Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy! 1.5

Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy!

1.5

Aventura nostálgica bem humorada, muito simples de jogar e bastante divertida



Nelly Cootalot é um jogo independente de aventura. A personagem principal é uma jovem capitã pirata que precisa investigar estranhos acontecimentos em uma ilha. Destemida e amante de pequenas e adoráveis criaturas, a protagonista foi orientada pelo espírito de um pirata a investigar o misterioso desaparecimento de um grupo de pássaros conhecido como Spoonbreaks.

Você deve explorar locais com o cursor do mouse. O primeiro objetivo, logo no começo da aventura, é encontrar um mapa. Nele, os lugares para os quais Nelly pode ir são indicados por ícones que revelam uma pequena descrição sobre o espaço. Basta clicar no ícone para ir diretamente ao local.

O botão esquerdo controla a movimentação, bastando clicar no ponto onde o jogador quer que a personagem vá. A barra na parte superior serve para identificar as possibilidades de interação com cenários e pessoas, já o botão esquerdo ativa o menu de ações possíveis. Ele tem três opções: para conversar com alguém, olhar para um objeto ou personagem e interagir com objetos (por exemplo, pegar algum item ou operar alguma máquina).

Ajude a pirata Nelly a solucionar um mistério.

Ao conversar com outros personagens, você terá mais de uma opção de resposta. É possível falar a mesma frase mais de uma vez. Nas configurações, você define se as sentenças que já foram ditas devem ser indicadas por outras cores.

Durante a aventura você coleta itens, os quais são armazenados em um inventário (use a tecla “I” ou o botão direito do mouse para abri-lo). O menu de interação também funciona para os objetos aqui guardados.

Atalhos de teclado

  • Tecla “Esc” — pula cenas de corte e fecha portas abertas;
  • Tecla “L” — abre a janela para carregar um jogo;
  • Tecla “S” — abre a janela para salvar um jogo;
  • Tecla “Q” — abre o menu de saída do jogo;
  • Tecla “M” — mapa;
  • Tecla “I” — abre o inventário;
  • Tecla F12 — captura uma screenshot e a salva no formato BMP dentro da pasta do game.

Configurações

Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy! tem configurações para gráficos, sons e jogabilidade. Uma das principais possibilidades é o ajuste de efeitos de partículas para evitar que o jogo fique lento. É possível também reduzir o nível gráfico para rodá-lo sem pesar no computador.

Imagens do Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy!

Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy! Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy!
Prós
  • Fiel ao padrão Apontar e Clicar
  • Pitadas de humor
  • Desenhos dos cenários
Contras
  • Não há atrativo para gamers modernos

Nossa opinião sobre o Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy!:

Nelly Cootalot: Spoonbeaks Ahoy! é perfeito para quem gosta dos clássicos games Point and Click. Os gráficos são do estilo surreal, com desenhos de traços muito irregulares. O áudio tem o padrão MIDI, como aqueles antigos teclados.

A jogabilidade é fiel ao gênero, seguindo o padrão de interagir com cenários e pessoas sempre com o mouse. O menu de ação e o inventário reforça esse padrão. Outro traço bastante positivo é o humor, presente em quase todos os momentos.

Em resumo, este é um jogo essencialmente nostálgico. A sensação que se tem é de jogar um legítimo título da década de 90. Para os gamers da linha mais moderna, não há nenhum atrativo. Mas para quem gosta de relíquias assim, este é um prato cheio.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?