OGame

OGame

Em Português

Você começa com apenas um planeta, mas pode expandir seu poder por toda galáxia neste jogo 100% online



OGame é um jogo totalmente online que envolve guerras intergalácticas e gerenciamentode recursos. O jogo foi criado em 2002 e estima-se que hoje ele conta com mais de dois milhões de usuários.

Uma característicade OGame é a constante adição de universos. Hoje, são quase 40. A plataforma está disponível em dezenas de idiomas e cada país tem uma comunidade. Através de fóruns, os jogadores são informados sobre novidades e outros assuntos referentes ao jogo.

Você começa com apenas um mundo subdesenvolvido, com o objetivo de torná-lo um império poderoso, capaz de defender suas colônias conquistadas. Invista em infra-estrutura econômica e militar para acompanhar seu crescimento e mirar mais alto no desenvolvimento.

Prepare-separa a guerra. Enfrente outros impérios (ou seja, outros jogadores) para conquistas materiais. Crie alianças e negocie com outros imperadores para fortalecer sua presença ou então trocar recursos. Arme-se até os dentes para avançar por todo universo. Conseqüentemente, você também vai precisar de um sistema de defesa praticamente impenetrável.

Escolha seu lado nessa guerra

Você tem a opção de orientar seu poder para o bem ou para o mal. Espalhe o terror sobre seus domínios ou então declare guerra àqueles que atacam indefesos e inocentes. Você tem a história em suas mãos. A história de sua personalidade e como ela influi em seu império.

Lembre-se que o passado forma o presente e este constrói o futuro, portanto pense em suas ações. Somente com conhecimento histórico é possível tomar decisões corretas e adequadas para a sustentação de seu poder.

Jogabilidade e recursos

Você pode escolher o nome de seu planeta (que a princípio é chamado de Homeworld). A partir deste planeta, você pode desenvolvê-lo ou expandir seus domínios até nove planetas. Todas as construções, pesquisas e missões são lançadas e executadas de um planeta ou da lua.

Há cinco recursos principais em OGame: cristal, deutério, energia, matéria escura e metal.

O metal é o recurso mais abundante e pode ser obtido através de minas. É extensamente utilizado na construção de estruturas planetárias, esquadrões, defesas e instalações de pesquisa.

O cristal vem logo em seguida e também pode ser obtido em minas específicas. É usado em menor escala na construção de estruturas planetárias, mas é bastante utilizado em pesquisas tecnológicas.

Energia é necessária para a operação de todas as minas, sendo que a eficiência desta mina depende da quantidade de energia disponível, a qual pode ser obtida através de usinas e satélites solares e reatores.

Deutério é o recurso mais raro e pode ser obtido através de sintetizadores. É usado como combustível para as naves em missão e também para pesquisas tecnológicas. Em menor escala, pode ser utilizado para fazer uma geral pelo universo e pesquisar movimentos inimigos.

A matéria escura é comprada ou obtida em perigosas explorações. É utilizada para que o jogador torne-se um comandante e contrate oficiais. Tudo adquirido através de matéria escura dura por três meses ao preço de 100 mil unidades ou uma semana ao preço de 10 mil unidades.

Os jogadores são “rankeados” através de pontos. Eles podem ser obtidos através da construção de edifícios, naves e defesas, além das pesquisas por novas tecnologias. Da mesma maneira, pontos são perdidos quando estas construções são destruídas ou quando uma colônia é cercada.

Sistema de combate

Destrua os planetas dos seus inimigos

Quando naves se encontram na órbita de qualquer planeta, um combate começa e também pode contar com estruturas defensivas. As batalhas consistem de um a seis rodadas. Cada nave atira uma vez por rodada (este número pode ser aumentado caso o jogador tenha “Rapid Fire”.)

Todas as naves possuem escudos, os quais são restaurados após cada rodada. Depois que o escudo for destruído, a nave vai sofrer danos. Quando este dano é grande, as naves podem ser explodidas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Kinho Iommi Kinho Iommi   em 4/6/2013 - versão:

    Joguei por 5 anos e foi bom o tempo que estive por lá, fiz grandes amigos, fui operador do jogo e redator no fórum e foi gratificante.. Recomendo.

  • gustavo gustavo   em 15/11/2011 - versão:

    este jogo é muito legal e tem os melhores graficos que eu ja vi eu recomendo

  • mateus mateus   em 12/6/2011 - versão:

    O jogo e massa recomendo

  • bruno sarigi bruno sarigi   em 12/5/2011 - versão:

    Como o nome ja dis e "o jogo",ele e muito bem feito e permite que voce crie estrategias,ataques em maça,e muito bom,tinha uma conta bem forte mas uma frescura da minha guild fes com que eu mudasse meu nome,pediram para eu adicionar um simbolo la que esqueci qual era mas quando tentava entra aparecia que caracteris especiais nao eram permitidos e isso me desanimou completamente,porem agora estou de voltal. Recomendo e agora que estou de volta voces tem duas escolhas: junten-se a mim ou morram

  • kauan kauan   em 22/1/2011 - versão:

    O jogo é bom, mas... Quem nao sabe jogar vai desistir do jogo facil porque ele é dificil mesmo.

  • matheus lourenço matheus lourenço   em 19/10/2010 - versão:

    nao vejo falhas alguns ja estou forte,e continuo a estar ,recomendo ,nao ha contras e tipo um ikariam do espaço vale muito a pena jogar,o dono vai adorar saer que eu falo bem de seu game,ele e bem e legal ogame recomendo para sempre ,vc fica tomando conta de sua poplaçao e tambem pode atacar (minha parte favorita)o reesto e resto,so podia ter uma igrejinha pros soldaods e a minha nacao rezar(orar) ....

  • jacson jacson   em 14/7/2010 - versão:

    Ogame eh o melhor bmmo, para muitos no inicio pode parece dificil sem ajuda de 1 amigo ou alguem q ensine, porem ao vc se desenvolver no jogo fica muito interessante, 1 grande ponto a citar , eh o fato de apesar do jogo ser "free", vc pode "recrutar" generais, por "cash", mas diferente de muitos jogos,TODOS tem chance de tornar "top" mesmo q nao gastou nada com o jogo, vc pode gastar 100 reais no jogo, se nao souber jogar , vc perde para akele cara tem 1 net discada e 1 pc desatualizado; outra coisa a salientar eh como o jogo eh administrado, todas as vezes q pedi suport fui atendido rapidamente e com profissionalismo. o fato de existir a anos e vi q soh tem 23k de downloados(links) eh pq o jogo eh passado de "boca em boca", 1 amigo fala para o outro. por coincidencia, hoje 14/07 abriu 1 novo server no ogame PT de portugal, eh soh vc clicar no link do jogo aki no baixaki, e mudar o pais p portugal.vlw

  • Miguel Miguel   em 10/7/2010 - versão:

    Pessoalmente acho o jogo o máximo, tem bom gráficos, e gratuito e e estratégico... Um dos melhores jogos online de sempre

  • RIK ¥o RIK ¥o   em 4/6/2010 - versão:

    Simplesmente Show de bola ! Você vai aprimorando o seu planeta, ganhos, armas etc.. etc.. pode conquistar outros depois, muito legal, você coloca algo pra fazer e pode sair do site ou fazer outra coisa. voltar horas depois que você continua ganhando do mesmo jeito, mais não se engane... o jogo não é tão fácil... é simples de entender e até em português, mais não é fácil. Mesmo sendo um jogo de navegador conseguil me prender a ele rsrs Vale cada minuto!!!

  • mathdemom mathdemom   em 30/5/2010 - versão:

    muito bom, e tbm o jogo que eu joguei mais na minha vida, 4 anos seguidos, 2 anos no universso 3, 1 ano no andromeda e 1 ano no barym, ai enjoei, mas recomendo.

Ver todos os comentários »