Norton Safe Web Beta

Norton Safe Web

Beta
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 15/12/2008
  • Symantec
Clique para acessar Norton Safe Web Clique para Acessar

Saiba agora mesmo se os sites que você visita contém riscos para o seu computador!

Por Willian Fonseca

Quer saber se o site que você está prestes a entrar é seguro sem precisar acessá-lo? Esta é a função do Norton Safe Web, um serviço totalmente gratuito da Symantec que testa os endereços que você quiser, permitindo que você saiba se eles contém algum tipo de ameaça para o seu computador.

Muitas vezes, ao procurar algo no Google, por exemplo, nos deparamos com endereços que só de olhar o nome já parecem duvidosos.

E, em várias ocasiões, acabamos entrando nestes sites e pegando algum tipo de vírus no nosso computador. Em poucos passos, é possível evitar este tipo de dor de cabeça.

Navegue com segurança

A grande proposta do Norton Safe Web é realizar uma boa análise dos sites que você estiver visitando, permitindo que você evite entrar em locais potencialmente perigosos para o seu computador. Desta forma, sua navegação ficará ainda mais segura.

Embora muitos dos sites que nós visitamos a cada dia pareçam seguros, há várias ameaças que podem estar nos afetando, direta ou indiretamente, sem que nossos antivírus consigam perceber. Para este tipo de ocasião o Safe Web se torna extremamente útil, prevenindo possíveis infecções.

Como utilizar

A utilização do Norton Safe Web é extremamente simples e não requer nenhum tipo de conhecimento adicional por parte do usuário. Tudo que você tem a fazer é copiar o endereço do site que está em dúvida, colando-o na lacuna indicada no site do Safe Web.

Em questão de segundos, os resultados para os testes realizados na página duvidosa aparecerão na tela, de maneira discriminada pela categoria em que as ameaças se enquadram. Caso haja algum problema, o serviço automaticamente o alertará, prevenindo-o de qualquer dano ao seu computador. Confira uma breve explicação de como o aplicativo funciona na prática através das seguintes imagens:

O site do Baixaki, por exemplo, passou no teste com nenhum risco para os usuários. Desta forma, o serviço indica o selo de “Safe”, que significa que o site é totalmente seguro. Já o exemplo à direita exemplifica um site perigoso para o seu computador, com a indicação “Warning” para alertar os usuários dos riscos envolvidos ao acessá-lo.

Opinião de usuários

Caso você queira participar ativamente do serviço e dar a sua opinião empírica sobre os sites que visita, basta realizar um pequeno cadastro na página inicial do programa, contribuindo com comentários e notas a respeito de cada um dos sites que desejar. Esta função é interessante para mostrar a opinião de quem já visitou os endereços e conferiu, na prática, se eles são potencialmente perigosos.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Norton Safe Web e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Norton Safe Web é uma ótima iniciativa da Symantec, que sem dúvidaajudará a muitos na prevenção de vírus e outras pragas causadas porsites perigosos. O serviço, que é totalmente online e gratuito, realizapesquisas nos endereços que você desejar, informando os riscos quepodem estar inclusos em sua navegação.

A utilização do aplicativo é extremamente simples e não requerconhecimentos aprofundados, bastando inserir o endereço das páginasduvidosas na janela do serviço. Os resultados são exibidos em cerca desegundos, apresentando ao usuário a confiabilidade do site pesquisado.

Há, ainda, a opinião de quem já navegou nos locais em que vocêpesquisar, o que pode ser uma boa indicação de como aquele endereçopode ser perigoso na prática. Se você muitas vezes tem dúvidas quanto aconfiabilidade de sites na Internet, use agora mesmo o Norton Safe Webe livre-se de tais preocupações.

ImportantePrós
  • Rapidez e eficiência nas pesquisas
  • Muito fácil de usar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro Henrique Pedro Henrique
    em 6/9/2009 às 14:33h
    versão: Beta 5

    Ele é muito bom e me ajudou muito nas descubertas de sites fraudulentos, que contém vírus e tb nos downloads!!! OBS: Caso queira te-lo como parte de seu antívirus, recomendo que baixem Norton Internet Security, Norton 360 ou Norton Antivirus 2010!!!

  • Edu@rdo Edu@rdo
    em 11/7/2009 às 15:43h
    versão: Beta 2

    Para o Norton Safe Web todos os sites que eu testei são confiáveis, mas alguns são detectados pelo McAfee SiteAdvisor como o site com extremo perigo. Eu particulamente cofio no SiteAdvisor, o Norton indentifica tudo como confiável. OBS: Eu pesquisei o site maxi-pedia no Safe Web e no SiteAdvisor e ambas dizem que esse site EXISTE e que não possui nenhum vírus ou praga escondida nele.

  • luis ribeiro luis ribeiro
    em 7/1/2009 às 14:06h
    versão: Beta 4

    é bom pena estar em ingles quem sabe quando lançar em mais idiomas pode ser uma boa opção usem o Mcafee Site Advisor é a melhor opção

  • Jkl Jkl
    em 22/12/2008 às 23:31h
    versão: Beta 3

    Achei muito legal esse site,você digita o site diz se ele é ou não seguro,só que em alguns sites que ainda não foram escaneados.

  • Wellington RS Wellington RS
    em 20/12/2008 às 22:05h
    versão: Beta 1

    Primeiramente vc tem que ter instalado ou instalar o norton antivírus,outro ponto fraco é que o programa esta em inglês e em fase beta. Recomendo usar o WOT que tem tanto para IE quanto para Firefox,ele faz melhor e realmente protege,pois quando vc entra ou tenta entrar em uma pagina suspeita o mesmo pede sua atenção e pergunta se vc deseja mesmo acessar aquela pagina,inclusive tem download na lingua portuguesa.

  • Samuelnsh Samuelnsh
    em 20/12/2008 às 12:39h
    versão: Beta 5

    Bom Só Que Até Agora Não Achei Nada Com VIRUS

  • Interkid Interkid
    em 20/12/2008 às 11:10h
    versão: Beta 1

    Todo mundo que usa o McAfee SiteAdvisor sabe que o baixaki é apontado como site vermelho, pois indica 9 links que levam a trojans... porém, o Norton Safe Web indica o baixaki como site seguro... e aí? por enquanto eu to confiando mais no McAfee SiteAdvisor.

  • fernando ferreira passe fernando ferreira passe
    em 20/12/2008 às 10:16h
    versão: Beta 1

    o anti virus avg oferece um muit melhor e que alem do mais impede de entrar no site!E esse não

  • MAURICIO MAURICIO
    em 16/12/2008 às 10:21h
    versão: Beta 5

    Podem baixar que em poucos segundos ele revela qualquer site, principalmente os perigosos. Vale a pena e o importante disso tudo é a interação entre os internautas para alertar esses endereços suspeitos.

  • Matheus Pordeus ;D Matheus Pordeus ;D
    em 15/12/2008 às 11:28h
    versão: Beta 5

    Adorei o programa, é muito bom, toda vida que eu for entrar em um site agora vou usar ele, diz direitinho. Valeu.. ;D

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki




(0.125 segundos)