Nimi Places

Nimi Places

  • Gratuito
  • 338 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 4/11/2014
  • myNimi
  • Baixar
    Gratuito

Organize o conteúdo da sua Área de trabalho em pastas e não se perca na bagunça

Por Ana Paula Pereira

Nimi Places é um aplicativo que serve para ajudá-lo a manter a sua Área de trabalho mais organizada, separando itens em pastas.

Assim, você pode evitar deixar itens soltos no desktop, facilitando na hora de encontrar algum arquivo e fazendo com que o aspecto visual do computador fique mais elegante.

O programa conta com alguns modelos de layout para os diretórios, porém, é possível criar o seu estilo completamente do zero. Ainda que o aplicativo se mantenha constantemente ativo em segundo plano, ele é leve e não vai trazer prejuízos ao uso do computador, mesmo no caso de uma máquina mais modesta.

Organizando a tela

Há quem não tenha problemas com uma Área de trabalho repleta de ícones, entretanto, também existem aqueles que não gostam de deixar o desktop com muitos itens. Isso porque o acúmulo pode fazer com que a tela tenha um aspecto poluído e, conforme o estado, pode até mesmo ficar difícil de encontrar algo que esteja armazenado ali.

Escolhendo o layout

A ideia do Nimi Places é adicionar algumas pastas que ficam “abertas” na sua Área de trabalho, servindo para agrupar itens. Logo ao abrir o programa pela primeira vez, você pode escolher um modelo de layout entre os disponíveis na aplicação ou marcar a opção para que tal organização seja feita de forma manual.

Da mesma forma, se você quiser que ele seja inicializado juntamente com o Windows, marque a opção “Run automatically at startup”. Independente do modelo escolhido, logo após você utilizar a alternativa para executar o programa, as suas pastas passam a ser automaticamente exibidas na sua Área de trabalho, no local indicado no layout escolhido.

Programa aberto na Área de trabalho

Os itens existentes dentro delas são referentes ao conteúdo do diretório original no computador, sendo possível abri-los ou até mesmo excluir qualquer um deles diretamente no Nimi Places.

Cada coisa no seu lugar

As pastas montadas pela aplicação funcionam de maneira independente, podendo ser reposicionadas na tela e ter as suas dimensões alteradas – tudo com o uso do mouse. Além disso, elas também possuem algumas opções que podem ser alteradas por meio do menu de contexto. Entre elas, é possível mudar o título, a visibilidade e o tema, aplicar estilos diferentes e “fixá-las”.

Abrindo as configurações

Via menu de contexto você pode ainda colar coisas em uma pasta e criar novos documentos. O programa adiciona um menu na Bandeja do sistema que pode ser utilizado para você ajustar as configurações do programa ou realizar ações como criar novas pastas, por meio do botão “+” e da opção “Place”.

Feito isso, também é preciso indicar qual é o diretório que deve ser aberto na pasta em questão. Quando você quiser experimentar certo grau de automação nas tarefas, pode, também, criar regras de funcionamento para o aplicativo, por meio do botão “+”, mas na opção “Files and folders rule” e preenchendo os parâmetros que correspondam à ação a ser realizada.




Importante

Antes de instalar o " Nimi Places " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Nimi Places e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Nimi Places é um bom programa para você não deixar mais uma série de ícones soltos na sua Área de trabalho. Com ele, você ainda pode fazer com que o acesso a determinados itens seja fácil, mas sem correr o risco de acabar com muitos ícones no desktop e, consequentemente, com uma grande desorganização e até mesmo dificuldade para encontrar objetos.

A interface do programa é bem integrada ao Windows, tornando o aplicativo bonito e de uso agradável. Além disso, você pode indicar qual é a porção da tela que será ocupada, escolhendo um layout que esteja mais de acordo com o seu perfil de uso e evitando que ele se torne um item incômodo com o tempo.

Da mesma forma, você pode usar o programa de forma inteiramente personalizada, distribuindo os itens como julgar mais adequado. Além disso, todas as pastas podem ser movidas ou redimensionadas – sem restrições. Entretanto, se o local no qual você colocar uma pasta possuir ícones, eles ficam sobrepostos e não é possível utilizar a sua função.

Outro ponto interessante está na possibilidade de mudar a cor das pastas de forma independente, permitindo criar um sistema de destaque para os itens mais importantes. A tela de configurações do programa também merece destaque, pois ela é muito bem organizada, disponibilizando um mecanismo de uso simples mesmo para iniciantes.

Porém, ainda que o sistema seja de utilização fácil, a criação de regras pode ser um processo um pouco complexo, especialmente nas suas primeiras tentativas. Ainda assim, basta explorar algumas opções mais simples para começar a compreender como o sistema de automatização funciona.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso simples
  • Permite montar regras de automatização
  • Pastas configuráveis
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Pode causar certa confusão nos primeiros usos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)