Media Hint 0.1.13.1

Media Hint

0.1.13.1

Excelente maneira de burlar sites que impedem o acesso de estrangeiros ao seu conteúdo



Media Hint é uma extensão para Firefox cuja função é permitir o acesso a absolutamente qualquer site que libere o seu conteúdo apenas para países específicos – tais como Hulu e Pandora, por exemplo.

O grande diferencial deste complemento é não requerer (nem permitir) a configuração de coisa nenhuma, fazendo tudo sozinho e tornando o processo muito mais simples.

Ou seja, basta instalar o Media Hint para acessar sites bloqueados para o seu país, não sendo preciso nem reiniciar o navegador. Entretanto, apesar de garantir que você verifique o conteúdo gratuito das páginas desejadas, a extensão não libera nada que seja limitado aos usuários pagantes de determinado serviço.

Vídeo rodando

Instalou, usou

Realmente não há nada para fazer depois de você instalar o Media Hint. Uma vez feito isso, acesse a página que antes estava indisponível para descobrir se o complemento funciona para ela.

Dado que não é possível escolher o país a partir do qual você está usando o IP, é possível enfrentar algum problema relacionado ao conteúdo também estar bloqueado para a região utilizada. Além disso, há também a possibilidade de sites brasileiros restringirem seu conteúdo, obrigando você a desabilitar a extensão temporariamente.

Imagens do Media Hint

Vídeo rodando Antes Antes Depois Depois Depois Depois
Prós
  • Fácil de usar
  • Não exige reinicialização do navegador
  • Tudo é configurado automaticamente
Contras
  • A versão disponível para Google Chrome não pode ser instalada
  • Poderia ter mais versões para outros navegadores
  • Há alguns sites que não são enganados pela extensão

Nossa opinião sobre o Media Hint:

A maior qualidade no Media Hint também é o seu pior defeito: como não possibilita nenhuma forma de alteração em suas configurações, você não tem como resolver nenhum problema que possa vir a ocorrer – por exemplo, quando um IP não conseguir enganar o site acessado e for necessário tentar um diferente.

Os sites Hulu e Pandora funcionaram perfeitamente usando o Media Hint, porém a página da ABC identificou a máscara do complemento e impossibilitou o acesso a qualquer vídeo. Logo, caso ele não receba atualizações constantes, provavelmente o mesmo vá acontecer com o restante dos serviços, uma vez que eles estão sempre buscando novas maneiras de bloquear seu conteúdo para quem mora fora dos EUA.

Comparado com outros programas e extensões com a função de proxy, o Media Hint oferece a vantagem de você não precisar configurar nada, algo excelente para quem não está acostumado a alterar opções avançadas de rede. Ainda nesse aspecto, o Media Hint é muito intuitivo, pois basta instalá-lo para começar a usar, enquanto outros programas deixam até quem é experiente pensando em como fazê-lo funcionar.

Outra qualidade interessante presente no Media Hint está no fato de você conseguir carregar os vídeos desejados sem grandes problemas: muitos serviços do gênero costumam levar mais tempo para acessar o conteúdo das páginas bloqueadas, mas isso aparentemente não é o caso nesse complemento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Mateus Mateus   em 15/7/2013 - versão: 0.1.13.1

    Ele é excelente faz o que promete muito bem e não causa delay na rede porque não há troca de IP ou proxy. No Chrome tem que ser instalado como desenvolvedor, ou seja, baixar o plugin, abrir a tela de extensões e arrastar o plugin da sua pasta de Downloads.

Ver todos os comentários »