McAfee Site Advisor for Chrome

McAfee Site Advisor for Chrome

Toda a segurança do famoso Site Advisor da McAfee agora disponível no Google Chrome Navegue tranquilo


REQUERIMENTOS
  • Google Chrome 4

Agora os usuários do Google Chrome também podem navegar com mais segurança. A McAfee, empresa desenvolvedora do famoso Site Advisor, lançou a mesma extensão disponível no Firefox e IE para o navegador da Google.

Assim como em outros navegadores, no Google Chorme o Site Advisor antecipa as ameaças da internet e avalia cada link que você clica. Com isso, você pode conhecer as intenções e perigos escondidos em cada página.

Ícone no navegador

Carregar ameaças?

Depois de instalado no Chrome, o Site Advisor fica localizado na parte superior da janela do navegador. Sendo assim, todas as vezes que você acessar a internet e carregar uma página, o complemento realiza uma varredura no endereço em busca de links suspeitos.

Ao contrário das versões para Firefox e IE, que avisam sobre os perigos do site antes que você clique, mas apenas quando eles são listados em um buscador, a versão para Chrome é diferente.

Mensagem de erro caso haja problemas

Ao invés de avaliar o site antes do clique, o complemento realiza esta tarefa ao longo do carregamento da página. Isso permite que você seja avisado sempre que algum perigo for verificado. É possível escolher duas opções de ações quando esta situação acontece.

A primeira é suspender imediatamente o carregamento da página ou, se preferir, pode carregar a página sem problemas, mas assumindo os riscos. Para optar entre as ações que pode tomar, basta clicar sobre o ícone do complemento e ir até “Opções”.

Imagens do McAfee Site Advisor for Chrome

Ícone no navegador Clique no botão para instalar Configurações Mensagem de erro caso haja problemas
Prós
  • Integrado ao navegador
  • Varre toda a página em busca de ameaças
Contras
  • Não avisa antecipadamente

Nossa opinião sobre o McAfee Site Advisor for Chrome:

McAfee Site Advisor for Chrome é mais uma ferramenta para tornar sua navegação um pouco mais tranquila. Os complementos para outros navegadores com a mesma função são um sucesso e contribuem muito para a segurança dos internautas.

O fato de o complemento avaliar a página depois que ela é aberta pode ser um problema, pois há casos em que as ameaças são liberadas assim que se clica no link. Além disso, o usuário só sabe que há um problema depois que acessou a página, já em outros navegadores, pode avaliar a reputação do site apenas com os ícones (vermelho, amarelo e verde).


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Everton Everton   em 12/10/2013 - versão:

    excelente! sites que antes eu entrava sem saber que eram perigosos agora são evitados. Antes eu não sabia nem como os vírus tinham entrado. Agora não dou chance pra eles!

  • Carlinhos Carlinhos   em 6/3/2011 - versão:

    Pq incriveu pq avg e avast nao tem isso essa parada de pesquisa para sabe qual sits é ou não é perigoso avg tem estenção para enternet explore e fire fox mais não tem para o google chrome e esse programa ele é muito bom e vale apena d++ baixa ele ajuda para quem tem anti virus gratuito

  • Gabriel Gabriel   em 29/1/2011 - versão:

    A Mcafee já me evitou de vir a ter muitos problemas.

  • Lucas Lucas   em 9/12/2010 - versão:

    Muito bom para o Google Chrome

  • lucas ventura lucas ventura   em 26/9/2010 - versão:

    funciona perfeitamente.

  • shadow shadow   em 28/7/2010 - versão:

    Ja estava a espera deste dia a que tempos o complemento que o chrome precisava o suporte a site advisor da macfee.Agradeço ao pessoal da macfee!.

  • Tássio Tássio   em 16/6/2010 - versão:

    Muito bom, o google chrome só precisava disso!

  • lorivaldo lorivaldo   em 15/4/2010 - versão:

    era o que havia em outros programas e estava faltando pro chrome, pois antes de entrar em um site pelo gooogle, eu ia no explores e verificava se era seguro. valeu baixaki!

Ver todos os comentários »