Mario Gant

Mario Gant

Transforme os cursores do Windows, fazendo parecer que eles saíram diretamente de um jogo da série Mario


REQUERIMENTOS

Criado em 1981 pelo designer Shigeru Miyamoto, Mario começou sua carreira no jogo Donkey Kong, onde era conhecido simplesmente como Jumpman. O sucesso mundial veio no jogo Super Mario Bros de 1985, que transformou o personagem num dos maiores ícones de videogame. Entre várias sequencias, Mario ainda arranja tempo para praticar esportes como golfe e futebol , correr em competições de kart e fazer participações especiais em outros jogos da Nintendo. 

Para os fãs da mascote da Nintendo, o pacote de cursores Mario Gant é uma ótima opção para substituir os cursores normais do Windows, fazendo parecer que o personagem está dentro do computador. São várias as mudanças, deixando o visual do computador bem parecido com o utilizado pelos menus presentes nos jogos do encanador italiano.

Cursores baseados nos jogos do MarioInstalar o pacote é bastante fácil, basta seguir alguns passos simples. Primeiro baixe e descompacte o arquivo zip do Mario Gant em uma pasta qualquer do sistema. Em seguida, localize o arquivo “Install.inf” e clique com o botão de contexto do mouse (normalmente configurado como o direito), selecionando a opção “Instalar”.

Após esse passo, aguarde alguns instantes enquanto os arquivos de ícones são enviados automaticamente para a pasta adequada do sistema. Também é possível movê-los manualmente, mas é recomendado utilizar o arquivo presente no pacote. Agora é só questão de modificar configurações de aparência do Windows para trocar o conjunto de cursores utilizados.

Para isso, no Windows Vista, clique com o botão de contexto em um local qualquer da Área de Trabalho e selecione a opção Personalizar. Na janela que abrir, selecione a opção Ponteiros do Mouse. A página de configurações das propriedades do mouse será aberta, e para instalar o Mario Gant basta localizá-lo na lista do campo “Esquema”. Feito isso, é só clicar na opção “Aplicar” para modificar os ponteiros utilizados, deixando-os com a cara do Mario.

Utilizando as demais versões do Windows, o processo é semelhante. A única diferença é que para acessar as propriedades do mouse é necessário acessar o painel de controle e clicar duas vezes sobre a opção “Mouse”. Depois, é só selecionar a aba “Ponteiros” e seguir os mesmos passos do Windows Vista. Para quem quer mais coisas envolvendo o encanador italiano, aqui no Baixaki temos uma vasta seleção de programas inspirados na mascote.

Imagens do Mario Gant

Cursores baseados nos jogos do Mario Ícones inspirados no mascote da Nintendo
Prós
  • Fácil de instalar;
  • Deixa os cursores com a cara dos jogos da série Mario

Nossa opinião sobre o Mario Gant:

O Mario Gant é uma ótima opção para quem é fã do italiano bigodudo mascote da Nintendo e quer deixar o computador com a cara dos jogos da série Mario. Os cursores são todos bem feitos, e passam a sensação de ter sido tirados diretamente do menu de algum game da franquia. A instalação é simples, e é fácil reverter o processo caso o usuário deseje retornar ao visual original do sistema.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lucas Lucas   em 11/12/2012 - versão:

    Já estou usando, mto bom msm

  • nathan PM nathan PM   em 27/9/2012 - versão:

    mario´é classico eu acho que todos curtem como eu!

  • Pedro Pedro   em 19/3/2011 - versão:

    Sou fã de carteirinha do Mario, e sempre quis personalizar todo meu PC no estilo dele: Agora está completo! Eu achei perfeito, to usando e não tiro mais!!!

  • Guilherme Guilherme   em 24/8/2010 - versão:

    Muito legal este cursor, parece que você voltou a serie Mário, Lembrando muito o do Nintendo 64

  • gustavo gustavo   em 15/5/2010 - versão:

    Está em inglês e eu tive dificuldade de ler os dialogos vlw!

  • Lucas Lucas   em 8/12/2009 - versão:

    axei muito legal , porem lembra muito o mario bross , meu primo é fã , vo passa pra ele , eu uso as vezes aqui. Flws

  • Adalton Soares de OLiveira Adalton Soares de OLiveira   em 14/11/2009 - versão:

    Essas luvas que aparecem como ponteiros me lembraram desenhos da Disney e não O Mario Bross. Todo e qualquer ponteiro não proporciona uma navegação precisa e com certeza falta algo para deixar ele mais divertido. Sinceramente .....estou um pouco desapontado.

  • Matheus Iungue Matheus Iungue   em 28/10/2009 - versão:

    Os cursores não me lembram muito bem o Mário ou a Nintendo, mas com certeza é muito bom, divertido, moderno e tudo mais... eu, pelo menos, adorei, muito bom! Recomendo :)

Ver todos os comentários »