Optimizer 1.0

Optimizer

1.0

Melhore o desempenho do seu computador através da memória RAM


REQUERIMENTOS
  • Necessário contar com o recurso MSVCR110.dll.

Você sabe o que é a memória RAM? Em uma explicação simplificada e breve, ela é um amontoado de dados de fácil acesso salvos pelo seu computador. Dessa maneira, ao utilizar um software ou navegar pela internet, essas informações são acessadas pela sua máquina para que o conteúdo desejado seja carregado mais rapidamente.

Acontece que, quando a memória RAM está sendo utilizada de maneira excessiva, o seu computador precisa trabalhar com o disco rígido. Nessa situação, a máquina vai apresentar um desempenho bastante abaixo do normal, com uma navegação lenta e outros tipos de problemas que podem irritar você.

Uma solução simplificada...

A função do programa Optimizer é resolver a situação descrita acima, livrando a memória RAM de dados que não são utilizados com frequência. Além disso, o software tem o objetivo de ser uma ferramenta bastante prática e simples de ser utilizada — tanto que você precisa de poucos cliques para ativá-la.

Depois de instalado, tudo o que você precisa fazer com o programa é clicar no ícone que vai aparecer na sua Área de Trabalho. Uma pequena janela vai aparece no canto inferior direito da sua tela, mostrando o trabalho feito pelo software. Depois de analisar os dados da memória RAM, o tanto de espaço “aberto” e exposto.

Dessa maneira, o Optimizer não conta com grandes janelas e nem mesmo uma interface complicada. Além de tudo isso, as informações somem um pouco tempo depois que a função da ferramenta é concluída, sendo que você pode acessá-la novamente através da Barra de Ferramentas do Windows.

Imagens do Optimizer

Prós
  • Fácil de usar
  • Pode ser útil
Contras
  • Não mostra detalhes do processo de trabalho
  • Melhoras não são facilmente percebidas
  • Pode ser substituído por programas melhores

Nossa opinião sobre o Optimizer:

Optimizer é realmente um programa fácil de ser utilizado, cumprindo um dos objetivos dos seus desenvolvedores. Afinal de contas, você precisa apenas clicar no ícone do programa e ele vai começar a trabalhar — desse modo, não é necessário ter um grande conhecimento sobre computação para que o software seja usado.

Outra qualidade é o simples fato de que o Optimizer pode ser bastante útil. Caso você tenha um computador com pouca memória RAM, o recurso pode ajudar a melhorar a sua navegação pela internet, por exemplo. O mesmo se aplica ao pessoal que quer apenas melhorar a experiência com a própria máquina.

Será que dá para confiar?

Contudo, o Optimizer se apresenta falho em diversos aspectos. Em primeiro lugar, ele mostra o seu trabalho apenas como uma barra verde que é completada. Por conta disso, você não sabe a penetração que o software tem e muito menos a informações que ele apagou — algo que é potencialmente perigoso.

Além disso, a ferramenta apenas apresenta a quantidade de memória RAM que foi aberta para utilização, sem mais nenhum dado exposto sobre a possível melhora de desempenho do seu computador. Sendo assim, apenas grandes mudanças no comportamento da sua máquina seriam percebidas (e isso pode não acontecer).

Todos estes pontos negativos colocam em dúvida o funcionamento do Optimizer. Dessa maneira, é melhor que você tente utilizar outros programas que estão disponíveis no Baixaki, já que vários deles contam com avaliações positivas e comentários de pessoas que tiveram uma boa experiência com os recursos em questão — para acessar a página correta, clique aqui.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?