Musemage 1.9.6.5363

Musemage

1.9.6.5363
  • Gratuito para testar
  • 22,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 11/10/2013
  • Paraken Technology Co.
Clique para baixar Musemage Clique para Baixar

Edição de imagens profissional em um aplicativo com suporte a aceleração gráfica. Excelente alternativa ao Photoshop

Por Fabio Jordão

Musemage é um aplicativo de edição de imagens recheado de ferramentas. Ele é gratuito para testar por 30 dias e visa oferecer qualidade semelhante à do Photoshop.

Assim como o concorrente, este software tem versão de 64-bits. Todavia, o principal destaque fica para a aceleração gráfica, o que torna o aplicativo muito rápido.

A interface elegante e organizada vem para facilitar a vida de quem não tem experiência com manipulação de fotografias e deseja obter resultados rápidos. No centro, um campo amplo oferece espaço de sobra para editar as imagens.

Suporte a aceleração gráfica

Abaixo desse setor, um painel exibe as imagens disponíveis na pasta principal. À direita, ícones de fácil acesso abrem os itens disponíveis nos menus. Acima da tela, você pode acessar todas as ferramentas do programa e usar recursos rápidos para recortar e girar a imagem. Para facilitar a compreensão, o Musemage conta com um tutorial rápido logo na primeira utilização.

Camadas e formatos

Não há como realizar uma comparação direta com o software da Adobe, mas o Musemage traz inúmeras funcionalidades que o tornam tão bom quanto o programa congênere; a começar pelo suporte para camadas e máscaras. Você pode duplicar, mesclar e criar novas camadas com facilidade. Além disso, é possível colar imagens e utilizar layers separadas para textos.

Trabalhando com camadas

Para trabalhar com camadas, o Musemage permite gravar os arquivos no formato MMD (Musemage Document). Entretanto, por se tratar de um programa de edição, você tem opção de salvar os arquivos em JPEG, PNG, BMP, ICO e outros. Ao exportar um arquivo, é possível selecionar a qualidade e obter uma estimativa do tamanho final.

Efeitos e filtros em poucos cliques

O Musemage traz uma boa variedade de efeitos baseados na alteração das cores, para você modificar a tonalidade, o contraste e a matiz, deixando a imagem com um novo visual. Além disso, você pode usar filtros de distorção para alterar o zoom, adicionar ondas, simular o aspecto de vidro e realizar outras mudanças no formato da imagem.

Desfoque de lente

Por se tratar de um software avançado, o Musemage ainda conta com efeitos para simular a utilização de variadas lentes, garantindo que você aplique desfoque em determinadas regiões, modifique a perspectiva e altere a iluminação da fotografia como se estivesse utilizando uma lente de uma câmera profissional. Cada filtro possui configurações próprias, e o programa exibe as diferenças instantaneamente.

É hora da edição manual

Se você precisa realizar uma edição mais minuciosa, o Musemage oferece um leque amplo de ferramentas. Seja através dos ícones laterais ou dos menus superiores, você tem como utilizar recursos precisos para realizar retoques em fotografias.

O programa traz as seguintes ferramentas: Liquify, Transformação, Retoque de Pele, Removedor de Olhos Vermelhos, Reparação, Gradiente, Mosaico, Borrar, Queimar, Aguçar e Aumentar Nitidez. Essas são opções para você trabalhar na edição manual dos pixels, modificando detalhes mínimos, ou seja, removendo espinhas, aplicando maquiagem virtual e editando fotografias de forma semelhante ao que é possível no Photoshop.


ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " Musemage " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Musemage e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Musemage é um programa que surpreende pela qualidade e riqueza de ferramentas. Ele pode não ser tão completo quanto o software da Adobe, todavia, é uma alternativa bem desenvolvida com muitos recursos e preço acessível — custando apenas 50 dólares, sendo que a versão de teste funciona perfeitamente por 30 dias. Por ora, não há tradução para o português.

Claro que o software não é perfeito. Apesar de oferecer uma enxurrada de filtros, efeitos e ferramentas, o programa tem suas desvantagens. O Musemage não trabalha com múltiplos arquivos simultaneamente, ou seja, para trabalhar em uma nova imagem, você deve fechar a que está aberta.

Essa limitação é bem complicada para quem trabalha com várias imagens, porém devemos salientar que, devido a tal “defeito”, o Musemage acaba ficando muito mais leve e rápido. Em nossos testes, o software ocupou cerca de 200 MB de memória RAM com a utilização de múltiplas camadas e aplicação de diversos efeitos.

Testamos a versão de 64-bits em uma máquina com uma AMD Radeon HD 6520G e os resultados foram satisfatórios — tudo muito rápido e com boa qualidade. Aliás, o Musemage oferece uma opção de Benchmark para analisar sua máquina. Ele verifica a capacidade da GPU e do processador em uma série de procedimentos e exibe um resultado comparativo.

A maior parte das ferramentas do Musemage é recheada de opções e oferece efeitos fantásticos. No entanto, o programa não é muito bom para trabalhar com textos. Você pode realizar uma personalização básica, porém não há efeitos fáceis como no Photoshop. É possível contornar esse problema transformando a camada em pixels e aplicando filtros comuns.

De modo geral, o Musemage nos agradou muito, tanto pela interface moderna quanto pelos recursos simplificados. Não há como colocá-lo acima do Photoshop ou de alguns outros programas profissionais, entretanto, este pode ser um bom software para você que deseja uma gama completa de ferramentas e não quer pagar muito. Aprovado pelo Baixaki!

ImportantePrós
  • Interface elegante e organizada
  • Diversidade de efeitos e filtros
  • Suporte para camadas
  • Utiliza aceleração gráfica de GPU
  • Recursos para edição avançada
ImportanteContras
  • Sem tradução para o português
  • Impossível trabalhar com múltiplos arquivos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Placa de vídeo AMD Radeon HD3000 ou APU AMD equivalente ou placa de vídeo NVIDIA GeForce 7
  • Processador Intel Core 2 Duo ou AMD equivalente
  • 1 GB de memória RAM
  • 256 MB de memória de vídeo

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)