jleonardoboy jleonardoboy
    em 20/6/2012 às 08:56h
    versão: 2.02.022 5

    Ficou mt legal,mas seria melhor se eu naum tivesse que ativar toda vez que ligasse o pc,mas eu recomendo.

  • Saymon De Farias Mello Saymon De Farias Mello
    em 24/5/2012 às 07:33h
    versão: 2.02.022 5

    no meu pc fico mt bom placa de video 310m exelente

  • htinhaDAnet htinhaDAnet
    em 27/4/2012 às 05:20h
    versão: 2.02.022 3

    este progaminha serve mais pra dar um efeito 3d bacana nas janelas e tal...mas sem nada q surpreenda...como minha placa de video é boa ele rodo numa boa sem prejudicar o funcionamnto da meu not. ...falto recursos para torna-lo otimo.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.266 segundos)