My Music Collection 1.0

My Music Collection

1.0
  • Gratuito
  • 86 KB
  • Para WindowsVista/7/8
  • Adicionado em 26/1/2010
  • David Frischknecht
Clique para baixar My Music Collection Clique para Baixar

Catalogue sua coleção antiga de vinil, fitas cassete ou mesmo CDs, com este programa simples e fácil.

Por Oliver Hautsch

Muitas pessoas têm o costume de colecionar discos de vinil antigos, fitas cassete ou mesmo CDs. Esse tipo de colecionador costuma ter milhares de exemplares espalhados pelas prateleiras de sua casa. Isso pode fazer com que alguns fiquem esquecidos porque simplesmente o colecionador já se esqueceu da existência deles.

Para que essa situação não aconteça, é necessário utilizar catalogadores como o My Music Collection para manter sua coleção controlada. Com ele, você pode digitar todas as informações dos álbuns, editá-las e organizá-las em três modos de visualização diferentes.

Como usar

Depois de instalar o My Music Collection, abra-o através do ícone criado na Área de Trabalho ou do grupo criado no Menu Iniciar. O programa iniciará maximizado, mas você pode redimensionar sua janela à gosto.

O primeiro passo é adicionar os álbuns através do botão com a imagem de um CD — o primeiro da esquerda para a direita. Será aberto o formulário para preenchimento das informações. Repare que o catálogo possui até o código ISBN do disco — o código ISBN pode ser encontrado na capa do disco, ou às vezes na etiqueta central, no caso de discos de vinil.

Observação: o código ISBN deve ser preenchido para que o álbum possa ser adicionado. O programa manterá o botão de adição desabilitado enquanto essa informação não for completada.

Perceba que os campos de artista, gênero e tipo de mídia tem uma forma diferente de preenchimento. Se o artista, gênero ou tipo de mídia do seu álbum não estiverem na lista, deixe-os na opção “New Artist”, “New Genre” ou “New Medium” — os novos dados poderão ser adicionados depois que você terminar de preencher o formulário e clicar no botão “Add”.

Visualização por álbum.

O My Music Collection vem com poucos dados de artistas, gêneros, tipos de mídia e gravadoras. Para adicionar gravadoras, clique em “New label” e digite o nome da nova gravadora. Perceba que ela será automaticamente posicionada no quadro da direita para ser associada ao álbum que você está adicionando.

Eventualmente, álbuns podem ter sido lançados por mais de uma gravadora. Se for o caso, adicione quantas quiser, clicando no botão com as setas para a direita.

No final do formulário, basta clicar em “New Track” para poder incluir as faixas do disco no catálogo. Quando estiver tudo pronto, clique no botão “Add” para que seu novo álbum entre no catálogo.

Consultando a biblioteca

Seu catálogo pode ser consultado de três maneiras diferentes — e até simultaneamente, se você quiser. O botão que possui a imagem de um CD um pouco maior que o primeiro abre a visualização por álbum, que lista todos os álbuns presentes no catálogo.

O botão com o desenho de um homem e uma mulher abre a visualização do catálogo classificando-o por nome de artista. Já o botão com imagem de uma pasta abre a janela de classificação por gênero.

Importante: quando você clicar em um dos botões de visualização, será aberta uma janela com a classificação escolhida. Perceba que haverá botões de minimizar, restaurar e fechar essas janelas. Caso você clique em um dos botões de visualização e nenhuma janela seja aberta, ela deve estar atrás de outra. Minimize as janelas abertas até que a correta apareça.

ATENÇÃO: é necessário que você tenha o Java instalado no PC para poder usar este programa. Clique aqui para ir para a página de download do Java atualizado.


Importante

Antes de instalar o " My Music Collection " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o My Music Collection e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O My Music Collection é um programa útil especificamente para quem gosta de colecionar vinis antigos, fitas cassetes ou mesmo CDs. Hoje em dia é difícil encontrar pessoas que fazem isso, mas elas ainda existem e precisam de programas como esse.

Infelizmente, a utilidade do My Music Collection foi um pouco prejudicada pelo modo como ele trata as informações e o jeito com que o usuário interage com a interface. O sistema de janelas confunde um pouco no começo, já que a maioria dos usuários já está acostumada com sistemas de abas para ver as informações do programa.

O visual do My Music Collection também não é dos mais bonitos e, além disso, a navegação, apesar de fácil, não é muito intuitiva. De qualquer forma, o My Music Collection não pode ter sua utilidade negada. Ele cumpre o que promete, que é catalogar sua coleção, porém sem muitos recursos adicionais.

ImportantePrós
  • Cataloga e organiza sua coleção
ImportanteContras
  • Interface feia

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Java Runtime

Shopping Baixaki




(0.203 segundos)