*

Mosho 1.0

Mosho

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/1/2017
  • Alex Alksne
  • Acessar
    Gratuito

Para que mandar só URLs encurtadas quando você pode mandar emojis?

Publicidade

Mosho é uma ferramenta online que vem oferecer uma experiência bastante diferente daqueles encurtadores de URL comuns que a gente encontra por aí, como é o caso do conhecido Bit.Ly. No lugar de textos, esse serviço traz os links na forma de emojis – o que, por sua vez, vai facilitar sua vida na hora de lembrar o endereço desejado.

Como você já deve estar imaginando, usar essa ferramenta é extremamente fácil: basta copiar a URL desejada, colar no campo de texto e pressionar o botão “Shorten”. Ao fazer isso, o serviço gera automaticamente um link de emojis; com isso, é só enviar a URLs simplificada para seus amigos.

Mosho

Vale notar, aliás, que o Mosho também está pronto para enviar emojis preparados para cada tipo de plataforma ou serviço online – afinal, nem sempre os ícones vão funcionar em qualquer campo de texto. Logo, ao usar a opção “Shorten”, o site traz várias opções diferentes, de acordo com o aplicativo pelo qual você deseja compartilhar a URL.

De olho nos acessos

O principal destaque do Mosho, contudo, não está em sua ferramenta encurtadora, mas em sua capacidade de oferecer estatísticas das mais variadas do site acessado por elas. Com um simples clique na opção “Stats”, visível após encurtar uma URL, você confere informações como as fontes, os meios pelos quais o link foi acessado, as cidades e países onde isso ocorreu e até os navegadores e plataformas mais usados.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mosho e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mosho vem com uma ideia bastante interessante para encurtar suas URLs de maneira mais difícil de esquecer. Nesse sentido, o software certamente chama a atenção: não só encurtar uma nova URL é extremamente simples e rápido, como também fácil de lembrar – em boa parte graças ao sistema que resume tudo a três emojis.

Junto disso, não há como negar que o sistema de estatísticas é realmente eficiente. Embora não traga informações 100% específicas em cada um de seus dados, o programa consegue diferenciar as principais maneiras como um serviço foi acessado, resultando em uma forma bastante eficiente de analisar o tráfego de um site.

Limitado, mas eficiente

Com um maior uso do serviço, no entanto, fica bastante evidente que essa ferramenta tem algumas limitações bastante decepcionantes. Apesar de tudo, a necessidade de usar URLs específicas para conseguir apresentar os emojis ao compartilhar um link com alguém é algo frustrante; além disso, não é possível usar a ferramenta em aplicativos bastante utilizados, como o WhatsApp ou o Snapchat, sem que ele se torne apenas um link em texto.

Para quem costuma utilizar outros serviços online e redes sociais, contudo, Mosho tem tudo para ser uma opção bastante direta e divertida para criar URLs encurtadas.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Traz várias estatísticas das páginas acessadas
ImportanteContras
  • Emojis não funcionam em qualquer aplicativo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki