Mumble 1.2.8

Mumble

1.2.8 Em Português

Crie grupos de conversa para ajudar você e seus amigos a se comunicarem durante a jogatina



Mumble é um programa com um objetivo simples: criar grupos para chat por voz – seja para uma conversa qualquer ou para coordenar sua equipe em uma partida de seu game multiplayer favorito.

Usar este aplicativo não tem grandes segredos (principalmente para quem já conhece o bom e velhoTeamSpeak). Depois de configurar seu fone, você tem acesso a uma lista de servidores de diferentes países para se conectar. Dentro deles é possível encontrar diferentes grupos de assuntos para “bater papo” ou mesmo criar um tema novo para falar.

Acessando o grupo desejado, só resta a você falar com as pessoas presentes. Lembrando, é claro, que o servidor escolhido determina a língua que você deve falar – ignorar isso pode fazê-lo ser banido dali.

Mumble

Em busca do som perfeito

Por mais que usar aplicativos de chat por voz seja uma tarefa simples, é extremamente comum que o resultado do áudio, por melhor que seu microfone seja, acabe deixando muito a desejar. Mas o Mumble tem tudo para ajudá-lo a evitar esse problema.

Isso porque, em sua configuração inicial, o programa explica como otimizar cada aspecto do hardware de seu microfone. Tudo o que você precisa fazer, com isso, é ler as instruções de cada passo; assim, mesmo os acessórios mais básicos para a captura de som devem funcionar com extrema qualidade.

Leitura automática

Outro ponto curioso do Mumble é sua ferramenta de leitura de textos, feita para que você não precise tirar os olhos de seu game enquanto conversa com outras pessoas. Caso um de seus amigos não tenha um microfone, basta que ele escreva uma mensagem no chat do programa – fazendo isso, o aplicativo lê o comentário e o reproduz em som.

Imagens do Mumble

Mumble
Prós
  • Configura seu microfone nos mínimos detalhes
  • Fácil de usar
  • Tutorial de configuração e uso completamente em português
Contras
  • Visual pouco chamativo
  • Pouco acesso do público nos servidores

Nossa opinião sobre o Mumble:

Não há como negar que Mumble tem um bom potencial. Para começar, o tutorial que ele traz logo de início se mostra ótimo (de fato, é o maior destaque do aplicativo). Todo o processo de configurar seu microfone é surpreendentemente simples, mas acaba merecendo ainda mais elogios por explicar detalhadamente o motivo para cada passo dos ajustes.

Passado isso, temos a interface principal do aplicativo. Esta, embora não seja merecedora de grandes destaques pelo visual, cumpre sua função com eficiência. Em resumo, ela é organizada o suficiente para que, em uma questão de um ou dois minutos, você já consiga começar a usar o software para conversar com seus amigos.

Vale notar, é claro, a curiosa ferramenta de leitura de mensagens. O resultado não é exatamente bonito (a voz mais parece saída diretamente do Google Tradutor), mas também serve seu propósito.

Um bom lugar para encontrar seus amigos, e não para conhecê-los

Está bem, o Mumble pode ter um potencial incrível. Mas se você pretende usar o sistema para conversar com novas pessoas fãs de games, é melhor não ter muitas esperanças: nos testes, os servidores se mostraram vazios.

Se isso, por um lado, é uma desvantagem para o caso citado acima, usar a ferramenta para a comunicação entre um grupo de amigos pode ser extremamente eficiente. Afinal, não há ninguém mais no servidor para atrapalhar; logo, não devem haver problemas por um servidor incapaz de suportar um número grande de pessoas.

No fim das contas, Mumble é um daqueles aplicativos que podem não ter grande destaque, mas que também não devem deixá-lo “na mão” em momento algum. Por isso, vale a pena dar uma chance para este programa – isso, é claro, caso consiga convencer seus amigos de usarem ele com você.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?