*

MonitorInfoView 1.15

MonitorInfoView

1.15
  • Gratuito
  • 43 KB
  • Para Windows XP/7/2000/2003/8
  • Atualizado em 11/10/2012
  • NirSoft
  • Baixar
    Gratuito

Veja de forma fácil informações completas sobre o monitor do computador e máquinas remotas

Publicidade

O MonitorInfo View é um programa pequeno que mostra informações importantes sobre o monitor do computador. É possível verificar quais as resoluções suportadas, e qual a frequência de atualização suportada por cada uma delas. Essa informação é especialmente importantes para quem costuma ler muitos documentos diretamente do computador. Uma taxa pequena de atualização cansa mais a vista do usuário, e nem sempre compensa a utilização de resoluções maiores.

Também se pode visualizar informações como o nome do monitor, data de fabricação, número de série e o código de produção utilizado pelo fabricante. Outros dados disponíveis são o suporte ao modo de espera, se o monitor é digital ou não e se possui alguma ferramenta para poupar energia.

Quem se beneficia muito da utilização do MonitorInfo View são os jogadores, que podem determinar qual a resolução máxima podem utilizar. Dessa forma, evitam a aparição de mensagens de erro e lentidão enquanto executam seus games favoritos.

Os dados utilizados são retirados do EDID (Extended Display Identification Data) de seu computador, que guarda informações sobre todos os monitores já utilizados pela máquina. Portanto, não estranhe caso mais de um dispositivo seja exibido durante a utilização do MonitorInfo View.  Isso acontece porque os drivers de instalação permanecem no disco rígido mesmo que você não utilize mais algum monitor antigo.

O MonitorInfoView também permite verificar as informações sobre o monitor de computadores remotos (você precisa logar na máquina remota como administrador). Para isso é necessário executar o programa especificando alguns atributos. A sintaxe é a seguinte:


Sintaxe:

  • MonitorInfoView.exe /remote <\\Computer Name>



Por ser leve, o programa não requer instalação, basta descompactá-lo em uma pasta e executá-lo.




Importante

Antes de instalar o " MonitorInfoView " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MonitorInfoView e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O MonitorInfo View é uma ferramenta prática para quem deseja visualizar dados completos sobre o monitor utilizado. Como bônus, não precisa de instalação, podendo ser utilizado diretamente de dispositivos portáteis, como um pendrive. Especialmente útil para jogadores e pessoas que costumam ler muitos documentos direto do computador.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?