Mythruna RCG 0.1 Pre-Alpha

Mythruna

RCG 0.1 Pre-Alpha

Monte um mundo de blocos no seu estilo e explore o cenário para encontrar minérios



Mythruna é um jogo que faz uma simulação de mundo montado em blocos, no qual você não possui um objetivo específico e está livre para explorar o universo do game e fazer construções.

Aqui, a cada partida você pode estar em um cenário completamente diferente, buscando maneiras para sobreviver e buscar minérios.

O game não conta com um grau de dificuldade para você escolher e nem um modo alternativo para selecionar. É possível jogar sozinho ou com outras pessoas, mas, para essa opção é necessário criar uma conta, ação feita diretamente na tela do jogo após você entrar na função “multiplayer”. O joguinho está em fase de desenvolvimento e testes, logo, pode nem sempre se comportar da maneira esperada.

Construindo o universo

Após o sucesso obtido pelo Minecraft, jogos que possuem construção livre em mundos baseados em blocos passaram a conquistar a sua fatia de mercado nas preferências dos jogadores. Por isso, atualmente já existe uma série de outros títulos que adotam a mesma mecânica de funcionamento, tendo como princípio essencial a ideia de que é possível fazer qualquer coisa e usá-lo do seu jeito.

Construções

O Mythruna trouxe mais uma alternativa elegante ao mundo dos blocos, com um simulador de mineração e construção com gráficos no mesmo estilo clássico, mas com texturas bem elaboradas. Caso você escolha jogar sozinho, tudo o que precisa fazer para iniciar uma nova partida é gerar o seu universo, ação realizada em instantes.

Explorando o cenário

Se você já entrou no Minecraft alguma vez, certamente vai observar uma grande semelhança visual ao começar uma partida do Mythruna. O jogo também é em primeira pessoa e a movimentação do personagem pelo cenário é feita com a combinação de teclas W, A, S e D e, para pular, basta utilizar a Barra de espaço.

Outras teclas de ação que valem nota são o “Shift” para correr e o scroll do mouse em conjunto com o Ctrl para fazer a troca do bloco que está na mão do seu personagem. Para você “destruir” uma peça do cenário, basta clicar no local com o botão esquerdo do mouse. Apenas um clique é o suficiente para a tarefa, ao menos até o momento.

Explorando o universo

O posicionamento de um bloco é realizado com um clique com o botão direito do mouse. Sempre que você destruir um elemento ele passa a constar na sua lista de itens e pode ser utilizado para as suas construções. Como já mencionado, não há um objetivo fixo no jogo, estando completamente livre para você exercer o seu poder criativo.

Imagens do Mythruna

Construções Explorando o universo Menu principal Jogando Jogando Jogando Jogando Jogando Jogando Jogando
Prós
  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Tempo de resposta imediato aos comandos
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
Contras
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o Mythruna:

Mythruna é um game que certamente recebeu muita influência do Minecraft na sua criação, sendo que a interface do jogo é bastante semelhante a do título citado. O gerador de mapas do game funciona da maneira adequada, trazendo sempre universos bem variados conforme você cria uma nova partida.

Assim, dificilmente ele se torne cansativo, visto que você pode sempre ter um layout completamente diferente para explorar e encontrar recursos novos. O que pode ser considerado como um ponto negativo é que não há um estilo de jogo diferente para você escolher, como um modo de sobrevivência e um voltado apenas para a construção.

Entretanto, essa é uma característica que talvez ainda venha a ser implementada, visto que o game se encontra em fase Pré-Alpha. A jogabilidade é boa, visto que o game utiliza teclas comumente empregadas em outros jogos para você realizar as ações.

Da mesma maneira, os comandos são respondidos imediatamente, fazendo com que você não perca na diversão por atrasos na hora de realizar as tarefas solicitadas. O gráfico e os desenhos são simples, seguindo um modelo 8 bits e todas as imagens são “divididas em blocos”, como se você estivesse visualizando uma figura montada por Legos.

Ainda assim, a textura dos quadradinhos é bem feita, trazendo uma sensação realista e agradável as composições. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela (como quebrar um bloco) e estão com boa sincronia com o evento, além de serem bons representantes para o áudio. Embora ele esteja em fase de desenvolvimento e testes, se comportou bem e sem qualquer tipo de travamento.

Se você curte games no estilo, certamente vale a pena testar o Mythruna. No entanto, vale reforçar que o jogo ainda está em desenvolvimento e pode sofrer várias alterações até a sua versão final.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Esam David Rodrigues Esam David Rodrigues   em 12/3/2014 - versão: RCG 0.1 Pre-Alpha

    Aparece monstros? Queria que aparecece!

  • MineTrollerCraft MineTrollerCraft   em 26/12/2013 - versão: RCG 0.1 Pre-Alpha

    o venom extreme disse que é um tipo de evolução do Minecraft,só que da pra fazer cadeiras,n mata monstros e é totalmente FREE(GRATIS)

  • Vitoriobaiadordejogos Vitoriobaiadordejogos   em 18/11/2013 - versão: RCG 0.1 Pre-Alpha

    E Minecraft so q não aparece a mão da pessoa so os itens eu tava procurando um jogo en 3d que da para corer livre no seu olhar e fazer armase matar sem mostros vou baixar essepq parece legal(Sem Ofensas eu estar falando que e minecraft sendo outro jogo)

  • gabriel gabriel   em 6/9/2013 - versão: RCG 0.1 Pre-Alpha

    exelente

Ver todos os comentários »