Not Tetris 2

Not Tetris

2

O jogo de Tetris nunca mais será o mesmo Que tal desafiar seus amigos para uma partida sem gravidade?



Um dos games mais famosos e com maior número de fãs, o Tetris é também um recordista no número de versões disponíveis na internet. Em 3D, 2D, com cores mirabolantes e trilha sonora curiosa, o jogo já sofreu quase todo tipo modificação. Agora, é a vez de aliar raciocínio com as leis da física.

A proposta do Not Tetris é reunis os mesmos elementos que consagraram o título com um diferencial que torna tudo mais difícil: a total falta de gravidade. Esqueça a função de girar as peças para adaptá-las ao cenário. Sua missão aqui é considerar velocidade de queda, proximidade das extremidades, e eixo de rotação para criar o encaixe entre as peças.

Sem instalação

O legal do Not Tetris é que ele não precisa ser instalado para que o usuário possa se divertir. Tudo o que você precisa fazer é baixar o arquivo ZIP, descompactar o seu conteúdo em um diretório qualquer do computador e clicar duas vezes sobre o executável que leva o nome do jogo.

Tela inicial do jogo

O jogo

Configurações

O Not Tetris permite que o usuário configure diversas opções de visualização, como cores da tela e resolução. Além disso, também é possível ajustar o volume da música de fundo e escolher entre os modos tela cheia ou janela. Tais funções podem ser facilmente encontradas no item “Options”, presente no menu principal do jogo.

Posso jogar também?

Uma característica legal do Not Tetris é o fato de ele ser multiplayer. Você pode desafiar seus amigos para uma partida bem diferente de Tetris, na qual as peças invadem o espaço do adversário, atrapalhando todo o raciocínio feito pelo outro jogador.

Controles

As setas direcionais permitem que o usuário movimente as peças de um lado para outro da tela. Para girar as peças, utilize as teclas Z e X, as quais devem ser combinadas para impedir que os blocos rodem sem parar pelo cenário.

Para o modo multiplayer, os controles mudam um pouco. O player 1 utiliza as teclas W, A, S e D para movimentar as peças pelo cenário e H e G para girá-las. O segundo player, por sua vez, continua com as setas direcionais, mas agora são os botões 1 e 2 do teclado os responsáveis em rotacionar os blocos.

Tela do aplicativo

Gráficos e efeitos sonoros

Os gráficos lembram o estilo clássico dos 8 bits, mas o jogo é exibido em tons de sépia. A trilha sonora conta com três opções de melodia, a qual inclui a música original do Tetris. Embora um pouco repetitiva, a sonoridade do Not Tetris é bem nostálgica. Uma ótima maneira de relembrar a infância e se divertir com os amigos.

Imagens do Not Tetris

Visual do game Tela inicial do jogo Tela do aplicativo
Prós
  • Diferencial na jogabilidade
  • Boa jogabilidade
Contras
  • Músicas repetitivas

Nossa opinião sobre o Not Tetris:

Refazer um clássico como o Tetris pode não ser algo muito original, mas sem dúvida o Not Tetris conseguiu transformar um remake em algo inédito. Embora o objetivo principal do jogo persista, as dificuldades para atingi-lo ficaram, se dúvida, maiores.

Os gráficos do Not Tetris não são um exemplo de beleza, mas é justamente o que dá um toque retro ao jogo. Os efeitos sonoros poderiam ser menos repetitivos, mas isso não é exatamente um problema, uma vez que é possível desabilitar a reprodução das músicas durante o game.

Not Tetris mostrou-se bem estável durante os testes. O jogo não travou e pode ser executado sem problemas com outras aplicações. Além disso, o game ocupa pouco espaço em disco e pode ser armazenado em um pendrive.

Entre todas as características de Tetris, Not Tetris preserva a principal delas: o alto nível de diversão. Vale a pena baixar e conferir.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Sonic Sonic   em 14/11/2012 - versão: 2

    o jogo é legal, menos a música q fica repetindo, mas o jogo tb é diferente do original, o q faz ser bem divertido!

  • marcus rerre marcus rerre   em 4/4/2011 - versão: 1.11

    É legal, mas é enjoativo, eu não consigo passar de 3000

Ver todos os comentários »