Malware Immunizer 1.5

Malware Immunizer

1.5

Uma forma adicional de proteção para ampliar a segurança do seu computador contra malwares


REQUERIMENTOS

Atualmente a combinação tradicional de antivírus com firewall não garantem a proteção do sistema. Com novos tipos de ameaças surgindo a cada dia, o usuário deve ficar atento e manter-se sempre atualizado. Para tanto, a nossa equipe criou a categoria Segurança Adicional, onde se encontram programas para complementar a segurança da sua máquina, entre eles, o Malware Immunizer.

Esse aplicativo age imunizando os arquivos escolhidos por você, impedindo que malwares venham a infectá-los futuramente. A ação é rápida: na própria janela principal você seleciona os arquivos desejados e efetua a imunização. Com isso, o seu computador bloqueará as pragas antes mesmo de se infiltrarem no seu computador.

APLICANDO A PROTEÇÃO

O Malware Immunizer baseia-se em um banco de dados para realizar a proteção do computador, o qual é atualizado periodicamente. Assim, ele simplesmente inibe a criação de determinadas pastas e arquivos, bem como a alteração de executáveis e DLLs existentes, tanto por malwares conhecidos como desconhecidos. Para se ter uma idéia, de início, pode-se imunizar mais de 1500 itens.

Os itens são classificados em três tipos: imunizados (Immunized Items), não-imunizados (UnProtected Items) e infectados (Infected Items). Cada tipo é representado por uma aba e contém uma lista com seus respectivos itens, a qual pode ser ordenada alfabeticamente. Nos casos dos infectados em específico, você pode utilizar um software para desinfetá-los, o AVG Free, o qual deverá estar instalado na sua maquina.

Para complementar, o Malware Immunizer oferece um recurso para eliminar arquivos desnecessários do computador. Na aba Cleaner, o programa localiza e apaga arquivos temporários, recém utilizados, histórico de navegação e os que sem encontram na Lixeira. Vale a pena aplicar mais essa camada de proteção no computador, pois segurança nunca é demais.

Imagens do Malware Immunizer


Nossa opinião sobre o Malware Immunizer:

Esse pequeno aplicativo dá uma forcinha na segurança do sistema. A idéia de deixar o sistema imune às pragas atua como um complemento aos usuais softwares de proteção. A realização das tarefas é rápida e completamente intuitiva. De quebra, há uma ferramenta para a remoção de hijacks e outra para eliminar arquivos indesejáveis — esta um pouco simples. Ambas cumprem bem as suas tarefas.

Já a interface gráfica deixa muito a desejar, possui um colorido meio carnavalesco associado ao visual padrão do Windows 98. As legendas são pouco legíveis e, para ajudar, encontra-se em inglês. Mas vale o esforço para adicionar mais uma camadinha de segurança na sua máquina. Afinal, uma vez aplicada a imunização, o seu computador contará com uma proteção extra, sem que mais um programa permaneça em execução.

SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Luis André Luis André   em 26/11/2008 - versão: 1.5

    Ele é excelente, quando voce terminar de instalar o xp, e instalar ele, ele te oferece a proteção de toda a pasta de sistema, totalizando 1400 pastas, mais se voce já tiver com o xp instalado e instala-lo será o total de pelo menos 1600 pastas protegidas por ele, além de que ele te da a oportunidade de pegar alguns harckers que são tipos de spywares que se infiltram na máquina mesmo com anti-virus, o ideal é usa-lo juntamente com pelo menos mais 2 ou 3 spywares, e o anti-virus, eu uso o Ccleaner,malware immunizer,glary software e nitro pc, meu pc está sempre OK! recomendo o uso!

  • Edson Muniz Edson Muniz   em 5/6/2008 - versão: 1.5

    Prós: Ele é leve e rápido! Eu estava com um ploble com um cavalo de tróia sempre que eu apagava ele ele voltava, eu instalei esse programa e o vírus não voltou mais. E não precisa ter o avg para ele funcionar, da para usar o Avast ou outro de sua preferência! Para usuários iniciantes é excelente!

    Contras: Nada até o momento!!

  • Leonardo Leonardo   em 20/2/2008 - versão: 1.5

    Prós: Ele é excelente, ele pega todos os vírus do tipo bugbear q os outros pegam mas n eliminam completamente esse limpa todos.

    Contras: nada. se você tiver o avg o spybot e o ad-aware, ele é excelente pq ai ele n fica comprometido, pq ele só protege contra os insetos virus ele scanea muito rapido e é isso q faz ele pegar os bugbear pq os bugbear se mexem muito rapido, ai quando scanean com outro malware, antivirus, anti-spyware e anti-adware os bugbear trocam de lugar e vão para os lugares já scaneados.

  • Freddie Steger Freddie Steger   em 9/1/2008 - versão: 1.5

    Prós: Nada bom.

    Contras: Instalei o programa e depois meu PC estava com 174 tipos de vírus. Me deu um trabalhão fiquei a madrugada toda limpando o PC. O unico anti-vírus que resolveu meu problema foi o Removeit V4 SE. Se não fosse esse programa que conheci aqui no BAIXAKI eu estava perdido. Eu recomento o programa REMOVEIT V4. Ótimo programa de varredura.

  • teco teco   em 1/12/2007 - versão: 1.5

    Prós: A ideia do programa eh legal.

    Contras: Esse programa acabou entrando em conflito com meu antispyware(Spyware doctor).Ele dava um alerta(inclusive dando nome aos virus)q o Malware Immunizer estava tentando fechar os aplicativos q iam imunizar.Alem disso,entrou em conflito com meu firewall(comodo)sendo q meu firewall alegou q o update desse programa era um possivel malware.Talvez pela açao q o programa faz era ate normal esses conflitos,mas ate os updates eram possiveis malwares,e meu antispyware ainda definia o nome das pragas,num foi nem por heuristica,entao tive q desinstalar.

Ver todos os comentários »