MaxTV HD 3.1

MaxTV HD

3.1 Em Português

Assista a uma série de canais de TV online do Brasil e do mundo com um aplicativo gratuito e em português


OBSERVAÇÕES
  • 3 dias de avaliação.

O MaxTV HD é um programa para sintonizar canais de televisão. Ele é capaz de reproduzir tanto canais de TV aberta quanto do cabo de todo o mundo. Vale lembrar que este tipo de aplicativo depende em muito de sua conexão com a internet para o funcionamento correto. O ideal é que você possua no mínimo a velocidade de 320 kbps para conseguir utilizá-lo sem travamentos.

Interface do aplicativo

Para alguns canais, também é necessário ter o plugin do Adobe Flash Player instalado, caso contrário eles não funcionam. A tela inicial do aplicativo divide-se em três setores principais. À direita, está a tela da TV propriamente dita, na qual uma vez sintonizado o canal há a exibição do conteúdo.

À esquerda, há duas divisões: na parte superior, você encontra os canais disponíveis e na inferior estão aqueles que são mais assistidos. Após sintonizar o conteúdo para a visualização, você pode entrar em modo “Tela cheia”, clicando no botão que está localizado logo abaixo da tela. Uma vez em “Fullscreen”, é possível voltar ao modo normal da mesma forma, ou pressionando o “Esc” do teclado.

É hora de diversão!

O primeiro passo para assistir é encontrar o canal ou o programa desejado. Se o conteúdo desejado está entre os mais assistidos, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone referente a ele para que seja carregado na tela. Caso não esteja, escolha a categoria na qual ele se encontra e clique na setinha ao lado dela para abrir a programação.

Veja que há as seguintes categorias na interface do programa: Canais Abertos, Filmes, Séries e Desenhos 24 h, Infantis, Documentários, Variedades, Notícias, Esportes e Adultos. Ao clicar na seta, dependendo do grup,o é aberta a grade de canais disponíveis (HBO, FOX etc) e, em alguns casos, ele mostra diretamente o que está em exibição (Ben 10, Bob Esponja  em vez de Nickelodeon, Cartoon Network etc).

Após localizar o canal ou o conteúdo desejado, basta clicar nele. Feito isso, o programa escolhido é imediatamente carregado na telinha da TV. Nesse momento, diversos anúncios publicitários são abertos junto com o que foi solicitado. Você pode fechar todos manualmente (clicando no “X” em cada um deles) ou escolher o modo de tela cheia, no qual eles não aparecem.

A imagem e o áudio normalmente possuem boa qualidade, mesmo quando o modo de Tela cheia é acionado. Para mudar de canal, basta selecionar outro, seguindo o mesmo processo explicado acima.

Consultando a programação

Se você está em dúvidas quanto ao que deve assistir, pode consultar o que está passando em cada um dos canais. Para isso, clique em “Programação dos canais”. Veja que uma nova janela é aberta com as categorias de conteúdo. Após escolher uma das alternativas, são mostrados na tela os canais disponíveis e o que está em exibição no momento.

Verificando a grade de programação

Para consultar qual será o próximo conteúdo a ser transmitido em um canal, basta clicar nele. Se você quiser voltar à tela inicial, basta clicar no botão “Início”.

Imagens do MaxTV HD

Verificando a grade de programação Assistindo ao canal em tela cheia Assistindo ao canal em tela cheia
Prós
  • Interface central muito bem organizada
  • Boa qualidade de áudio e imagem
  • Localização dos programa fácil, mesmo para iniciantes
  • Não apresenta travamentos na transmissão
Contras
  • Não conta com busca de canais ou de programação
  • Excesso de publicidade
  • Alguns canais não carregaram o conteúdo

Nossa opinião sobre o MaxTV HD:

O MaxTV HD é um bom programa para quem quer poder assistir à TV por meio do computador. A interface central do aplicativo é bem organizada, pois tudo o que é necessário é escolher o que você quer assistir. Dessa forma, é possível que o usuário encontre o conteúdo de maneira fácil. Ainda assim, ele poderia ter um mecanismo de busca, o que deixaria o processo ainda mais simples.

Um dos pontos negativos encontrados é que alguns canais simplesmente não abriram. Outros não carregaram o conteúdo por vezes. Os mais famosos funcionaram durante todas as tentativas e de uma forma geral, a ótima qualidade do áudio e da imagem foram alguns dos pontos fortes do programa.

Ele não apresenta travamentos ou falta de sincronia, mas vale lembrar que esse quesito depende totalmente do tipo de conexão com a internet que o usuário possua. Outro fator que poderia ser interessante é se os canais pudessem ser acessados diretamente da grade de programação, algo que não ocorre.

Se você estiver visualizando a grade e desejar assistir a um dos itens exibidos, é necessário voltar à interface principal e localizar o conteúdo por lá. O pior aspecto do programa está na quantidade de anúncios publicitários. Ao carregar um canal, é necessário fechar ao menos três deles cada uma das vezes e alguns possuem um contador de tempo mínimo para permanecerem na tela.

Além disso, ele provoca a abertura do navegador diversas vezes com mais publicidade. Ainda assim, o programa funciona de maneira adequada, sem travamentos ou interrupção abrupta de um canal.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • lucas lucas   em 12/10/2012 - versão: 3.0

    Prefiro o Max HD que tem aqui no Baixaki, além de muito bom retira as enumeras propagandas de alguns canais. E tem muitos canais bons e filmes

  • Cianos MP Cianos MP   em 31/8/2012 - versão: 3.0

    Prefico o MixTV, além de muito bom, retira as enumeras propagandas de alguns canais.

  • Ademar Ademar   em 29/4/2012 - versão: 2.1

    vc precisam conhecer o aTV,Procurem por esse programa aTV 4.3 tem ótima aparência tem + de 500 canais disponível ótima imagem e não paga nada, vcs encontra no baixaki!!! É Bem melhor que esse.

  • mario mario   em 16/3/2012 - versão: 2.1

    Usava o programa sempre + agora ele é pago :s

  • Diego Diego   em 16/3/2012 - versão: 2.1

    Fiz a instalação e pede nome de usuário e senha, para acesso!! E não é gratuito como diz, a informação do Baixaki!!!!

  • POWER POWER   em 9/3/2012 - versão: 2.0

    ótimo programa!

  • ANDRE ANDRE   em 7/3/2012 - versão: 2.0

    O programa é muito bom,só tenho uma reclamação eles poderiam melhorar a imagem.

  • Vilian Ciger Vilian Ciger   em 5/3/2012 - versão: 2.0

    Sei que o Mega cubo é bem conhecido e até oferece mais canais. Mas o Max HD, de certa forma resumiu os principais canais assistidos para facilitar, ao invés de ter de encontrar canais muitas vezes com nomes parecidos mas sinais diferentes. Pra quem assiste apenas os canais mais comuns e series/seriados mais conhecidos, ele cumpre o que promete.

  • Carlos Panavia Carlos Panavia   em 5/3/2012 - versão: 2.0

    DESCULPEM OS COLEGAS QUE COMENTARAM FAVORAVELMENTE AO MAX HD. INSTALEI HÁ ALGUNS DIAS E NÃO PERCEBI NENHUMA MELHORA SIGNIFICATIVA. Tem muitas propagandas iguais ao Megacubo e similares. A qualidade da imagem é a mesma que do Megacubo e similares, visto que é transmitida direto do Site de origem com configuração pré-definida. Além disso pedem DONATIVOS de forma estranha. Já desinstalei e ainda procuro um substituto para o Megacubo que também está muito ruim.

  • Luciano Luciano   em 4/3/2012 - versão: 2.0

    Essa versão está excelente. O recurso de fechamento automático de propagandas melhorou bastante. Sugestão: 01. Incluir o canal RBTV na lista de canais abertos: http://www.rbtv.com.br/ 02. Fazer um menu para os canais musicais: MTV, VH1, Mix TV, Play TV, M1 Station Brasil (http://www.m1station.com.br/).

Ver todos os comentários »