Nanny Mania

Nanny Mania

Descubra o quão dura é a vida da empregada de uma casa com seis pessoas


REQUERIMENTOS

Você está acostumado a realizar tarefas domésticas para ajudar em casa? Já cuidou de alguma criança recém-nascida? Pois se você não sabe o que precisa ser feito para manter a casa em ordem, aqui é possível ter uma boa noção. Porém, muito diferente de morar sozinho, em Nanny Mania você é a empregada do prefeito e deve cuidar de sua casa enquanto a família cresce constantemente.

No início as tarefas são bastante simples e em pouca quantidade, afinal o casal possui somente uma filha - a qual é bem quietinha. Porém, a partir da sexta fase (2-1), nasce o primeiro filho homem do casal e a rotina começa a ficar muito mais agitada. Conforme você completa as cinco fases de um período da vida da família do prefeito, mais crianças nascem - enquanto as outras ficam mais velhas.

Uma criança de berço precisa ter sua fralda trocada constantemente, assim como receber amamentação periódica. Quando ela cresce, começa a usar um andador e a se mover pela casa - derrubando todos os vasos e livros pelo caminho. Cresce mais um pouco e começa a deixar camas, sofás e prateleiras bagunçadas.

O prefeito não parece muito sério em seu trabalho, pois está sempre em casa e joga golfe pelo menos três vezes por dia - para piorar, sempre deixa um rastro de lama ao chegar em casa e larga suas roupas pela casa inteira. Antes de lavá-las, procure sempre juntar todas, pois quanto menos "viagens" você precisar fazer, mais rápido você recebe dispensa para dar o dia como encerrado e voltar para casa!

Como você é uma babá jovem, cabe a você checar o email da família - não se esqueça das correspondências na caixa de correio. No entanto, não é por isso que você consegue aguentar o ritmo sozinha: sempre que puder, tome uma xícara de café para trabalhar com maior velocidade (uma xícara aumenta sua velocidade em cinco vezes!).

Quando a roupa terminar de lavar, deixe-a na secadora e depois a guarde no armário. Depois de trocar o bebê, jogue fora a fralda e também aproveite para limpar os espelhos rabiscados de batom no banheiro. O momento mais tranquilo do dia é quando a família se reúne em torno da mesa para fazer sua refeição.

Aproveite isso para organizar o que ainda resta e acabar o dia antes que eles tenham tempo de desorganizar qualquer outra coisa! Em outras palavras, com todos parados para comer, não há como desarrumar nada e tudo o que for posto no lugar não sai tão cedo.

Para não precisar suar a camisa procurando por todas as tarefas, faça uma lista delas. Para isso, simplesmente clique sobre a mobília que estiver com um contorno amarelo (tarefa pendente) e espere a babá resolver o problema. Contudo, procure não fazer uma lista muito grande, pois se o bebê começar a chorar, você será obrigado a escutar seu choro se quiser concluí-la - para cancelar a lista de tarefas, dê um clique com o botão direito do mouse.

Imagens do Nanny Mania

Tela inicial Confusão Seleção de personagem Início de fase Como jogar Fim de fase Quase pronto Notícias O efeito do café
Prós
  • Comandos simples
  • Gráficos razoáveis
  • 150 fases
Contras
  • Música repetitiva
  • Sons irritantes

Nossa opinião sobre o Nanny Mania:

Nanny Mania é um jogo casual que conquista por sua simplicidade. Nele, você precisa somente clicar sobre os lugares marcados em amarelo para executar as tarefas. Ou seja, quando você percebe, já jogou mais de meia hora e nem viu o tempo passar.

Sua dificuldade é progressiva e permite que o jogador se adapte facilmente ao novo nível. Para jogar é preciso planejar com antecedência suas ações, pois agir ao acaso faz você perder tempo e nunca conseguir terminar o serviço - quanto mais tempo você demora, mais trabalho aparece.

É preferível que você não preste atenção na música de fundo. Afinal, apesar de possuir 150 fases, Nanny Mania toca somente uma música o jogo inteiro. Aliás, melhor não deixe som algum ativado, pois o choro de bebê pode ser muito irritante quando não é possível pará-lo rapidamente.

Os gráficos do jogo são bastante simples, mas isso não é um problema porque nele não há necessidade algo muito detalhado. A razão é simples: durante todas as partidas você passa clicando sobre objetos e mais nada. Ou seja, não há cenas de ação ou algo parecido que exija gráficos de última geração. Portanto, aqueles apresentados estão de ótimo tamanho.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • jaqueline jaqueline   em 15/7/2013 - versão:

    legal pena que so temm 150 fases:/

  • Juliana Juliana   em 16/12/2012 - versão:

    Geente esse jogo é muito lega , eu recomendo a vcs !

  • thays thays   em 26/3/2012 - versão:

    adorei!jogar muito interesante ajuda ensina e influencia as crianças a ajudarem seus pais em casa.

  • Alexandre Mateus Alexandre Mateus   em 18/12/2011 - versão:

    esse jogo e mt bom. eu aconselho a baixar.

  • pedro felipe soares silva pedro felipe soares silva   em 2/7/2011 - versão:

    Este jogo é viciante, tem que ser agil no mouse, é gratis, tem várias fases e ótimo para passar o tempo. Recomendo!

  • netinho !!!!!!!!!!!! netinho !!!!!!!!!!!!   em 20/4/2011 - versão:

    a um tempo eu baixei mas era DEMO mas agora o Baixaki ja esta oferecendo a versao gratuita e quase que eu zerava mas comecou tudo de novo .

  • The killer C The killer C   em 1/3/2011 - versão:

    Achei muito bom mesmo esse jogo,pena que não tenha mais níveis

  • Vitória Vitória   em 17/2/2011 - versão:

    Muito bom o joguinho! Só tenho 11 anos mas tenho gosto! demora pra baixar...mas...vale a pena,muito a pena

  • gustavo gustavo   em 16/2/2011 - versão:

    É bom !!!!!!!!!!!!!!!!

  • ilana ilana   em 17/12/2010 - versão:

    bom é um jogo legal para quem quer passar o tempo mais,é meio enjoativo no final é tipo assim a mesma coisa sempre,mais não que seja um jogo descartavel é muito bom tem um pouco de emoção sim eu recomendo!!!! joguem e veja como é legal!!!

Ver todos os comentários »