Muziic DJ

Muziic DJ

Um dos melhores clientes para YouTube agora conta também com um sistema de mixagens online



Muita gente não gosta de utilizar o YouTube diretamente do navegador por consumir muita memória e até mesmo porque, caso seja necessário reiniciar o programa, as músicas carregadas e listas de reprodução não salvas são perdidas.

Para isso foi criado o Muziic, um cliente para YouTube que acaba com a grande maioria dos problemas encontrados no serviço de vídeos da Google, recomendado para quem gosta de ouvir músicas pela web. O programa permite a criação de listas diversas, sendo que a mais recente não é apagada ao se fechar o programa.

Os  decks são independentes

Mas se você achava que os desenvolvedores do programa tinham parado por aí, está enganado. Foi lançado um software online para mixagem de músicas em tempo real, obtendo como fonte de áudio os mesmos vídeos do YouTube encontrados no Muziic original.

Interface de mixagem

Na tela do Muziic DJ, você nota que há uma série de botões para controlar dois toca-discos. Para carregá-los com músicas é necessário buscá-las com o auxílio da barra localizada na parte superior do site. Após efetuar a pesquisa, é só selecionar algum dos resultados e escolher em qual deck ele será executado.

Interface completa do serviço

Caso deseje carregar mais uma canção, repita a operação e selecione o outro deck para carregar o arquivo. Se escolher o mesmo, a música carregada anteriormente é perdida e então é necessário recarregá-la.

Já com as músicas na agulha, há várias ações que podem ser realizadas por qualquer usuário, independente do quanto entenda de mixagens. Clicando sobre o disco ou sobre o botão “Play/Pause”, as faixas começam a ser reproduzidas. Ao clicar novamente sobre o disco é aplicado um efeito de scratch (arranhão) na música.

O botão “Brake” realiza a mesma função do botão “Play/Pause”. Já o botão “Reverb” faz com que alguns trechos das músicas sejam repetidos, criando um pequeno efeito de loop nas canções.

Opções de DJ automático

Atalhos de teclado

Para não precisar realizar todos os comandos pelo mouse, Muziic DJ permite também algumas ações por atalhos pré-configurados para o teclado:

  • Q: volta o deck 1 ao início;
  • A: play no deck 1;
  • S: pausa o deck 1;
  • P: volta o deck 2 ao início;
  • K: play no deck 2;
  • L: pausa o deck 2;
  • Seta para a esquerda: crossfade para a esquerda;
  • Seta para a direita: crossfade para a direita.

Botões de efeito

Na parte inferior da interface do Muziic DJ, há 23 botões que podem ser utilizados a qualquer momento. Os dois primeiros são referentes a vinhetas do próprio programa, os nove seguintes reproduzem batidas em loop incessante e os doze últimos são batidas e efeitos diversos, como copos quebrando e sons de desenho animado.

Vários botões de efeito

Todos eles podem ter o volume modificado, para isso é só arrastar o botão de controle de nível de áudio localizado abaixo do botão de acionamento de cada um deles.

Imagens do Muziic DJ

Interface completa do serviço Os decks são independentes Vários botões de efeito Opções de DJ automático
Prós
  • Fácil entendimento
  • Comandos simples
  • Interface intuitiva
Contras
  • Não exporta
  • Não aceita novos sons

Nossa opinião sobre o Muziic DJ:

Alguns softwares para edição e mixagem de áudio são bastante interessantes e contam com vários recursos profissionais. O problema é que esses programas são, em sua maioria, pesados demais. Felizmente Muziic DJ foge à regra e é levíssimo, rodando sem problemas a partir de qualquer navegador, além de oferecer efeitos muito bons.

A grande vantagem deste programa é que sua interface é bastante intuitiva, o que garante o fácil entendimento até mesmo de usuários que não possuem grandes conhecimentos musicais. Com o Muziic DJ qualquer um pode brincar de ser um DJ de verdade.

Se há alguma falha no programa, é o fato de ele não exportar as músicas criadas para algum formato de saída. Caso queira salvar suas criações, é necessário utilizar um programa que captura áudio diretamente na saída do Windows.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Daniel Daniel   em 15/10/2011 - versão:

    Quase um clone do Virtual DJ

  • josé marcio silva leite josé marcio silva leite   em 15/10/2011 - versão:

    na real, sei que muitos preferem o virtual dj mais gosto não se discute. mais a capacidade do fruit loops também é indiscutivel, pra quem não sabia a base de "desabafo" do "marcelo d2" foi produzida pelo beat maker "nave" que só usa o flstudio... nem precisa dizer mais nada né. um classico

  • Zaidan de Sousa Zaidan de Sousa   em 14/10/2011 - versão:

    Programa um puco bom, mas na verdade os 2 melhores programas que já vi são ( PCDJ RED e o VIRTUALDJ ) O pcdj é para profissional já virtualDj muito bom. Pra vc que quer iniciar na carreira como DJ recomendo vc usar o Virtualdj...Grato a todos

  • matheus biele matheus biele   em 11/6/2011 - versão:

    esse programa pode ser bom, mas todo mundo pensa no Virtual DJ, acho o virtual DJ ruim, nao dah pra fazer muita coisa, a unica coisa q vc faz eh juntar 2 musicas eu uso o FL studio (Fruit Loops Studio), esse sim eh um bom programa, dah pra vc CRIAR batidas etc etc mas, pra qm nao ker uma coisa mt complexa e dificil de mexer, aconselho a baixar isso ae

  • Lucas Lucas   em 11/6/2011 - versão:

    Ele é ótimo at´w um pouco melhor do que VirtualDJ. Pena que é online e não dá pra fazer o download dele

  • David David   em 11/6/2011 - versão:

    Ainda depois de muito tempo várias empresas tentam imitar o software do Virtual Dj sou dj ha muito tempo e até agora ñ encontrei nenhum melhor que o Virtual Dj!

  • Guilherme Guilherme   em 11/6/2011 - versão:

    não gostei não. é muito chato

  • cristiano cristiano   em 11/6/2011 - versão:

    gostei melhor q o Dj virtual home parabêns Baixaki boa baixaki

  • jordan jordan   em 10/6/2011 - versão:

    ele e ruim pq n e baixado mas e bom mixer

  • Samuel2694 Samuel2694   em 10/6/2011 - versão:

    Virtualdj é melhor... pelo virtualdj você cria samplers.. grava seus remixes e tem mais efeitos.

Ver todos os comentários »