Conjunto de ferramentas com ripador de discos, editor de tags e conversor e editor de arquivos MP3

Por Douglas Ciriaco

MP3 ToolKit é uma caixa de ferramentas para trabalhar com arquivos de áudio no formato MP3. Ao todo, são seis aplicativos embutidos dentro de um só, permitindo que você realize alterações  variadas envolvendo os arquivos. São várias opções simples e instaladas de uma só vez.

Além de arquivos em MP3, o MP3 ToolKit tem suporte para os principais formatos de arquivo de áudio e de vídeo, como WMA, WMV, MP4, WAV, OGG, FLV, MOV, M4P, M4A, FLAC, APE e muito mais. Com os recursos presentes neste pacote, você vai cortar, converter, unificar, ripar e gravar MP3 de forma gratuita e sem muita complicação.

MP3 ToolKit

Converter

O conversor presente no MP3 ToolKit permite que você mude o formato do arquivo para utilizá-lo em aplicações específicas. São diversas extensões suportadas, tanto de entrada quanto de saída, e você pode ainda redefinir as taxas de hertz e de bits e também o canal de áudio das músicas convertidas.

Ripar

Você comprou um disco, mas quer ouvi-lo no computador ou no MP3 player, então, nada melhor do que passar as canções todas para a sua máquina. Abrindo o CD to MP3 Ripper, você faz tudo isso por meio de passos simples, escolhendo o formato final e também a qualidade dos arquivos.

Editar tags

Arquivos MP3 guardam algumas informações que vão além da música. Eles trazem também dados sobre artista, nome da canção, álbum, ano de gravação e gênero musical, bem como comentários e muito mais. O MP3 ToolKit traz o MP3 Tag Editor, um editor dessas etiquetas que identificam os arquivos.

MP3 ToolKit

Combinar arquivos

O programa MP3 Merger é a forma mais simples para reunir diversos arquivos em formatos de áudio em um só. Você seleciona quantos desejar, define a qualidade de saída, sendo que o MP3 ToolKit faz o restante. Ao final do processo, você tem apenas um arquivo que reproduz todos os outros em sequência.

Cortar arquivos

Ao contrário do MP3 Merger, o MP3 Cutter é capaz de dividir um único arquivo em vários. Essa função suporta apenas formato MP3 e exibe o espectro sonoro da canção para que seja definido o pedaço a ser recortado. Você pode ouvi-la normalmente, usando os botões da barra de ferramentas do programa. Ao final, salvo um novo arquivo apenas com o trecho selecionado.

Gravar

A última opção oferecida pelo MP3 ToolKit é o MP3 Recorder, um sistema simples e ágil para captura de áudio em forma de arquivos MP3. Prepare o microfone e solte a voz, registrando tudo para executar o resultado, depois, em um reprodutor multimídia ou então usá-lo como a narração de um vídeo. O programa exibe informações sobre a gravação, bem como permite que você defina a qualidade do arquivo final.



Importante

Antes de instalar o " MP3 ToolKit " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MP3 ToolKit e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O MP3 ToolKit merece destaque por oferecer uma série de ferramentas muito interessantes, tudo de forma gratuita e bem organizada, garantindo assim uma série de possibilidades a qualquer pessoa que precise modificar arquivos MP3. Entretanto, nem tudo são flores nesta caixa de ferramentas.

A principal falha aqui é a dificuldade de transição entre todos os aplicativos do pacote. Não há uma forma de executar mais de um deles de uma vez só, nem mesmo de retornar ao menu do programa sem encerrar o aplicativo atual e executar o MP3 ToolKit novamente. Isso torna o uso mais trabalhoso sempre que você precisar abrir uma nova aplicação.

Tirando esse pequeno inconveniente, todos os softwares incluídos no pacote funcionam corretamente, permitindo o uso de vários recursos diferentes apenas com uma única instalação.

A parte visual do MP3 ToolKit é muito boa, pois todas as ferramentas contam com interface organizada de forma “padrão” para aplicativos do gênero, o que não deve dificultar a vida de ninguém. Quanto à estabilidade, os programas também não apresentaram problemas, funcionando sem nenhuma falha durante os testes realizados por nossa equipe.

ImportantePrós
  • Vários programas em um só
ImportanteContras
  • Transição entre os aplicativos não é prática

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcus Marcus
    em 28/2/2013 às 13:27h
    versão: 1

    Navegação bem difícil e complicada.

  • Matrix Matrix
    em 4/5/2012 às 08:48h
    versão: 5

    muito facio de manuseio editor de musicas videos e tudo mais gostei!!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.688 segundos)