mHotspot 6.5.2.1

mHotspot

6.5.2.1

Compartilhar a conexão do seu computador com outros dispositivos é mais fácil do que você pensa



mHotspot é um aplicativo que serve para você transformar o seu computador em um hotspot, permitindo compartilhar a sua conexão com a internet.

Com ele, você pode dividir um ponto de acesso com uma série de dispositivos que possam ser conectados por meio de WiFi, como tablets, smartphones, consoles, entre outros.

Além disso, o programa não está preso a um tipo de conexão primária, sendo possível compartilhar a internet independente do tipo de rede utilizado (WiFi, LAN, cabo etc.). Ainda, como um ponto positivo, não é necessário fazer configurações manuais para executar a tarefa.

Disponibilizando a conexão

Mesmo que atualmente os aparelhos que permitam compartilhar uma conexão via WiFi não sejam mais incomuns e contem com preços acessíveis, eventualmente pode ser necessário disponibilizar a sua internet com outras pessoas. Assim, quando só o seu computador tem acesso ao ponto ou não há um roteador wireless por perto, você sempre pode transformar a máquina em um hotspot.

Pronto para ativar

Com o mHotspot, você pode disponibilizar o acesso à internet para outros aparelhos que utilizem uma conexão de internet sem fios. Dessa maneira, o seu computador é o responsável por transmitir a conexão, mesmo que haja uma única fonte principal de internet.

Iniciando a rede

Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso e não requer que você faça ajustes na sua conexão para fazer o compartilhamento. Entretanto, caso você possua um firewall instalado no computador, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança para o aplicativo, permitindo que ele funcione corretamente.

Para começar, você deve atribuir um nome para a rede a ser criada, digitando a alternativa desejada no campo “Hotspot name”. Em seguida, há um campo para você definir a senha para o acesso à conexão (que deve ter oito caracteres no mínimo). O ideal é que você crie uma combinação segura, evitando o acesso de pessoas indesejadas ao seu hotspot.

Hotspot ativo

Por último, é preciso indicar qual é a fonte a partir da qual a internet será compartilhada, escolhendo uma opção na caixa de seleção “Share from”. Da mesma forma, você pode indicar qual é a quantidade máxima de pessoas que pode acessar o seu hotspot, selecionando um número na alternativa “Max clients”.

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start hotspot” para começar o compartilhamento. Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas). Agora, basta realizar a conexão do aparelho móvel desejado selecionando a conexão e inserindo a senha definida anteriormente. Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop hotspot”.

Você pode acompanhar quem acessa o ponto criado por meio da aba “Clients”, mostrando o nome do dispositivo e os endereços de IP e Mac.

Imagens do mHotspot

Pronto para ativar Hotspot ativo Iniciando o hotspot Iniciado o hotspot Parando o hotspot Encerrado o hotspot Configurações Conexão
Prós
  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Não requer configurações manuais
  • Permite restringir o número de participantes
  • Permite acompanhar quem está conectado
Contras
  • Pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança no firewall
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o mHotspot:

mHotspot traz mais uma alternativa de programa para compartilhar internet, o que pode ser algo muito útil para aqueles momentos nos quais você não conta com um roteador WiFi disponível. Ele também pode ser interessante caso o dispositivo que você queira conectar esteja fora da área de alcance do transmissor wireless.

A interface do programa é amigável e organizada apropriadamente. O uso do aplicativo é muito simples, visto que tudo o que a pessoa precisa fazer é preencher um pequeno formulário para definir o nome da rede e uma senha para ela. Além disso, ele não necessita de qualquer tipo de configuração manual para o uso.

No entanto, vale reforçar que uma exceção de segurança no firewall pode ser necessária. Uma característica que merece destaque no programa é o fato de você poder limitar o número de pessoas que podem fazer o acesso ao seu hotspot. Dessa maneira, caso você esteja em um local público, pode garantir que apenas pessoas autorizadas usem a sua internet.

Outro ponto positivo da aplicação está no fato de haver uma interface de controle de acesso pela qual você pode acompanhar quem está conectado. Ainda assim, o ideal é que você sempre crie uma combinação segura como senha, garantindo que o ponto fique restrito aos aparelhos ou pessoas para os quais o hotspot foi criado

De uma maneira geral, o mHotspot é um bom programa para compartilhar o acesso à internet, caso você precise de uma ferramenta para a função.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Pedro Pedro   em 24/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    nos primeiros dias que eu usei ele, estava funcionando tudo ótimo, o programa é simples e tudo mais. Cumpre o que promete mesmo. mas depois de uns 4 dias ele não funcionou mais, assim como qualquer outro hotspot. Sempre a mesma coisa, baixo o hotspot depois de uns dias para de funcionar. Se tiverem alguma alternativa me ajudem

  • Orlando Souza Orlando Souza   em 18/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    Após a instalação, o aplicativo desse programa não chega a abrir por causa de um conflito com o meu Windows 7 Home Basic. Obrigando-me a encerrar a solicitação de abertura do programa.

  • berg berg   em 15/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    Podem baixar o programa ele é excelente, baixei vários aki e nenhum compartilhou realmente a conexão, esse programa me salvou muito massa galera.

  • Itamar Maximiano Itamar Maximiano   em 12/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    Gostei, programa bem amigável e de fácil configuração. cumpre o quê promete!

  • Pablodiego15 Pablodiego15   em 12/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    Estava a algum tempo testando alguns aplicativos para compartilhar minha conexão 3G. O único que funcionava era o Connectify que não achava prático. Esse vai direto ao assunto e funcionou perfeitamente sem nenhum erro. Vale a pena com certeza. :)

  • João Lagoa João Lagoa   em 11/9/2013 - versão: 6.5.2.1

    Acho que o mHotspot é um programa fácil, mas requere paciência.

Ver todos os comentários »