Mixer Guri

Mixer Guri

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 29/7/2011
  • Projeto Guri
  • Acessar
    Gratuito

Crie sua própria música com participação de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra

Por Eduardo Vieira Karas

Nunca teve o talento ou a oportunidade de mexer com música? O Mixer Guri, um projeto financiado pelo Governo de São Paulo, permite que qualquer pessoa dê seus primeiros passos no ramo de mixagem e crie uma música audível e empolgante.

Tudo isso foi possível graças a um sistema que reuniu vários artistas renomados e equipe técnica de primeira linha. Com o site, o usuário praticamente brinca de quebra-cabeças com pequenas gravações do mesmo tamanho e, no fim, tem uma música só dele.

Montado sua música

Processo de mixagem.

Mexer com o Mixer Guri é pra lá de fácil — tudo que você precisa é do seu mouse e de criatividade. A tela é dividida em quatro trilhas simplificadas (Batidão, Base, Gogó e Firula), sendo que cada um dos canais tem oito espaços para inserção de samplers musicais.

Assim sendo, você arrasta e combina os sons da maneira que quiser. Como explicado pelo próprio site, quanto mais instrumentos você colocar, mais legal pode ficar a sua mix. Para facilitar a identificação, os ícones exibem desenhos de guitarras, baterias, violões ou qualquer outro tipo de fonte sonora.

Tela inicial.

Enquanto você vai montando, pode ir sempre apertando o “Play” para acompanhar como está ficando o resultado. Sempre que quiser substituir uma parte da música, pode ficar à vontade. Quando terminar, clique em “Finalizar”.

Para baixar a música que você criou e também colocá-la na página inicial do site, existe uma taxa de R$ 0,50 que é paga através do PagSeguro. Ainda há outros brindes (bonecos, wallpapers e ringtones) que podem ser comprados, sendo que toda renda é revertida para o Projeto Guri.

Feras da música brasileira

Os responsáveis pelas gravações dos clipes de áudio são velhos conhecidos do cenário musical nacional. Arnaldo Antunes, ex-Titãs e que já até lançou um disco destinado ao público infantil em sua carreira solo, se encarregou da composição e das letras junto com o produtor Antônio Pinto.

Edgard Scandurra e Catatau, ambos guitarristas de rock’n’roll deram o seu charme nas seis cordas, enquanto o percussionista Naná Vasconcelos dirigiu a parte rítmica. No meio de toda essa galera, ainda teve espaço para vários alunos do projeto gravarem instrumentos de sopro, cordas e backing vocal.

Time de ouro.

Projeto Guri

O Projeto Guri é considerado a maior iniciativa sociocultural em atividade no país. Seu objetivo é levar música gratuitamente para 50 mil crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo. São mais de 1.700 profissionais, 700 parceiros e 300 municípios envolvidos. Desde 1995, foram formados mais de 350 mil alunos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mixer Guri e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mixer Guri é uma daquelas iniciativas que mostram como a música pode estar ao alcance de qualquer um. Com as ferramentas disponibilizadas no site, fica fácil para brincar e conseguir criar música sem saber nada sobre um instrumento ou mixagem.

Todas as áreas envolvidas — desde o design gráfico e conceito até a gravação e produção do áudio — mantêm um enorme nível de profissionalismo. Isso sem contar os músicos e a equipe, todos renomados e ultracompetentes.

Quem utiliza o Mixer Guri pode realmente aprender ou se interessar mais pela música e suas possibilidades e encantos, bem como ajudar o projeto com doações. O único ponto que poderia ser abolido é a obrigação de se pagar obrigatoriamente para baixar o resultado final, já que o programa é público e existem outros produtos sendo comercializados no site.

ImportantePrós
  • Cunho filantrópico
  • Conceito profissional
  • Estimula o contato com a música
ImportanteContras
  • Cobrar para baixar a música final

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.211 segundos)