*

MiniTool Photo Recovery

MiniTool Photo Recovery

  • Gratuito
  • 9,72 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 8/12/2014
  • MiniTool
  • Baixar
    Gratuito

Apagou alguma foto errada da câmera ou do HD? Essa ferramenta pode ajuda a recuperá-la

Publicidade

Apagar fotografias por engano em um cartão de memória ou na própria câmera pode ser uma ação permanente: de maneira diferente do que ocorre no computador, geralmente nesse tipo de mídia não existe uma lixeira temporária e tudo é apagado de uma só vez.

É aí que entram os softwares de recuperação de dados. O MiniTool Photo Recovery promete tentar desfazer esse tipo de ação com uma varredura completa em câmeras, cartões de memória, pendrives e até no próprio HD para encontrar arquivos que foram recentemente apagados.

Embora a propaganda do software indique apenas a recuperação de imagens, o MiniTool Photo Recovery também é capaz de indicar e recuperar outros tipos de arquivos, bastando apenas selecioná-los para tê-los novamente no disco rígido – a única ressalva é salvar a recuperação em uma partição diferente da original, onde o ocorreu a exclusão.

Usando o Photo Recovery

Depois de instalar o programa, inicie normalmente e, na tela principal, a primeira etapa é selecionar um dispositivo removível ou disco do computador. Ele mostra todas as opções e pede para que você conecte o gadget ou cartão desejado antes de continuar. É possivel recuperar arquivos a partir de pendrives, câmeras, memórias flash ou do HD.

A segunda etapa do processo é realizar uma varredura no local indicado, necessária para encontrar os arquivos apagados — dependendo do dispositivo, isso vai demorar bastante e é bom não usar o computador nesse momento, para evitar mais perdas. No HD, por exemplo, o processo leva mais de uma hora para ser realizado.

Se ele encontrar algum documento que pode ser recuperado, isso é mostrado depois da varredura e os passos necessários para acessá-lo e trazê-lo "de volta dos mortos" são mostrados de maneira simples, podendo ser realizados por qualquer pessoa.

 




Importante

Antes de instalar o " MiniTool Photo Recovery " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MiniTool Photo Recovery e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Programas de recuperação de arquivos e fotos são ferramentas que devem ser usadas como último recurso e não como um hábito. Isto é, eles são aplicativos bem úteis, mas que podem não dar conta de recuperar o que você precisa.

Isso não é um defeito do app, já que ele vai tentar todos os caminhos possíveis para conseguir sucesso, o que nem sempre acontece. O MiniTool Photo Recovery é fácil de usar, tem um visual bem simples e permite com apenas alguns cliques fazer uma varredura completa em qualquer disco ou cartão de que você precise tentar conseguir de volta o que foi excluído.

Mais tipos de arquivos

É interessante notar que, apesar de ser voltado para fotos e cartões de memória de câmeras, o MiniTool Photo Recovery consegue também encontrar outros tipos de documentos que estiverem pelo caminho na vistoria. Ou seja, você pode conseguir de volta arquivos que nem estava procurando!

É bom lembrar que softwares de recuperação funcionam muito melhor quando são acionados imediatamente após você ter apagado um arquivo por engano, para que as chances sejam melhores. Não salve outros documentos no computador ou cartão antes de rodar este programa, já que isso pode fazer com que a foto que acabou de ser deletada seja perdida para sempre.

Vale a pena testar esse tipo de programa e tê-lo já instalado no computador antes de precisar de verdade (já que isso aumenta a rapidez da ação e diminui as chances de perdas definitivas). O MiniTool Photo Recovery se mostrou um bom aplicativo desse tipo: ele é fácil de usar e conseguiu recuperar uma das imagens que foram apagadas para o teste.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Boas chances de recuperar as fotos perdidas
ImportanteContras
  • A varredura demora bastante

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki