Mockingbird Beta

Mockingbird

Beta
  • Acessar
    Gratuito

Projetar o novo layout do seu site fica muito mais fácil com esta ferramenta online, totalmente gratuita

Por Oliver Hautsch

Construir sites diretamente em programas como o DreamWeaver pode ser uma boa para quem não tem um site grande. Mas em se tratando de grandes portais, é necessário um trabalho mais minucioso na hora de decidir como os elementos ficarão dispostos na página. Para ajudar no seu projeto, o Mockingbird possui uma gama enorme de objetos, facilitando a visualização de como sua página deve ficar.

O melhor de tudo é que você poderá salvar seus projetos para edição posterior, criar layouts complexos, com diversas páginas, além de vários outros recursos. Tudo isso diretamente do seu navegador, sem a necessidade de download de qualquer plugin ou complemento.

Poucos passos para o seu projeto

Criar um layout no Mockingbird é tão simples como arrastar ícones pela Área de Trabalho do seu PC. Quando entrar, você verá uma tela como a ilustrada na imagem abaixo. Perceba que a interface do aplicativo é extremamente fácil e intuitiva.

Tela inicial

No topo da página, você verá o menu com as opções de criação de nova página (“New”), abrir uma página salva anteriormente (“Open”), salvar o projeto atual (“Save”) e copiar e colar elementos (“Edit”). Ainda no topo, será mostrado o título do arquivo, caso ele já tenha sido salvo, e links para enviar suas impressões e fazer login ou cadastro no serviço.

*Para poder salvar seu projeto, é necessário que você faça o cadastro e esteja logado.

Logo abaixo do menu principal, do lado esquerdo, há dois botões: um para desfazer a última ação (“Undo”) e outro para refazer (“Redo”). Mais à direita, você verá botões para agrupar objetos (“Group”), desagrupar (“Ungroup”), enviar o objeto selecionado um nível para frente (“Front”) ou para trás (“Back”) e alinhá-lo em relação a outros objetos (“Align”).

Também nesta barra, mais à direita, é possível definir o tamanho da fonte e habilitar o redimensionamento automático de texto, conforme o tamanho do objeto. Na extrema direita, use o botão “Share” para convidar pessoas a verem seu projeto — lembrando que para isso é necessário salvá-lo antes — e o botão “Preview” para visualizar como o projeto ficará quando terminado.

Do lado esquerdo da interface, no quadro “Pages”, você pode criar e excluir páginas, além de duplicá-las. O sinal de adição cria novas páginas, o de subtração as exclui e o botão com duas pequenas folhas e uma seta em arco serve para duplicar a página selecionada.

Criando o projeto

Usando os objetos

O quadro “Widgets” é onde você encontra todos os objetos disponíveis. Qualquer tipo de item que seja possível estar contido em uma página de internet pode ser encontrado neste quadro. Textos, links, caixas de texto, quadros de vídeo, listas hierarquizadas, nuvens de tags, barras de rolagem e inúmeros outros objetos podem ser usados.

Para posicionar um item na página do projeto, você só precisa clicar no desejado e arrastá-lo para a área principal do Mockingbird. Depois disso, será possível movê-lo pela página e redimensioná-lo conforme a sua necessidade. Objetos que contenham texto deixarão sempre a fonte com o tamanho certo, evitando assim as distorções que poderiam acontecer (fonte esticada ou comprimida, fora de proporção).

DICA: você pode criar links para outras páginas arrastando-as até o objeto que deverá ser clicado. No quadro "Pages", basta clicar na página para qual o link deverá apontar e arrastá-la para cima do objeto que será o link. Clicando no botão "Preview", você poderá navegar usando os links que criou.

Depois de terminar, salve sua criação e fique à vontade para usar o botão “Share” para enviá-la a quem você quiser.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mockingbird e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A quantidade de gerenciadores online de projetos aumenta a cada dia. Cada um possui uma especialidade, como criar fluxogramas ou listas de tarefas. O Mockingbird é especialista na criação de layouts para páginas de internet. Seus objetos são editáveis e dão uma grande flexibilidade ao seu trabalho.

A interface do aplicativo não poderia ser mais fácil. Seus elementos estão bem organizados e o visual não possui qualquer poluição. O fato de não ser necessário qualquer plugin para rodar o Mockingbird é seu maior destaque, pois o torna uma ótima opção para quem precisa de um aplicativo online rápido e compatível com qualquer navegador.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Não precisa de plugin no navegador

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Silmara Barbosa Bezerra Silmara Barbosa Bezerra
    em 17/8/2012 às 03:49h
    versão: Beta 3

    Fiz todo o layout da página, gostei muito de todas as funções, mas na hora de salvar tive a tristeza de não conseguir pois precisa pagar para criar uma conta e posteriormente salvar o projeto. :( Poderiam pelo menos criar uma conta gratuita com opções limitadas só para explorarmos mais da ferramenta não é? Enfim, fica aqui a minha consideração.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.121 segundos)