Um centro de compartilhamento de arquivos para acessar seus dados em qualquer lugar

Por Mikhael Persigili Narduci

Já pensou em transformar seu computador em uma estação de transmissão de TV, compartilhamento de imagens, vídeos e documentos e troca de informações de altíssima velocidade? Com o Orb isso se torna realidade, graças ao seu sistema que faz com que seu computador vire um verdadeiro centro de entretenimento.

Prontos quando e onde você quiser

Uma das maiores desvantagens da maioria dos centros de entretenimento é a impossibilidade de levá-lo para onde você quiser. Mas com o Orb, a situação é diferente: depois de instalado e configurado em seu computador, todos os seus dados são enviados para um servidor na nuvem, permitindo que eles sejam acessados pela internet a qualquer momento.

Orb Online

O verdadeiro destaque, porém, fica para a forma como seus dados podem ser adquiridos, pois não é preciso ter o Orb instalado fora de seu computador para ter acesso aos arquivos. Basta abrir o navegador do PC que está utilizando, entrar na página mycast.orb.com e fazer o login com sua conta móvel do software.

Sua “casa” online

Depois de acessar a interface online do programa, você vai perceber que o Orb não se resume apenas a um local onde é possível acessar seus dados pelo navegador. Ele também conta com áreas para a visualização de notícias e até mesmo para o acesso a jogos exclusivos. Mas a parte interessante é a liberdade total para organizar seu portal.

Arrumar os itens ao seu gosto não poderia ser mais fácil. Para movê-los, basta arrastar o campo desejado para outro ponto. Se quiser renomeá-los, clique no ícone de ferramentas mostrado na parte superior direita de cada quadro. Já se não quiser ter algum desses quadros em sua página, é só pressionar o botão X dele, como faria com uma janela normal do Windows.

Acesso remoto pelo smartphone

Ao ler o termo acima, muita gente costuma ter um frio na espinha, já que entrar em um computador através de outro dispositivo parece algo extremamente complicado. Mas com o Orb, a situação é muito mais fácil: basta que você instale o aplicativo do Orb Live em seu aparelho com iOS ou Android para ter acesso a todo o conteúdo de seu computador por uma conexão sem fio.

É importante avisar que para que esse tipo de conexão funcione, é necessário ativar a opção “Enable Orb Remote Access” na aba “Users” das configurações do sistema.

Entretenimento para seu video game

Se você tem um Xbox 360 ou um PlayStation 3, o Orb também mostra mais uma ferramenta bastante útil, que permite ao dono do console o acesso aos arquivos de mídia de seu computador. Para isso, basta que você ative a opção “Allow media folders to be shared with DLNA-compliant devices like Xbox and PS3”, encontrada na aba “General”.

Sharing

Assim como o nome dessa opção diz, a ferramenta não se resume apenas a esses consoles, mas também a qualquer sistema com suporte à DLNA.



Importante

Antes de instalar o " Orb " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Orb e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Orb consegue impressionar desde o primeiro contato com o programa. É possível perceber o cuidado com que o aplicativo foi feito na forma como tudo é mostrado e explicado.

A maior vantagem do Orb está em sua interface: ela é extremamente bem-feita e organizada, permitindo que você quase sempre saiba o que está fazendo. O design das janelas também é muito bonito, pois, mesmo sendo simples, parece combinar perfeitamente com as cores da desenvolvedora.

Também se destaca bastante a parte online do sistema, já que ela é bonita e intuitiva. Faz falta a possibilidade de acessar todos os seus arquivos diretamente pela internet no lugar de baixá-los, mas ao menos é um problema fácil de contornar.

Quanto às desvantagens, é possível perceber apenas alguns deslizes no Orb. Entre eles, um dos mais irritantes está na necessidade de baixar um aplicativo especial para realizar o acesso remoto pelas plataformas iOS e Android: seria muito mais fácil fazê-lo diretamente pelo site do software. A sensação é de que tentar essas conexões é muito mais complicado do que necessário.

Mas todo o trabalho compensa: depois de instalados os aplicativos, o programa funciona muito bem, transmitindo informações de todo o tipo de arquivo com extrema velocidade.

No fim das contas, o Orb é um programa muito bom, pois mesmo que sofra de complicações em alguns momentos, consegue compensar com sua interface amigável e um grande desempenho. Assim, ele é uma ótima escolha para quem está atrás de um centro de entretenimento, mas desde que você tenha paciência para configurar tudo corretamente.

ImportantePrós
  • Interface agradável
  • Suporte para múltiplas plataformas
  • Acessível diretamente pelo navegador
  • Página online completamente personalizável
  • Página online com suporte à jogos e widgets
ImportanteContras
  • Configurar o programa por completo demora
  • Tradução para o português incompleta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Dinho Clakly Dinho Clakly
    em 23/11/2011 às 14:36h
    versão: 3.03.0021 1

    Se duas acessarem a sua conta ao mesmo tempo em locais diferentes e forem assistir algum vídeo ou músicas, o player de um dos dois para ou o dois mesmo. O stato do vídeo fica o tempo todo... "Armazenando buff..." Digo isso porque tenho uma conta o Orb e meus amigos em vários cantos do Brasil não conseguem assistir um vídeo ou ouvir música quando uma outra pessoa acessa seu perfil, o player de um para e o do outro continua ou simplesmente os dois param. de reproduzir...

  • Mariane Mariane
    em 26/6/2010 às 17:30h
    versão: 2.57.0010 4

    Acabo de ler um artigo sobre esse software que permite de transformar a Nintendo Wii em um media center, podendo dessa forma assistir videos e ouvir musicas através do Internet Channel da Wii. Excelente programa e excelente ideia. O menu visualizado pela Wii é maior, ideal para acessar com o controle da console.

  • Gilberto Gilberto
    em 28/8/2009 às 12:39h
    versão: 2.01.0048 4

    Pareçe ser muito bom mas...E quanto a segurança de meus arquivos? Gostaria de saber mais sobre esse ponto.

  • Gui Gui
    em 27/8/2009 às 20:33h
    versão: 2.01.0048 2

    ... seria melhor se não precisasse criar um usuário escrevendo o seu e - mail em um dos campos, mas, se caso em todos programas de administração de mídia eles tem q saber o seu e - mail, dou a mesma nota pra eles, e se não, não dou a mesma nota. Não acho muito seguro esses programas q querem saber qual é o seu e - mail, principalmente o Nitro Pc

  • Guina Bafoni Guina Bafoni
    em 7/7/2009 às 07:39h
    versão: 2.01.0046 5

    Revolucionario!!!!!!!!!!!!Recentemente o windons media player atarachado com o novo windows 7,vem com streaming,mas o orb e simplesmente o cara!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael Macedo Rafael Macedo
    em 10/1/2008 às 03:01h
    versão: 2.00.1014 5

    Prós: Esse programa faz algo que nenhum outro fez até hoje, imagine você ir pra casa de um amigo e querer levar todas as suas MP3 pra lá sem complicação. Pois é, é só deixar seu computador e o ORB ligado em sua máquina e acessar tudo da casa do amigo pelo navegador, ligar o winamp e rodar tudo sem complicação... além de ler todo tipo de arquivo!! Fantástico....

    Contras: Até agora nada...... O programa não é em portugues, em compensação quase não se usa ele. Mas o site é em Pt !!

  • marcos marcos
    em 20/12/2007 às 11:47h
    versão: 2.00.1013 5

    Prós: muito bom esse programa ..... e o melhor ... você não precisa fazer upload de nada , ele reconhece os arquivos da sua maquina automaticamente ..... Fantástico .... os caras estão de parabéns .

  • Flávio Fern Flávio Fern
    em 20/6/2007 às 13:10h
    versão: 2.00.0918 5

    Prós: É o fim do mundo uma coisas dessas, rsrsrs, vc pode compartilhar todos os seus arquivos de áudio, video, imagens e qualquer outra coisa sem ter nem de fazer UP, basta vc criar as suas playlists no site do programa e tá com o pc ligad e as pessoas podem ver oq vc liberou, q pode ser numa pagina especifica do site do proprio ORB ou no myspace ou blog, muito incrível mesmo, e vai revolucionar muito ainda.

    Contras: Se você quiser compartilhar videos e quiser q mais de uma pessoa possa assiti-lo ao mesmo tempo vc deve ter uma boa conexão com a internet, pois como as pessoas vão estar puxando o arquivo do seu pc vc precisa ter uma boa taxa de Upload, pra musicas é tranquilo e imagens tb, fora isso o progrma é perfeito mesmo. RECOMENDO PRA TODOS OS QUE PROCURAM INOVAÇÕES!

  • Alberto Rodrigues Alberto Rodrigues
    em 28/3/2007 às 12:52h
    versão: 2.0 5

    Prós: Este é simplesmente o melhor gerenciador de download já apresentado pelo Baixaki. Parabéns ao pessoa responsável, porque realmente ele é rápido, funciona de forma fiél à proposta, e como todo gerenciador de downloads não faz milagres para quem tem péssima conexão com a NET. No entanto, vale muito a pena e é altamente recomendável para quem tem pressa de usar os arquivos que baixa. Altamente recomendável.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.312 segundos)