Music701 Beta 8

Music701

Beta 8

Que tal ouvir música por meio de um programa que junta as suas canções preferidas do Grooveshark e do YouTube em uma só interface?



Music701 foi desenvolvido para funcionar como uma espécie de agregador, juntando, em uma só interface, dois dos seus serviços preferidos de ouvir músicas online.

Quem curte os seus artistas somente por meio da internet sabe muito bem que sempre há versões exclusivas de algumas canções, aquelas oriundas de performances ao vivo que só existem no YouTube, por exemplo.

Em contrapartida, você pode encontrar também discos completos no Grooveshark, algo que faz uma grande diferença. Logo, contar com as duas ferramentas é algo muito mais interessante.

Tudo em um só

Como a vantagem do Music701 é agregar serviços em uma só interface, tudo no programa é bastante direto. Ali, você é capaz de buscar as suas músicas, além de criar listas com todas as canções preferidas e visualizar um histórico de tudo o que você já ouviu.

Buscando e ouvindo

Para procurar algo, basta preencher o campo de busca, posicionado na parte superior direita da tela. Os resultados surgem rapidamente, mostrando uma lista com tudo o que o programa encontrou no YouTube e no Grooveshark.

Basta selecionar o que quiser ouvir ou, então, marcar aquelas faixas que devem ir para a sua lista de reprodução, clicando com o botão direito do mouse e as enviando para a correta. Se quiser criar uma nova playlist, o trabalho também é parecido: aperte com o botão direto do mouse sobre a função e escolha a alternativa correspondente.

YouTube em janela maximizada

No menu posicionado na parte esquerda, você ainda encontra outras ferramentas do Music701, como visualizar um histórico do que já escutou por meio do programa, as suas canções preferidas e, também, o que há de popular durante a semana (“Popular this Week”).

Imagens do Music701

Buscando e ouvindo YouTube em janela maximizada Music701 Music701 Music701
Prós
  • Interface bonita e com ferramentas bem distribuídas
  • Pesquisas rápidas e com resultados bem satisfatórios
  • Criação de listas de reprodução é rápida e fácil
Contras
  • Ferramentas sociais não funcionam
  • Player traz botões sem utilidade e tempo de reprodução confuso

Nossa opinião sobre o Music701:

A ideia do Music701 é muito inteligente e o programa com certeza tem potencial para agradar a todos que curtem ouvir músicas por meio da internet. Contudo, o software ainda apresenta vários bugs que comprometem a sua usabilidade – e que podem desagradar a muita gente.

A interface do aplicativo é bastante simples e organizada. Tudo acontece em uma única tela e a realização das buscas é fácil, pois acontece por meio de um campo que fica o tempo todo presente na tela. O menu também reúne as principais ferramentas do Music701 de maneira inteligente e intuitiva.

A criação de listas de reprodução e a determinação de quais canções devem ser adicionadas a elas, por exemplo, é extremamente fácil. Com isso, em poucos minutos você é capaz de desenvolver uma playlist com um bom número de músicas.

Contudo, várias ferramentas ainda não funcionam, sendo algumas extremamente simples, como o contador de tempo do player, que, em alguns testes, marcava tudo de forma estranha, como se estivesse exibindo somente números aleatórios. Além disso, há alguns botões ali (eles parecem aqueles em que você marca suas estações de rádio preferidas em seu carro) que simplesmente não apresentam nenhuma utilidade.

As opções de login e criação de conta, compartilhamento e adição de amigos, além daquela que traz o que é popular na última semana, não funcionam dentro do Music701. Ou seja: todas as ferramentas sociais do programa deixam a desejar.

A busca das canções acontece de forma muito rápida. Os resultados, apesar de aparecerem de forma reduzida em comparação com as pesquisas realizadas diretamente nos sites Grooveshark e YouTube, trazem um número satisfatório de músicas.

A reprodução é boa e acontece com qualidade, mesmo não havendo um equalizador ou algo do gênero. No caso de canções encontradas no YouTube, você é capaz de assistir ao vídeo, tanto em forma de miniatura como também maximizando-o para vê-lo preenchendo toda a interface do Music701.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • honilson honilson   em 11/7/2012 - versão: Beta 8

    Muito show esse programa

Ver todos os comentários »