Oogwave

Oogwave

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 26/7/2012
  • Oogwave Team
Clique para acessar Oogwave Clique para Acessar

Site para o gerenciamento de trabalhos em grupo

Por Danilo Amoroso

“Uma nova maneira de trabalhar coletivamente”. É assim que os desenvolvedores descrevem o Oogwave, serviço com o qual você registra grupos de trabalho para equipes de pessoas, departamentos ou para uma companhia inteira, coordenando atividades, discutindo ideias, gerenciando projetos e compartilhando conteúdos.

O Oogwave é gratuito — não há restrições em relação ao número de pessoas que podem fazer parte dos projetos e também quanto ao espaço destinado para armazenamento de arquivos. O conteúdo é armazenado no site com backup e criptografia para garantir a sua segurança.

A ideia é oferecer um serviço para ajudar pequenos negócios a crescerem. Com o tempo, conforme surgir a necessidade de ferramentas e recursos mais sofisticados, é possível adquirir suporte personalizado ou planos de segurança específicos a preços mais em conta, de acordo com os criadores do site.

Oogwave.

O cadastro

A fim de criar uma conta no Oogwave, é necessário preencher um formulário no qual você informa nome, email (que é utilizado como login), tipo de negócio, país e fuso horário. Também é necessário criar um nome para o grupo de trabalho e uma senha, além de responder uma simples questão (uma medida contra spams).

Os recursos

O Oogwave é descrito como uma plataforma, ou seja, conta com as ferramentas para que a comunicação aconteça sem problemas com a sua equipe. Há também a possibilidade de integração com aplicativos terceiros para deixar o serviço ainda mais completo.

Uma vez que na página do projeto, é fácil perceber que os principais recursos disponíveis estão acessíveis por meio de abas. “Files / Documents” é a área para compartilhamento de arquivos e documentos. Já “Discussions” é o espaço para discussões entre os envolvidos nos projetos.

“Work Planner” é o lugar que separa o trabalho em ações ou atividades menores, sendo que você pode adicioná-las ao plano principal. Os envolvidos no projeto podem seguir as tarefas listadas aqui, acompanhando automaticamente o progresso delas.

Oogwave.

O “Omail List”, por sua vez, é o recurso do Oogwave que possibilita a comunicação entre você e seus colegas, assim você não precisa utilizar um endereço pessoal de correio eletrônico para acompanhar o trabalho que deve ser feito.

Há também uma aba para acessar a área de tarefas, que podem ser organizadas com prioridades, prazos e tags. Outra aba permite o acesso ao espaço para a ferramentas de anotações, que pode ser utilizada como um bloco de anotações.

O Oogwave é suportado pelos navegadores Internet Explorer (a partir da versão 8.0), Mozilla Firefox (a partir da versão 5.0), Google Chrome (a partir da versão 12.0) e Apple Safari (a partir da versão 5.0). O site também é acessível no Android, iPad, iPhone e Blackberry.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Oogwave e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O cadastro no Oogwave não é demorado, e em instantes você já começa a explorar as funções da plataforma. O ambiente do serviço é bem feito, pois utiliza uma boa paleta de cores, e também organizado, pois as abas separam todas as ferramentas de maneira que é muito fácil localizá-las — sem dúvidas, o ambiente é prático.

O Oogwave tem funcionalidades interessantes, como a possibilidade de categorizar tarefas de acordo com as suas necessidades, o que permite visualizar e controlar somente as tarefas que sejam relevantes para você.

Oogwave não é um serviço difícil de explorar, pois é muito simples aprender a mexer em suas ferramentas principais, mas o site se mostrou um pouco demorado para abrir algumas páginas — nada que desperte raiva, contudo. Não se trata de um site inovador e fantástico, no entanto, está aí mais uma opção para o gerenciamento de trabalhos em grupo.

ImportantePrós
  • Cadastro simples
  • Layout simples e bem feito
  • Fácil de explorar
ImportanteContras
  • Pode demorar para abrir algumas páginas
  • Não é inovador

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)