MP3 Alarm

MP3 Alarm

Use o seu PC como despertador e escolha qual canção vai acordá-lo pela manhã



Se o despertador e relógio do seu smartphone já não são mais suficientes para despertar você durante as manhãs, talvez seja a hora de colocar seu computador para lutar contra o seu sono.

E você pode dar uma mãozinha para o seu PC instalando um despertador capaz de usar as músicas que estão armazenadas em seu HD para servirem como alarme todas as manhãs. Essa é a proposta do aplicativo MP3 Alarm, software gratuito e compatível com todas as versões do Windows.

Acordei! Cadê a música?

Para fazer o download do aplicativo, basta clicar no link acima disponível no cabeçalho. Depois de baixar o conteúdo, descompacte a pasta em RAR e dê um duplo clique sobre arquivo executável MP3 Alarm. Não há necessidade de instalação e o programa é automaticamente executado.

Visual do aplicativo

A interface do aplicativo não dispõe de muitos recursos. Tudo o que você verá é um relógio, uma calendário e uma opção para vincular um arquivo MP3 à hora de despertar. Basta escolher a música desejada em suas pastas do computador e confirmar o agendamento para que o despertador seja ativado.

Como não há opção de agendamento para mais de um dia, todos os dias será preciso configurar uma nova data e hora para que o despertador toque. Além disso, não há nenhuma outra função no programa, o que o torna extremamente simples e fácil de ser utilizado.

Imagens do MP3 Alarm

Visual do aplicativo
Prós
  • Facilidade de utilização
Contras
  • Recursos limitados
  • É preciso reagendar tudo todos os dias

Nossa opinião sobre o MP3 Alarm:

Não há muito o que avaliar em um aplicativo como o MP3 Alarm. Sua proposta é extremamente simples e é de se admirar que ela ainda não exista como padrão no próprio sistema operacional. Entretanto, com o software você pode escolher um arquivo MP3 do seu PC para servir como toque de alarme.

Se por um lado a configuração do programa é básica, por outro a falta de algumas funções faz com que se torne questionável a sua usabilidade. Você não pode, por exemplo, manter o despertador contínuo para toda a semana.

É preciso agendar a cada dia um novo alarme. Além disso, não há um toque padrão e, caso você não tenha nenhum arquivo MP3 no computador, não poderá utilizar o programa. Como curiosidade, vale a pena baixá-lo e testá-lo para ver como o programa se sai em seu dia a dia.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?