*

Microsoft Reader 2.1.1

Microsoft Reader

2.1.1
  • Gratuito
  • 3,58 MB
  • Para Windows XP/98/2000
  • Atualizado em 28/4/2005
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Leia livros digitais no seu computador de maneira mais agradável com este aplicativo

Publicidade

O Microsoft Reader é um aplicativo que serve para você conseguir ler livros digitais do tipo ebook. Embora não haja qualquer especificação por parte do desenvolvedor, aparentemente, o aplicativo não é capaz de aplicar a sua função em ePubs. Além da leitura, o aplicativo também permite que você faça o download de conteúdo por meio da ativação.

Ativação?

Logo no final da instalação (na última tela exibida) o aplicativo informa sobre a ativação do computador. Ela é necessária para você acessar o a loja interna contida no aplicativo, para comprar ou baixar livros digitais disponíveis nela. Caso você deseje, pode deixar esse procedimento para outra ocasião.

Para isso, basta desmarcar a caixa de seleção referente ao processo de ativação do computador. Mais tarde, o acesso pode ser feito por um link fornecido na opção “Shop”.

Conteúdo digital com qualidade

Aplicativos para a leitura de ebooks não são uma novidade. No entanto, não é tão simples encontrar um que seja capaz de lidar com vários formatos. Além da leitura, o aplicativo também possui uma função de “loja” integrada, para você procurar novos títulos que estejam à venda ou desfrutar de conteúdo gratuito que venha a ser disponibilizado.

A interface do programa é limpa e organizada, mantendo na tela apenas uma barra de ferramentas na lateral esquerda, com as funções essenciais para o uso do aplicativo. Para utilizá-lo, basicamente tudo o que você precisa fazer é adicionar os seus livros à biblioteca do software ou abrindo eles com a ferramenta.

Lendo ebooks

Após abrir um ebook, todo o espaço da interface é dedicado para ele. Assim, você fica com um espaço maior, deixando a experiência ainda mais interessante. Além disso, o programa conta com suporte para ouvir o conteúdo de um título (essa função certamente funciona melhor com aqueles que estão no idioma inglês).

Se o livro já estiver na biblioteca do aplicativo, você pode abrir qualquer um dos arquivos com apenas uma seleção simples do item desejado na tela. Para facilitar a leitura, existem os botões de navegação na barra de ferramentas do aplicativo.




Importante

Antes de instalar o " Microsoft Reader " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Reader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Microsoft Reader é um programa muito elegante, mas, de certa forma, um pouco deficiente. Embora ele não tenha qualquer tipo de problema para abrir um ebook que já esteja na sua biblioteca, ele dificilmente abre algum arquivo que não seja parte deles. Ainda assim, ele possui suporte para vários formatos.

A ferramenta de leitura dos livros é outro diferencial, porém, ela é otimizada para o uso com livros no idioma do aplicativo (em inglês). Não que isso seja algum empecilho de uso, porém restringe um pouco as aplicações possibilitadas por essa função. O que também poderia ser considerado um ponto negativo é o fato de ele trabalhar apenas com ebooks que estejam completamente padronizados.

Isso limita um pouco os tipos de livros digitais que são compatíveis com o software. Ainda assim, ele é uma ferramenta que deixa a leitura de ebooks mais fácil e, se você os utiliza com bastante frequência, pode valer um teste.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Suporta vários formatos
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Ferramenta de voz funciona melhor com livros em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Paulinhoccc Paulinhoccc
    em 12/5/2012 ás 07:27h
    versão: 2.1.1 2

    Esperava muito mais, maior compatibilidade, opcao de portugues, bem ruim em termos gerais, o mobipocket reader eh muito melhor.

  • Cadile Briana Cadile Briana
    em 6/5/2010 ás 19:02h
    versão: 2.1.1 1

    Muito complicado. Achei que eu podia ver meus e-books através desse programa, mas nem ao menos consegui achá-los. Não funciona para mim.

  • wesley wesley
    em 18/2/2010 ás 12:10h
    versão: 2.1.1 5

    ele é muito bom,mais também que qui crio a microsoft

Ver todos os comentários: