Offensive Combat Open Beta

Offensive Combat

Open Beta
  • Gratuito
  • Para Web
  • Atualizado em 19/12/2013
  • u4iagames
Clique para acessar Offensive Combat Clique para Acessar

Sambe na cara dos inimigos: homens-banana, galinhas e lagartos vão sofrer na sua mão

Por Roberto Hammerschmidt

Offensive Combat é um jogo de tiro em primeira pessoa online multiplayer (MMOFPS) que roda diretamente do navegador de internet. O game foi desenvolvido pelo recém-fundado estúdio U4iA, formado por veteranos da indústria que já trabalharam em um dos títulos mais populares da história dos games: Call of Duty. O objetivo da equipe foi trazer a qualidade dos consoles para os browsers.

São ao todo seis mapas diferentes para você jogar, incluindo ambientes espaciais, florestas, vilarejos, favelas, entre outros. Cada mapa constitui uma característica distintiva com um tema diferente. O jogo também conta com quatro modos diferentes de batalha: Free for All (cada um por si), Team Deathmatch (batalha de equipes), Capture the Flag (capturar a bandeira) e Capture Point.

Em uma nova atualização lançada pela desenvolvedora, o sistema de vitória de Capture the Flag foi alterado. Antes, era preciso ganhar por pontos; agora, basta capturar a bandeira para ser considerado campeão. Outra novidade interessante é o modo tutorial

Diversão com pontaria!

Mas não espere pelos mesmos tipos de personagens comuns ao gênero: em Offensive Combat, você desafiará bananas ambulantes, lagartos vestidos de banana, lagartos vestidos de lagarto e muito mais. Você também pode jogar como um soldado humano comum ou acrescentar algumas modificações (como o capacete de Master Chief, de Halo), e tudo isso é possível graças ao enorme grau de personalização do jogo, repleto de roupas, fantasias, itens, entre outros.

Mas talvez a grande diversão fique por conta das “humilhações” que você pode causar aos inimigos abatidos. Os gestos e cenas para “azucrinar” seus oponentes incluem: soltar puns, imitar galinha, bater na bunda, dançar “Moves Like Jagger” etc. Mas cuidado! Durante a execução desses movimentos, você poderá ser morto. Caso consiga completar o gesto “ofensivo” sem ser abatido, você ganhará recompensas.

Curiosamente, Offensive Combat não conta com um tema: este não é um jogo baseado na Segunda Guerra Mundial e nem uma aventura galáctica; o mundo não está prestes a terminar e o bem não está em luta contra o mal. O game é cercado de irreverência e não se encaixa nos moldes dos jogos tradicionais – exatamente o que os desenvolvedores pretendiam.

Brincadeira hardcore

Apesar de toda a irreverência, Offensive Combat é um game que pretende conquistar os jogadores hardcore. Os gráficos são estonteantes para um jogo que roda diretamente em um navegador e o arsenal de armas é imenso. Existem armas a laser, metralhadoras, bazucas, fuzis, pistolas e diversas outras que podem ser desbloqueadas à medida que você sobe de nível.

Cada jogador tem 100 pontos de saúde em uma partida, mas eles podem ser recarregados manualmente ou automaticamente (caso você não esteja envolvido em uma batalha). Fundamentalmente, a saúde plena é suficiente, mas, se você for atacado com um tiro na cabeça, isso é outra história.

Na nova atualização, sua arma será auto equipada toda vez que você ficar sem munição e o tempo para votar em um mapa no modo multiplayer passa de 15 para 60 segundos. Também foram acrescentados mais bônus de recompensas diárias para agraciar os jogadores e reduzido em 50% os custos de reparação das armas. 



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Offensive Combat e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Offensive Combat é uma tentativa de trazer um grande game de MMOFPS para os navegadores web. Essa não é a primeira tentativa, mas talvez seja a primeira vez que um game desse tipo obtenha sucesso, devido ao alto nível de qualidade apresentado.

Talvez o que mais empolgue em Offensive Combat sejam os gráficos: eles são estonteantes. O nível de detalhes dos cenários e dos personagens vai deixar jogadores de queixo caído e tentados a abandonar seus consoles.

Gráficos de cair o queixo

É realmente impressionante: os mapas são bem desenhados, com abundância de áreas abertas e pilhas de obstáculos no campo de batalha. Apesar de um número muito limitado de cenários, os jogadores nem sentirão essa falta, devido à gigantesca qualidade de cada um dos existentes.

A jogabilidade é praticamente a mesma que encontramos em um jogo multiplayer de FPS comum, com a diferença de que não é preciso baixar, instalar e nem sequer comprar o game, já que o modelo é free-to-play. Pode parecer banal, mas estamos falando de um título que roda diretamente no navegador: basta criar um login e jogar!

Diversão à beça

O grande diferencial de Offensive Combat são os elementos divertidos e despretensiosos do game: há muita personalização dos personagens, através de diversos elementos e muita brincadeira e “humilhação” com os derrotados, com as várias opções de gozação.

O jogo também é muito fácil de controlar e deixa a dificuldade toda concentrada nas habilidades de estratégia e mira do jogador. Dessa forma, você pode planejar seus ataques com mais precisão, sem medo de falhar com os controles.

E nem precisa instalar

A trilha sonora e os sons também são um show à parte. Os tiros, o caminhar dos personagens por determinados terrenos, os movimentos de cada um  e, claro, as gozações produzem barulhos e sons incríveis, muito condizentes com o que está acontecendo na tela do game. As músicas também contribuem e muito com a experiência de jogo.

Offensive Combat já seria um bom game de MMOFPS se ele fosse um arquivo instalável. Considerando que ele roda diretamente no navegador, é possível dizer que o game é espetacular, cheio de qualidades indiscutíveis, e ele deverá conquistar os fãs do gênero, transportando-os para o navegador.

ImportantePrós
  • Gráficos alucinantes para um game que roda em navegador
  • Elementos de diversão incríveis
  • Ótima jogabilidade
  • Não precisa instalar
  • Trilha sonora e sons excelentes
  • Variedade enorme de armas
  • Diversos modos de jogo
ImportanteContras
  • Pequena quantidade de mapas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Alessandro M Boncsidai Alessandro M Boncsidai
    em 20/12/2013 às 09:19h
    versão: Open Beta 5

    Acompanho esse streaming Browser desde do alpha test e acabei virando fan boy (coisa que nunca fui). É o meu anti-stress, morro de ri com a turma. Gráficos bons, jogabilidade e etc. Peca na latência onde TODOS sofrem. Sobre isso, a Ui4a esta ciente e sempre tentando melhorar. Ultima atualização, alem do novo grande mapa (Resort), diminuíram o lag (antes meu ping era 80 e caio para 50) e o tempo para o server jogar a textura no personagem antes do inicio das partidas (antes eu contava quase 1 minuto e agora, 5 segundos). Vale lembrar que existe em Open beta da versão brasileira (basta procurar no face ou mesmo aqui no baixaki), mesma coisa, totalmente traduzido, áudio em português e 0 (zero) de lag. Offencive Combate Brasil.

  • Paulo Roberto dos Santos Gonçalves Paulo Roberto dos Santos Gonçalves
    em 23/1/2013 às 11:54h
    versão: 5

    Gostei muito desse jogo, o gráfico apesar de ser cartoon é muito bonito, e a jogabilidade é excelente! Mas o jogo me conquistou mesmo pela diversão e pela praticidade, por ser um jogo de browser fica muito fácil jogá-lo, se vc tiver sem nada pra fazer é só abrir uma página da internet e em questão de segundos você já vai estar jogando, e ele é muito divertido, não é aqueles jogos que você fica rodando o mapa atrás de inimigos, eles estão em toda a parte! Bom, pra mim diversão é o principal quesito ao se avaliar um jogo, por isso dou nota máxima para esse.

  • lenon lenon
    em 3/10/2012 às 05:00h
    versão: 5

    Ótimo jogo, com excelentes gráficos.. Muito bom vale a pena!

  • Pignocchio Pignocchio
    em 2/10/2012 às 21:27h
    versão: 5

    Um jogo que realmente irá revolucionar os Games Browser , Me lembra BorderLands por algum motivo , Muito legal Joguem ai

  • BATTLE BATTLE
    em 2/10/2012 às 07:57h
    versão: 5

    Realmente um jogo de browser que chegou pra revolucionar :) Gráficos, Jogabilidade, Sistema de up, itens ( roupas, fantasias, armas,) Com fácil acesso. Poucos itens Premium que free não pode comprar. Muito bom mesmo. Meu nick no jogo BATTLE , podem add e jogar que não vão se arrepender.

  • Robson Dos Santos Robson Dos Santos
    em 1/10/2012 às 23:19h
    versão: 5

    Nota 1000 para um jogo de browser, recomendo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)