McAfee SiteAdvisor Internet Explorer 3.5

McAfee SiteAdvisor

Internet Explorer 3.5
  • Em Português
  • Gratuito
  • 8,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 21/9/2012
  • McAfee
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Plugin para o Internet Explorer que tenta ajudar os usuários a navegarem em sites seguros na internet

Por Andressa Xavier

A internet trouxe muitas maravilhas para os usuários, principalmente em se tratando de aspectos de acessibilidade a conteúdos de todo o mundo. Mas com isso, os perigos e a falta de segurança surgiram, já que tem se tornado cada vez mais difícil saber quais sites são confiáveis.

McAfee SiteAdvisor para Internet Explorer é um plugin para o Internet Explorer que tenta ajudar os usuários de internet a navegarem com maior segurança. Mostrando um ícone na Barra de Ferramentas do navegador, este complemento assinala como verdes os sites considerados pela equipe do McAfee como seguros, e vermelho os sites considerados perigosos.

Falsos positivos no ar

Chamam-se “Falsos Positivos” os sites que na verdade são seguros, mas que as ferramentas de segurança (como antivírus, anti-spyware etc.) acusam como perigosos. Esta é uma característica que desvaloriza os sistemas de segurança, já que algo inofensivo é taxado como inseguro. O McAfee SiteAdvisor sofre com isso, mostrando em vários momentos sites seguros com o ícone vermelho.

Classificação errônea feita pelo plugin. Isso é um Falso Positivo.

O Baixaki, por exemplo, é um dos portais afetados por esses falsos positivos. Depois de instalar o plugin, ao acessar o portal o ícone verificador fica vermelho, acusando o site como perigoso. McAfee SiteAdvisor é tendencioso, já que não atualiza os resultados para o público e ainda não abre espaço para que o Baixaki se defenda.

O complemento chega a mostrar uma opção: “Você é o proprietário deste site? Faça um comentário”, mas na verdade ele não funciona. Ou seja, depois de idas e vindas e muitas tentativas para solucionar essa classificação errônea feita pelo Advisor, as justificativas feitas pelo Baixaki não receberam retorno.

Ciente disso, fica a seu critério inserir um aplicativo injusto e desatualizado no navegador. Como alternativa ao McAfee SiteAdvisor, você pode perfeitamente instalar:

 

  • AVG 8.0 Free, que além do antivírus padrão traz um sistema de verificação de sites em tempo real;

  • VerificationEngine, que investiga a procedência das páginas que você navega;

  • Online Armor, uma ferramenta que protege seu sistema contra parasitas, vírus e roubo de informações pessoais enquanto navega pela Internet;

  • PhishGuard for Internet Explorer, que previne phishings no Internet Explorer.


Vale lembrar que a maioria dos antivírus atuais apresenta sistemas concisos para verificação de sites, garantindo uma navegação realmente segura.




Importante

Antes de instalar o " McAfee SiteAdvisor " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Luiz Rogerio Luiz Rogerio
    em 28/3/2014 às 19:29h
    versão: Internet Explorer 3.5 5

    Sempre foi eficiente, porém antes pesava muito, melhorou demais nesse quesito, além do alerta antes do acesso, elimina muito conteúdo impróprio tb, tipo seu filho vai... sei lá baixar um joguinho no Pirate B, aquelas gifs adultas não serão exibidas.

  • Lucas Lopes Lucas Lopes
    em 21/9/2012 às 18:53h
    versão: Internet Explorer 3.5 5

    Ele é um complemento indispensável para quem usa o IE é o Chrome. Quando você usa o Google, Bing ou outros sites de pesquisa, ele te livra se sites com malware e te informa se o links são limpos. Agora as últimas versões dele, já te redireciona automaticamente do site e pergunta se você tem certeza que quer entrar no site suspeito. A MCafee está de parabéns pelo software de segurança. Vale a pena baixar e se proteger.

  • Saulo Venâncio Carneiro da Cunha Saulo Venâncio Carneiro da Cunha
    em 15/9/2012 às 09:37h
    versão: Internet Explorer 3.3.1.133 5

    Bem meus caros... ...Quando comecei a aprender informática, isso a 16 anos atráz, me deparei com um grupo de palavras q todos os antivirus acusavam com esse falso positivo. Era um grupo de mais ou menos 8 palavras, poucas mesmo, e ao digitar a ultima letra disparava o antivirus, não lembro nem tenho mais isso, mais com toda certeza era o que disparava todos os antivirus que andei pesquisando.

  • Adilson Adilson
    em 26/4/2012 às 10:16h
    versão: Internet Explorer 3.3.1.133 3

    O programa é muito bom, mas precisa ser melhorado as vezes demora um pouco para sinalizar os sites nas pesquisas, e também tem um pouco de falsos possitivos em alguns sites. O Baixaki.com.br precisa atualizar as informações ditas do Mcafee pluplicado na sua página, pois não está mais entre os sites negativo (vermelho), agora ele é reconhecido como site possitivo (verde), parabéns equipe do Baixaki.

  • Falcaoatoa Falcaoatoa
    em 19/6/2011 às 13:58h
    versão: Internet Explorer 3.2.0.152 4

    so nao dou nota maxima pq ele, alem de deixar alguns sites perigos passar, continua dizendo q o Rapidshare eh perigoso. Tenho q desativar todo vez q vou baixar algo do Rapid aconselho a quem quiser outra extensao de seguranca a extensao BitDefender TrafficLight

  • I.Raitz I.Raitz
    em 13/4/2011 às 09:47h
    versão: Internet Explorer 3.2.0.152 3

    Uso este acessório há anos. Recomendo, pois, é de confiança. A nota não é máxima porque ele tem uns problemas de avaliação de sites conhecidamente seguros, como o próprio baixaki tempos atrás.

  • lucas ventura lucas ventura
    em 26/9/2010 às 15:07h
    versão: Internet Explorer 3.2.0.152 4

    agora sim me sinto mais seguro.

  • luis henrique luis henrique
    em 9/9/2010 às 08:31h
    versão: Internet Explorer 3.2.0.152 5

    Bom,ja esta disponivel a nova versão do siteadvisor q esta bem mais leve e rapida,adorei essa nova versão,esta com o visual bem mais moderno,alem de vc nem sintir q a barra esta ativa no IE,esta bem leve,as versões anteriores sempre deixava meu IE um pouco lento,mas essa nova versão esta mais leve até q o Wot q é bem leve,adorei essa nova versão do Mcafee

  • ogb2010 ogb2010
    em 25/7/2010 às 17:24h
    versão: Internet Explorer 3.1.0.175 5

    Excelente auxiliar para uma navegação mais segura nos navegadores IE, Firefox e Chrome. Tem alerta visual em cores verde, amarela e vermelha, pergunta ao bloquear seu acesso a sites considerados perigosos, nas pesquisas no Google aparecem as classificações de cada página antes mesmo de visitá-las. Muito bom para aprimoramento de navegação.

  • leandrosanguino leandrosanguino
    em 8/7/2010 às 21:19h
    versão: Internet Explorer 3.1.0.175 5

    p/ quem não entende de nada é otimo ter um guia!pena que o avast não tem !!!!gostaria muito do meu anti virus ter um site advisor!quem sabe um dia eles resolvam!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Internet Explorer 6.0 ou superior.

Shopping Baixaki





(0.512 segundos)