*

Messenger Skin Builder 1.0.2

Messenger Skin Builder

1.0.2
  • Gratuito
  • 1,44 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 27/9/2010
  • Fedemarkez
  • Baixar
    Gratuito

Deixe o MSN Messenger com a sua cara, criando skins personalizadas com suas fotos favoritas

Messenger Skin Builder 1.0.2

Messenger Skin Builder

Fedemarkez Versão: 1.0.2
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 1,44 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 27/9/2010

Deixe o MSN Messenger com a sua cara, criando skins personalizadas com suas fotos favoritas

Publicidade

Além de permitir que você converse com seus amigos, o Messenger também é capaz de sofrer alterações visuais, ficando com a aparência  que você preferir. Entretanto, muitas das chamadas “skins” não chegam perto daquilo que você procura, modificando poucos aspectos do seu mensageiro.

O Messenger Skin Builder é uma ferramenta que permite a personalização total do MSN, de forma que ele fique realmente a sua cara. Com ele, é possível não apenas modificar a tela inicial do mensageiro, mas também os fundos de telas de conversa, a lista de contatos e até mesmo a visualização das notificações que aparecem na sua Barra de ferramentas.

Modifique a aparência das janelas do MSN

Este ótimo programa permite ainda que você mude as barras de emoticons e as molduras que aparecem conforme você modifica seu status. Para quem adora mudar cores de letras, é possível que você adapte a visualização de letras para que elas não “desapareçam” caso você insira um plano de fundo diferenciado.

Personalização a jato!

Para modificar as configurações do mensageiro, é preciso ter o Messenger Plus! Live instalado no seu computador, pois é ele que permite modificações de personalização. Uma vez instalado o complemento Plus! Live, abra o Messenger Skin Builder e aguarde um pouco, pois ele pode demorar para carregar.

Uma vez carregado, você possui várias opções em diferentes abas, para escolher aquilo que pretende modificar no mensageiro. Para mudar a tela de logon, por exemplo, basta clicar em “select” e buscar qualquer imagem que esteja disponível no computador para se tornar aquela que aparecerá na tela inicial do programa.

Navegue pelas abas, escolhendo os fundos desejados

A seguir, a próxima aba traz as listas de contatos para que você escolha o novo fundo de tela. Ali é possível escolher, além da imagem de fundo, a possibilidade “Hide Contacts List’s Blur”, que vai adicionar ou não uma pequena distorção abaixo dos apelidos, de forma que não importa a imagem escolhida, as informações de contato estarão sempre à mostra.

Esta opção também é bastante útil ao configurar a aba “Chat”, uma vez que você pode adicionar transparência (“Add Chat Transparency”) para visualizar melhor as trocas de mensagens, mesmo sem modificar as cores da fonte.

Ali, ainda é possível configurar a opção para que apenas seu plano de fundo apareça na janela de conversa, em vez de compartilhar planos de fundos enviados por amigos. No Messenger 2011, se você não selecionar essa opção, mesmo que o seu contato não use um plano de fundo compartilhado, apenas metade da tela é modificada. Para que toda a tela receba o fundo, marque a opção "Remove contacts scene".

Adicione o fundo em toda a janela

Opções adicionais

Uma vez modificadas as telas de fundo, você também pode mudar os botões da Barra de ferramentas, alterando a visualização dos ícones para acessar emoticons e Winks. É possível ainda trocar as molduras que apresentam o status, trazendo novas imagens juntamente com a moldura e deixando tudo muito mais interessante.

Entretanto, para esse tipo de modificação, é necessário que você abra o “Online Resources” e baixe as opções de barras e molduras que desejar. Caso você encontre pacote com personalizações em outros locais, basta escolher a modificação no computador e escolher o pack definido.

O toque final

Agora que você já escolheu todas as opções que mais lhe agradam, é hora de salvar e aplicar o novo tema completo para seu MSN. Para isso, modifique o nome e insira descrição da nova skin, selecionando ainda o ícone para representá-la.

Vale a pena seguir uma dica dada pelo desenvolvedor: não utilize letras com acentos e caracteres diferenciados para nomear sua skin, pois a opção de salvar provavelmente trará problemas e causará mau funcionamento de sua personalização.

Depois de nomear sua criação especial, clique em “Save Skin” para salvar o arquivo em uma pasta do sistema. Uma vez salva, clique em “Apply now” para que ela seja inserida no MSN. Para isso, é preciso estar logado e permitir a reinicialização do mensageiro.

Caso queira, você também pode modificar skins salvas anteriormente por meio da opção “Import Skin”. Para facilitar ainda mais o seu trabalho, a última aba permite que você veja uma prévia de todas as modificações criadas, escolhendo o melhor pano de fundo para isso. Nessa opção, você confere se suas modificações ficam legais com aquele papel de parede do desktop, deixando tudo muito mais harmônico.

Ícone no MSN

Assim que você já estiver usando sua nova skin no computador, é possível fazer algumas modificações diretamente da sua lista de contatos, através do ícone da mascote roxo criado pelo Messenger Skin Builder. Entretanto, as informações estão em italiano e, ao modificar qualquer coisa, é preciso reiniciar o programa.




Importante

Antes de instalar o " Messenger Skin Builder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Messenger Skin Builder e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Messenger Skin Builder é uma ótima opção para quem procura o maior nível de  personalização possível para o mensageiro mais usado da atualidade, permitindo que você escolha suas próprias imagens do computador para deixá-lo com a sua cara.

Por estar dividido em abas e contar com visualizações prévias, o sistema é uma ótima pedida para quem quer mudar cada detalhe do mensageiro. As skins criadas por meio do programa não tiveram nenhum problema para abrir e rodar no MSN, inclusive na versão 2011, bastando ter a versão Plus! instalada simultaneamente.

Apesar de competente, o Skin Builder ainda peca em detalhes como poucas opções de barras de emoticons, a falta de um botão para minimizar janelas e a impossibilidade de inserir nomes que incluam caracteres diferenciados e com acentos.

ImportantePrós
  • Organizado através de abas
  • Simplicidade e facilidade de configuração
  • Opção de preview antes de mandar para o msn
ImportanteContras
  • Não possui botão para minimizar
  • Poucas opções de barras e molduras para status
  • Sem suporte a caracteres com acento e diferentes

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • lucas lucas
    em 3/8/2011 ás 03:30h
    versão: 1.0.2 1

    acho muitoo legall, mais tenho uma duvida ! sera que serve no MSN Messenger 2011 ???

  • kelven kelven
    em 14/5/2011 ás 22:53h
    versão: 1.0.2 5

    olha essi programa e excelente eu recomendo pra quen gosta de ver seu msn modificado e bonito eu adorei essi programa virei fan dele e não largo mão dele por nad só setiver outro melhor ne muito

  • Gustavo Gustavo
    em 9/5/2011 ás 20:33h
    versão: 1.0.2 5

    Megusta

  • Lucas N. Lucas N.
    em 9/5/2011 ás 17:46h
    versão: 1.0.2 1

    ruim naum gostei naum serve pra quase nada

  • Lucas Rogério Machado Lucas Rogério Machado
    em 9/5/2011 ás 16:59h
    versão: 1.0.2 5

    Muito Bom bonito,aconcelho p quem gosta de ficar mudando as cores de tudo no pc

  • rogerio o terrivel rogerio o terrivel
    em 9/5/2011 ás 16:39h
    versão: 1.0.2 4

    baixe as imagens primeiro eu preferi colocar cores neutras com um azul de fundo na pagina principal e um beje forte na segunda parte onde ficou muito bom.

  • Renato Renato
    em 9/5/2011 ás 14:49h
    versão: 1.0.2 2

    Ele edita parcialmente seu msn e por isso deixa a desejar. Nao importa a imagem que você coloque como plano de fundo, ela sempre deixará o msn tenso porque nao tem como alterar a cor dos contatos e das frases que eles colocam. Fica complicado por causa disso, sinceramente ele so falha nesse quesito

  • Wellington vilela Wellington vilela
    em 9/5/2011 ás 14:10h
    versão: 1.0.2 1

    é legal esse programa mas não deixa na cara que voçê quer do seu jeito e Pra,quem gosta de colocar qual quer tema eu recomendo , mas eu não gostei.

  • ninja ninja
    em 9/5/2011 ás 14:06h
    versão: 1.0.2 1

    soh funciona no msn 2009, no msn 2011 não funciona

  • andré  duarte andré duarte
    em 27/3/2011 ás 11:09h
    versão: 1.0.2 5

    O programa é muito bom,meu msn ficou muito bonito...

Ver todos os comentários: