NW Docx Converter 4.4

NW Docx Converter

4.4 Em Português

Criar arquivos em PDF e converter documentos em DOCX já não é mais problema


REQUERIMENTOS
  • Este programa está compactado. Utilize um descompactador (WinRAR ou WinZip) para abrir.

Desde o lançamento do novo pacote Office 2007 da Microsoft, muitos usuários vêm se queixando sobre o novo formato DOCX. Talvez por desatenção ou por todas as máquinas nas quais o usuário trabalha operarem com a versão 2007 do Word, este problema impede que muitos arquivos sejam abertos. Para isso existem os conversores. O NW Docx Converter é um exemplo destes softwares de auxílio.

A versão 3.2 do programa converte documentos de vários tipos como DOCX, DOTX, PDF para o formato RTF; além de transformar estas extensões e outras como PSD, TIFF e RAW em arquivos PDF. Na falta de um programa que possua o sistema de exportação para o PDF como por exemplo o Adobe Indesign,Photoshop ou Illustrator, fica mais fácil produzir arquivos nesta extensão para enviá-los  de maneira mais segura para qualquer parte.

Para iniciar o uso do NW Docx Converter, depois de fazer o download é necessário descompactá-lo com um programa como o WinRAR ou WinZIP. Logo depois de descompactado, aparecerá uma lista com alguns arquivos. O NW Docx Converter é executado a partir do arquivo “Docx2Rtf.exe”.


Logo depois dessa operação abrirá a janela do programa onde o usuário deve selecionar o arquivo que deseja converter para RTF ou criar um documento em PDF. Em seguida, o conteúdo deste arquivo será exibido no centro da tela. Para criar o PDF, existe o botão “Create PDF” (Criar PDF) na parte superior da tela à direita; e mais à direita ainda está o botão para a conversão para RTF.


Ao lado esquerdo da tela do programa está um visualizador das páginas que o documento contém. O NW Docx Converter ainda possui a função imprimir. Com esta ferramenta o usuário pode escolher se quer imprimir só as páginas pares (even), ímpares (odds) ou todas elas (All); bem como o número de cópias e o intervalo de páginas a serem impressas.

Ainda próximo à ferramenta de impressão está o botão “View XML” (Ver XML) que exibe a versão XML do documento para que o usuário tenha o controle de como está estruturado o seu arquivo.  E caso o usuário não esteja familiarizado com o idioma inglês, o NW Docx Converter pode ser alterado para o português.

 

Nossa opinião sobre o NW Docx Converter:

O NW Docx Converter é um programa importante para o cotidiano de usuários que têm o Word 2007 instalado em seus computadores. Muitos ainda não se adaptaram às mudanças principalmente no que tange o novo formato DOCX, que não abre nas versões mais antigas do editor de texto. Para isso, o NW Docx Converter entra em ação para transformar os arquivos DOCX em RTF, formato livre de restrições, uma vez que abre em qualquer programa, incluindo o WordPad e até mesmo o próprio Word.
O programa não exige nenhum conhecimento extra do usuário, já que a interface é simples e os comandos auto-explicativos.  Além de tudo, é uma ótima opção para criação de arquivos em PDF sem deixar links, marcas d’água ou qualquer outro registro no seu documento e possui uma alternativa para o português.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • RôMoreira RôMoreira   em 17/10/2011 - versão: 4.0

    Muitooo bom, recomendadíssimo!!

  • Anderson Maia Anderson Maia   em 7/4/2011 - versão: 4.0

    Nota ZERO! O programa é horrível ao carregar docx, não tem suporte para .doc e além disso ele exclui as imagens dos arquivos... ah e também não interpreta hiperlink

  • jailton Elite jailton Elite   em 7/11/2009 - versão: 3.7

    basta ler o tutorial acima e não terá dificuldades

  • silvio c costa silvio c costa   em 31/10/2009 - versão: 3.7

    Sequer abriu arquivo .docx, pra mim NOTA ZERO!!! Experimentei, gostei e vou ficar com o CutePDF Writer 2.8, baixei aqui no "baixaki" mesmo, este sim é nota 10, FACÍLIMO de usar... até eu consegui.

  • Emanuela Yglesisas Emanuela Yglesisas   em 18/6/2009 - versão: 3.7

    obrigada pessoal que criou, me tirou do sufoco !!

  • Jorge Jorge   em 26/4/2009 - versão: 3.6

    Faz o que se propõem, de forma rápida e fácil. Ainda dá para salvar o arquivo em RTF! Recomendo

Ver todos os comentários »