MSN Messenger 2012 16.4.3505.912

MSN Messenger 2012

16.4.3505.912 Em Português

A recente versão do mensageiro mais famoso do mundo ganha maior e melhor integração com o Windows 8


REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework 3.5 ou superior

A Microsoft anunciou recentemente uma nova versão do seu mensageiro instantâneo mais popular, o MSN Messenger.

A ferramenta de comunicação da empresa de Redmond manteve os recursos que fizeram tanto sucesso em sua edição anterior – incluindo um modo que apresenta notícias, jogos e atualizações dos seus contatos, um mecanismo para a realização de videochamadas e uma vasta lista de temas para a personalização da interface do aplicativo.

Entre as novidades presentes no MSN Messenger 2012, você encontra a maior compatibilidade e segurança entre o mensageiro e o Windows 8 – mais recente plataforma da empresa que deve ser lançada em outubro.

Além disso, o programa passou a contar com uma integração mais efetiva com as redes sociais, principalmente com o Facebook. Agora, você pode encaminhar mensagens diretamente para o perfil de seus amigos e familiares na rede social sem acessá-la.

Como instalar

O MSN Messenger 2012 faz parte de um pacote de programas da Microsoft chamado Windows Live Essentials. Assim, caso você não queira os demais programas dessa suíte, você deve ficar atento durante a instalação.

Após rodar o executável, na primeira tela apresentada, selecione a opção “Escolher os programas que deseja instalar”. Em seguida, marque as caixas de seleção referentes aos softwares que você deseja instalar e pressione o botão “Instalar” para implementar os aplicativos indicados. Após a instalação, você deve concordar com os termos e licenças de uso dos programas recém-implementados. Feito isso, você está pronto para se comunicar com seus contatos.

Reunindo informações

A interface do MSN Messenger 2012 é a mesma da sua versão anterior. Assim, se você já usava o antecessor dessa edição, não deverá ter problemas para se adaptar aos menus e recursos oferecidos. Uma das ferramentas que fez muito sucesso e foi mantida no mensageiro instantâneo da Microsoft é o painel de integração com redes sociais, sites de notícias e atualizações dos seus contatos no MSN.

Assim, você tem uma vasta e diversificada fonte de informações em um único lugar. Por meio desse recurso, é possível conferir as novidades das celebridades, o mundo dos esportes, as paradas de sucessos musicais, as informações de clima da sua cidade, os games que estão bombando e o que seus amigos e familiares andam fazendo.

Bate-papo com o Facebook

Outro mecanismo interessante de comunicação também empregado no MSN 2011 foi a sua integração com o chat do Facebook. Com esse dispositivo, você passou a ser capaz de conversar com seus contatos na maior rede social do planeta sem precisar acessá-la.

Basta selecionar o contato desejado na lista apresentada pelo MSN Messenger 2012 e começar a digitar. O receptador da mensagem poderá responder do seu perfil no Facebook que você receberá as mensagens na própria janela do mensageiro.

Temas em alta

Outro ponto forte deste produto da Microsoft é a sua ampla possibilidade de personalização. Além de poder carregar uma imagem salva no computador para embelezar a sua interface, o MSN vem há alguns anos oferecendo dezenas de temas pré-definidos.

Dessa forma, renovar a aparência do mensageiro se tornou muito mais prático e intuitivo. No MSN Messenger 2012 isso não mudou, ou seja, você ainda possui diversas opções de imagem e colorações para alterar o plano de fundo das janelas do aplicativo.

Melhorias em outros componentes

Embora o MSN Messenger 2012 não tenha recebido as melhorias esperadas, outros componentes do Windows Live Essentials tiveram reformulações importantes. Entre os softwares que apresentaram novidades estão o Windows Movie Maker e o Windows Photo Gallery.

Tanto o aplicativo com o qual é possível editar vídeos como o programa para a visualização e o compartilhamento de fotos tiveram suas funcionalidades e ferramentas aprimoradas para funcionar com melhor desempenho no Windows 8. O Movie Maker ainda adotou outras funcionalidades, como o suporte para estabilização de imagens e para o codec H.264.

Além disso, o recurso de sincronização de documentos do MSN, o Windows Live Sync, foi abandonado. A partir de agora, o mensageiro instantâneo passou a contar com a compatibilidade do SkyDrive – o atual serviço da Microsoft para armazenamento de conteúdos na nuvem.

Imagens do MSN Messenger 2012

Prós
  • Interface prática e intuitiva
  • Integração com o chat do Facebook
Contras
  • Nenhuma atualização ou melhoria relevante
  • Consumo considerável de recursos do computador

Nossa opinião sobre o MSN Messenger 2012:

Após algumas horas de uso do MSN Messenger 2012, podemos resumi-lo em uma palavra: decepcionante. O mensageiro instantâneo da Microsoft não possui absolutamente nada de novo!

Embora a sua interface seja bem organizada e proporcione uma interação bastante prática e intuitiva, o visual da recém-lançada versão é praticamente igual ao da sua antecessora. Nós esperávamos pelo menos alguma reformulação no esquema de cores ou na lista de temas disponíveis, mas isso não aconteceu.

Ao que parece, as atualizações não só do MSN Messenger 2012 mas de todos os programas do Windows Live Essential ficaram basicamente nas suas respectivas adaptações para o Windows 8. Apesar de isso ser importante, já que estamos prestes a oficialmente ter a nova plataforma da empresa de Redmond, a inexistência de novidades é um tanto quanto frustrante.

Além disso, o consumo de recursos do computador por parte do MSN continua razoável – uma das características criticadas na sua versão 2011. Isso significa que máquinas com hardware limitado podem encontrar certa dificuldade para executá-lo, podendo ocasionar lentidão e travamentos.

Para não apontarmos apenas pontos negativos, o MSN Messenger 2012 manteve a sua integração com o Facebook, tendo como grande destaque a sua conexão com o chat da rede social. Dessa forma, você pode se comunicar com os seus contatos no site de relacionamento com maior praticidade.

Em suma, a atualização do MSN Messenger para quem possui o Windows 7 ou Vista é completamente desnecessária. Em contrapartida, usuários do mais recente sistema operacional da Microsoft podem ter alguma vantagem com o MSN Messenger 2012 – como os atalhos funcionais da Barra de tarefas do SO.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Daniran Daniran   em 27/5/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Esse programa quando a gente baixa ele, ele pede para só ficar atualizando, esse é um do piores programas que existe.

  • thiago thiago   em 16/5/2013 - versão: 16.4.3505.912

    por isso quando a microsoft manda atualizar da versao 2011 ela ja atualiza direto pro skype pois se vcs forem tentar instalar a versao 2012 diretamente da erros de instatalao e mesmo quando se consegue instalar esta versao ela contem muits bugs e travamentos nao seria recomendado.

  • Ernel Ernel   em 8/4/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Ele é excelente, muito eficaz, mas precisa de um computador bom, não um top de linha, mas bom. Quanto as propagandas existe um programa chamado A-Patch, aqui no Baixaki mesmo tem ele, mas para essa versão do MSN, vocês terão de no site oficial, vão lá, e procure a versão do MSN de vocês na seção downloads, baixa e remova todas a propagandas, permite abrir mais de uma conta ao mesmo tempo, várias funções realmente boas. Esse MSN é o melhor até agora, muito funções realmente FUNCIONAIS.

  • Alexandre Alexandre   em 7/2/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Pessoal, o MSN 2009 é muito bom. o 2011 melhor ainda,já o 2012 é show de bola,pena que o seu editor de videos ( movie-maker ), esta com uma falha. Mas, garanto é muito bom.

  • Zaiosc Zaiosc   em 31/1/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Pessoal que em 2013 ainda está instalando o Live Messenger, não se esqueçam que no dia 15 de março de 2013 ele será descontinuado (exceto na China), portanto não vale mais a pena instalá-lo ou atualizá-lo. Outra coisa: não é que o Skype "vai ficar melhor que o msn", ele já agregou o MSN (Live Messenger) há algum tempo, a partir do momento em que a Microsoft adquiriu o Skype e possibilitou que todos entrem com suas contas Microsoft e conversem com seus contatos através do programa. Portanto, para quem vai continuar utilizando a conta no Live Messenger, o melhor é instalar o Skype e já ir se acostumando. Fica a dica, grande abraço a todos.

  • sara sara   em 23/1/2013 - versão: 16.4.3505.912

    O meu esta lento para instalar mais acredito que seja bom ! nao vejo a hora de terminar e começar a usar :) estou até anciosa kkk

  • Rafael Silva Rafael Silva   em 18/1/2013 - versão: 16.4.3505.912

    esse programa é muito bom... agr quem naum sabe usalo é q fica falando q é ruim, mais ele naum é ruim naum

  • DeidaraSenpaiKATSU DeidaraSenpaiKATSU   em 17/1/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Vale a pena mesmo baixar dizem que o skype vai fica melhor que o msn mas por enquanto o lider ainda é o msn.

  • Edson Edson   em 16/1/2013 - versão: 16.4.3505.912

    Pena que ainda tenho q dar 1 estrela pra poder publicar! A microsoft só altera a interface pra fazer menininhas ficarem gostando, pra quem não conhece softwares!, o que importa é o desempenho e nisso o MSN 2009 DÁ UM SHOW , sem frescurA. Pra quen gosta de instalar porcarias de pacotes de Wings e demais porcarias Baixem ! kkkkk. O WLM, como o nome diz é pra mensagens instântaneas, não papel de parede!

  • Bryce  Poderoso Bryce Poderoso   em 31/12/2012 - versão: 16.4.3505.912

    Esses msns que vem com esse monte de publicidade, cheio de coisa que não dar nem pra gente se concentrar no que realmente queremos! aff péssimo! Precisava ter isso ? os outros não tinham e eram bons O MELHOR DE TODOS MSN 2009 esse é o pior que tem

Ver todos os comentários »