Megapolis

Megapolis

Estrutura, prédios, empregos Não é fácil cuidar do desenvolvimento de uma cidade Será que você dá conta?


REQUERIMENTOS
  • Processor 600 Mhz
  • 256 MB RAM
  • DirectX 9.0

As megalópoles são grandes cidades, lugares enormes que concentram muita população e, com isso, apresentam também muitas necessidades estruturais, afinal de contas, precisam abrigar toda essa gente!

Em Megapolis você assume o papel de um arquiteto que precisa devolver a qualidade de vida aos moradores de regiões que precisam de ajuda. Você pode não ser o prefeito, mas suas missões serão desafiadoras desde a primeira empreitada.

Um de cada vez               

O jogo é bastante objetivo e o seu modo principal não acontece de maneira livre, ou seja, você não tem um panorama do mapa e a cidade para trabalhar em cima. Aqui tudo acontece em “cenários”, nos quais você é designado para trabalhar, cada um com missões especificas.

Megapolis

Objetivos estabelecidos

Uma vez dentro do cenário, cabe ao jogador realizar o que foi pedido. Estes objetivos variam a cada nova fase e ficam mais difíceis à medida que se progride dentro do jogo. Se no início você deve apenas construir alguns prédios simples, logo você estará se desdobrando para construir prédios de escritórios, fábricas, parques e muito mais.

Megapolis

Todavia, para fazer isso não basta apenas “ter que fazer”. Existem recursos que precisam ser administrados, pois cada prédio tem uma demanda diferente. Portanto, você precisa ficar de olho no quanto de material, dinheiro e trabalhadores você tem, além de comprar as licenças necessárias para cada tipo de prédio.

Com as estruturas de pé, preste atenção também em outro pequeno detalhe: a estrutura energética. Muitos prédios podem sobrecarregar seu sistema, acabando por danificar toda a região. Por isso, sempre que precisar, dê um pequeno upgrade nas suas linhas de energia.

Eu também quero ser feliz!

Se existem objetivos, eles estão intimamente relacionados à população da cidade, certo? Por isso, não só como parte de algumas missões, você deve se preocupar também com a felicidade dos moradores. Somados a esta necessidade, outros fatores também influenciam diretamente no seu sucesso, como pontos de meio ambiente, cultura e saúde da população.

Megapolis

Medalha de ouro!

Se cumprir as missões já é bom, fazer isso ganhando “extras” é melhor ainda. Para tanto, fique de olho no tempo limite, localizado na parte superior esquerda da tela. Se chegar a seus objetivos dentro do prazo, ganha medalha de ouro! Além disso, existem premiações também para as missões complementares, como troféus e bônus.

Atenção

A maioria dos jogos desta desenvolvedora apresenta uma característica em comum: durante a instalação, uma janela sugere a inserção da barra de ferramentas em seu navegador. Caso você não a queira, desmarque as opções indicadas na figura abaixo:

Instalação Megapolis

Imagens do Megapolis

Megapolis Megapolis Megapolis Megapolis Megapolis
Prós
  • Divertido
  • Intenso
  • Várias fases e missões
  • Gratuito
Contras
  • Em inglês

Nossa opinião sobre o Megapolis:

Administrar tempo, recursos e ainda mostrar que é bom estrategista: estas são as tarefas do jogador em Megapolis e este já um dos pontos positivos do game. Isso porque assim ele consegue ser simples e intenso ao mesmo tempo, prendendo o jogador às partidas. A divisão em cenários é interessante e faz com que a partida sempre se renove, mantendo certa intensidade.

Os gráficos são simples, não muito coloridos e sem grandes caprichos visuais, entretanto, não chegam a comprometer a experiência de jogo. Os sons também são discretos e resumem-se a pequenos barulhos das construções e carros em movimento – além de um som de caixa registradora avisando sempre que você está recebendo dinheiro.

A dificuldade do game é satisfatória e os objetivos evoluem, o que deixa Megapolis mais movimentado e, de quebra, menos repetitivo, problema normal neste tipo de jogo. Por contar com mais 24 fases, o game garante boas horas de diversão, além de ser totalmente gratuito!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • dc9352 dc9352   em 31/8/2011 - versão:

    olha eu ainda nao esprimentei mas bom jogo portugures de genero e ramacity na web.

  • David Wilson David Wilson   em 27/3/2011 - versão:

    Apesar de ter uma estrutura parecida com o Sim City, o mesmo sequer chega perto das ferramentas que ele possuía... Um dos que mais chega perto do SC é o OpenTTD.

  • Ana Lidya Valim Ana Lidya Valim   em 22/3/2011 - versão:

    Bem divertido. Gostei.

  • Xmarceloantonyx Xmarceloantonyx   em 21/3/2011 - versão:

    Não e tão bão nao Ah Chatõ Nao baixem Pelo menos eu nao gostei ☺

Ver todos os comentários »