*

Masher

Masher

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 15/9/2009
  • Masher
  • Acessar
    Gratuito

Edição de vídeos simples, prática e divertida, em um serviço que oferece conteúdo próprio

Masher

Masher

Masher Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web Flash
  • Adicionado em: 15/9/2009

Edição de vídeos simples, prática e divertida, em um serviço que oferece conteúdo próprio

Publicidade

Masher é um serviço online parar edição e criação de vídeos, a partir da combinação de um conteúdo fornecido pelo próprio site ou por você mesmo. Ou seja, proporciona edição de vídeos simples e prática.

Antes de começar, você precisará criar o seu cadastro. Para isso, basta clicar em Sign Up. Preencha o cadastro com um nome de usuário, senha, nome completo e endereço. Depois, abra o seu email e confirme o cadastro através do link fornecido pelo Masher.

Criando o seu vídeo

Para abrir o editor (e criador) de vídeos, basta clicar em Studio. Em Videos, você encontrará um menu que divide os vídeos por origem. Em BBC Videos, você poderá encontrar vídeos nas categorias: viagens, animais, natureza, esportes, estilo de vida e preto e branco. Em Rip Curl, você encontra vídeos de esportes na neve e surf. Também há o Urban Freestyler, com estilos e esportes urbanos, e o Block Colour, com apenas fundos coloridos.

A quantidade de vídeos por categoria é enorme, e basta pousar o mouse sobre qualquer um deles para obter uma pré-visualização, assim como a duração. Para adicionar qualquer vídeo ao seu projeto é só arrastar a miniatura dele para dentro da linha do tempo.

Use o conteúdo do serviço.

Em Music você encontrará as trilhas que darão vida ao seu vídeo. Você encontrará as categorias: empresas, crianças, clássica e jazz, comédia, militar, dançante, esportes radicais, estilos cinematográficos, estilos de vida, nacionais, ocasiões especiais, temas de TV e vida selvagem. Cada uma das categorias traz várias músicas, indicando os artistas e a duração. Para inserir trilhas, basta arrastar o nome para a linha do tempo.

Se você quer adicionar um título ou texto, o lugar certo e o Text. Nesse local é possível digitar um texto, escolher a fonte, o tamanho e a cor. Depois, basta definir a posição no preview do lado esquerdo e arrastar para a linha do tempo.

Clicando em Effects, você poderá adicionar diversos efeitos por cima de seu projeto, como chuva, brilhos, confetes, bolhas e vários outros. E, por último, no menu Skins, há várias “molduras” para contornar o seu vídeo, como luzes, faixas de notícia e outros enfeites. Quando você quiser ver como o vídeo está ficando, basta clicar no botão Play, no lado esquerdo da tela.

Edite o seu vídeo.

Usando o próprio conteúdo

Se você quiser usar o seu próprio vídeo, música ou foto, basta ir ao menu My Uploads e escolher o arquivo. O tamanho máximo por arquivo é de 50 MB. A utilização do seu conteúdo é feita da mesma maneira que os do próprio serviço, basta arrastar as miniaturas para a linha do tempo para acrescentar ao projeto.

Salvando e compartilhando

Terminou o vídeo? Clique em “Save” para salvá-lo e dê um título, descrição e escolha as palavras-chave que combinam com ele. Depois, clique no botão “View / Share” e você será redirecionado para a página oficial do seu vídeo finalizado, com vários links para compartilhamento no Facebook, MySpace e outras redes sociais.  Você também encontrará um campo “Embed”, para colocar no código HTML de seu blog ou página.

Defina as características do vídeo.

Confira as criações dos outros usuários

Além de proporcionar a criação dos vídeos, o site também apresenta todos os projetos feitos por outros usuários do site. Basta clicar em Gallery e você encontrará os melhores, mais recentes e mais populares.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Masher e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Masher não só é um serviço bastante interessante, mas também permite que você edite os seus vídeos com bastante facilidade, bastando clicar e arrastar os elementos pela tela para criar. O conteúdo fornecido pelo site é bastante grande, tanto em vídeos quanto em músicas e efeitos. Tudo é muito bem dividido em categorias bastante específicas e diretas.

Infelizmente o serviço não permite grandes edições, como cortar trechos dos vídeos e personalizar mais os títulos. É claro que é difícil substituir editores de vídeo como Sony Vegas, Adobe Premiere ou até mesmo o Windows Movie Maker, mas vale a pena experimentar o serviço por pura diversão ou para tarefas mais simples.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Traz bastante conteúdo próprio.
ImportanteContras
  • Não permite edições, como cortes de trechos.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki