*

Mobius Final Fantasy 1.0

Mobius Final Fantasy

1.0
  • Gratuito
  • 162,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 9/2/2017
  • SQUARE ENIX
  • Baixar
    Gratuito

O Final Fantasy mais bonito dos smartphones ganhou uma versão gratuita para PCs

Publicidade

Mobius Final Fantasy é um jogo desenvolvido originalmente para smartphones pela Square Enix para trazer a famosa franquia de RPGs japoneses em uma experiência própria para o mundo dos dispositivos móveis. O título ganhou uma versão feita especialmente para computadores e disponibilizada por meio do Steam, trazendo adaptações para o PC de todas as mecânicas da variante para celulares e contando com gráficos melhorados para resoluções maiores.

No game, você assume o comando de um guerreiro praticamente sem qualquer memória além do próprio nome, que inesperadamente desperta no mundo nada familiar de Palamecia. Seguindo as orientações de uma entidade que se manifesta na forma de uma Vox sem corpo, ele então descobre que é apenas um de muitos “Blanks”, pessoas vindas de outro mundo que têm em comum a falta de lembranças e o fato de todas terem o mesmo nome.

O mundo de Palamecia passa por uma crise sem precedentes por conta da invasão de criaturas das trevas lideradas por um poderoso ser maligno chamado Chaos. A única esperança contra esse exército maligno é uma profecia que fala sobre o surgimento do Guerreiro da Luz, um dos muitos Blanks com o mesmo nome e o único que conseguirá passar por uma série de provações para acabar de uma vez por todas com a ameaça contra o planeta.

Combate com várias facetas

Para avançar na história, você basicamente deve se mover de um ponto para o outro em um mapa, enfrentando uma sequência de batalhas em cada um deles. O sistema de combate combina elementos de RPGs clássicos por turnos, games de ação e até mesmo um toque de card game. Os ambientes são sempre tridimensionais e você não controla diretamente a movimentação do personagem, ao que ele faz automaticamente quando você estiver atacando.

Durante as lutas, o herói irá automaticamente travar a mira no inimigo mais próximo e o atacará com golpes comuns sempre que você clicar em algum lugar do ambiente. Você terá um determinado número de ações que poderá executar livremente antes de passar o turno para os adversários. Para mudar o alvo, é preciso clicar no botão “Target View” e só então selecionar um inimigo diferente para atacar.

Cada golpe desferido faz surgir orbes elementais na tela, que podem ser usados como energia necessária para lançar poderoso golpes especiais ao clicar nos botões laterais. Além de alimentar suas habilidades de ataque, os orbes também podem ser absorvidos pelo jogador para que o protagonista receba resistência ao elemento em questão por alguns turnos.

Os inimigos também têm seus próprios elementos, e cabe ao jogador usar isso ao seu favor para saber como se proteger e como causar mais dano nos monstros. Inicialmente, você terá que lidar com quatro elementos distintos, que funcionam em pares. Golpes de fogo causam metade do dano normal em criaturas de fogo, mas dobram seu poder ao serem usadas contra gelo.

Da mesma forma, ataques de gelo são mais fracos contra alvos de gelo e mais forte contra os de fogo. A mesma dualidade se aplica aos elementos terra e vento e, mais para frente na história, aos de luz e trevas.

Escolha sua profissão

Depois de algumas missões, o jogo passa a permitir que você escolha qual será a profissão do seu personagem. Os chamados “Jobs” são subdivididos entre três categorias: Warrior, Mage e Ranger. Cada uma determina o tipo de cartas de ataque que você poderá equipar em seu deck – que pode ter até quatro no total – e quais serão os três elementos que seu personagem poderá usar nos combates enquanto estiver com aquela profissão.

Tanto os cards de Jobs quando as habilidades que você usará com eles podem ser alterados a qualquer momento pelos jogadores e são obtidos por meio de um sistema de loteria do game. Para “invocar” cartas novas, você terá que gastar Summon Tickets, que podem ser comprados com dinheiro real ou ganhas como prêmio por passar de determinadas missões, ou usar seus Magicite Shards, que vão se acumulando com o passar do tempo real e devem ser coletadas regularmente pelos jogadores.

Além dos tickets, você receberá uma série de outras coisas ao vencer batalhar, incluindo gils (o dinheiro do jogo, usado para comprar itens), pontos de experiência (que aumentam o nível das habilidades do seu deck e, por consequência, do seu personagem) e até novas cartas de ataque. Somando-se a isso, as cartas equipadas no seu deck também determinam a quantidade de Skillseeds que você receberá após os combates, pontos esses que são usados para desbloquear bônus passivos para cada uma das suas profissões – e, posteriormente, para aprimorar armas.

No Steam

Mobius Final Fantasy está disponível para download por meio do Steam (se você não sabe como utilizar a plataforma de distribuição de games da Valve, clique aqui par aprender). O jogo é totalmente gratuito, então é só baixar para poder jogar sem problemas.

Requisitos mínimos de sistema

  • Sistema operacional: Windows 7 (64 bits) ou mais recente;
  • Processador: CPU dual-core de 1,6 GHz Intel ou AMD;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8800 GT Series, GeForce GT 240 Series, ATI Radeon HD 4770 512 MB Series ou superiores;
  • Placa de som: compatível com DirectSound;
  • DirectX: versão 9.0c ou mais recente;
  • Armazenamento: 10 GB livres;
  • Extra: OpenGL 2.0 ou superior.



Importante

Antes de instalar o " Mobius Final Fantasy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mobius Final Fantasy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mobius Final Fantasy é um jogo que consegue simultaneamente ser extremamente atípico e muito nostálgico para fãs da franquia de RPGs da Square Enix. A principal estranheza se deve à sua mecânica de combates, que combina ação, turnos e cartas de uma forma que nunca foi vista na série. A familiaridade, por sua vez, se deve à infinidade de elementos comuns à marca como um todo e às menções diretas à trama do primeiro Final Fantasy, com direito a personagens como o inimigo Chaos, a princesa Sara e o herege Garland.

Em sua versão para smartphones, o game ganha disparado de qualquer outro título que já vi na plataforma no quesito gráficos. Obviamente, não podemos dizer o mesmo para os PCs, mas ainda assim a variante oferecida no Steam é um jogo muito bonito e visualmente bem feito. As texturas usadas no celular foram melhoradas e a resolução foi aumentada para rodar em Full HD sem apresentar qualquer tipo de incômodo. Os sons também são de primeira e as músicas são soberbas, com toda a qualidade de qualquer FF.

Evolução constante

O sistema de combate é bem explicado em um tutorial opcional no começo do game, mas ainda assim pode exigir um pouco de prática antes que você consiga dominá-lo perfeitamente. Da mesma forma, as mecânicas dos elementos, Jobs, montagem de decks, evolução de habilidades e níveis de personagem também são confusas e exigem certa persistência por sua complexidade. Ainda assim, uma vez que você se acostume com o jogo, tudo acaba se tornando fácil e prático, evoluindo naturalmente conforme você avança na história.

O game recebe atualizações periódicas, que vão adicionando mais mecânicas, novos cards e capítulos adicionais à história, de forma que aqueles que realmente gostarem do título provavelmente poderão se manter jogando por muitos anos. As mecânicas foram feitas para estimular o uso de dinheiro real para que você avance mais rápido, mas quem estiver disposto a investir tempo receberá prêmios o suficiente para se fortalecer sem abrir a carteira.

Excelente em (quase) todos os aspectos

A adaptação para o PC das mecânicas usadas nos smartphones foi muito bem-feita, de forma que não há qualquer prejuízo na experiência. O jogo até oferece um sistema de sincronização de contas, de forma que você possa manter seu progresso entre as duas plataformas, mas aqui fica uma queixa com relação ao port para computadores: a sincronização simplesmente não funcionou nas nossas máquinas, mesmo após várias tentativas. Isso, no entanto, deve ser corrigido com atualizações futuras. Outro ponto incômodo foi a demora para o download de atualizações.

Considerando todos esses pontos, Mobius Final Fantasy é um jogo extremamente divertido e viciante tanto para quem é fã da franquia quanto para quem está começando. Os visuais são ótimos e as músicas são excelentes. A mecânica pode ser confusa no começo, mas funciona muito bem depois de ser dominada. O sistema de microtransações incentiva o gasto de dinheiro, mas é perfeitamente possível jogar e avançar sem gastar nada além de tempo. Vale a pena conferir!

ImportantePrós
  • Gráficos belos e com resolução maior do que na versão mobile
  • Efeitos e trilha sonora soberbos
  • Incontáveis referências aos games da franquia Final Fantasy
  • Combate que mistura ação, turnos e cards
  • História interessante e em constante atualização
  • Gratuito
  • Microtransações ajudam, mas não são necessárias
ImportanteContras
  • Sincronização de contas entre PC e smartphone não funciona como deveria
  • Downloads muito demorados de atualizações após a instalação

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Sistema operacional Windows 7 (64 bits) ou mais recente
  • Processador dual-core de 1.6 GHz Intel ou AMD
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 GT Series/GeForce GT 240 Series/ATI Radeon HD 4770 512 MB Series ou superior
  • Placa de som compatível com DirectSound
  • DirectX versão 9.0c ou mais recente
  • 10 GB livres em disco
  • OpenGL 2.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki