Outlook on the Desktop 3.2.1.0

Outlook on the Desktop

3.2.1.0
  • Gratuito
  • 1,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 1/7/2014
  • Michael Scrivo
Clique para baixar Outlook on the Desktop Clique para Baixar

Os calendários devem ficar o mais à mão possível Conheça o Outlook para desktop

Por Danilo Amoroso

O Outlook on the Desktop é um aplicativo voltado para auxiliar no agendamento de tarefas. Ele faz com que o Outlook, da Microsoft, seja alocado na Área de trabalho de forma que não atrapalhe outras janelas e programas.

O software possui todos os recursos presentes no Outlook: agenda, calendário, notas, tarefas, contatos e email. É possível ainda definir o nível de transparência das janelas para que elas chamem o mínimo de atenção.

A instalação ocorre rapidamente e tudo o que você precisa fazer é executar o aplicativo. É possível adicionar mais de uma janela ao desktop, clicando com o botão direito no ícone do Outlook on the Desktop e depois em “Add instance”.

Visibilidade e posicionamento

Antes de começar, escolha o melhor lugar para a janela do software no desktop. Para isso, clique com o botão direito no ícone da Bandeja de sistema (systray) e em seguida em “Preferences”. Ajuste a transparência, a localização e o tamanho da janela, como mostrado na imagem abaixo:

Localização no desktop

Cotrole de tarefas

Apesar de o Outlook on the Desktop estar em inglês, a versão que ele usa do Microsoft Outlook é a que estiver instalada. Portanto, se o seu Office está em português, as funções também ficarão nessa língua.

No modo calendário, por exemplo, adicione tarefas e lembretes em cada dia clicando duas vezes na hora em que o compromisso estiver marcado. Repare que quando você faz isso, o editor de tarefas do Outlook é aberto normalmente, ou seja, sem as opções de transparência. Adicione o lembrete e clique em “Salvar e fechar”.

Desktop com Outlook integrado

Outros modos

Você pode usar o Outlook on the Desktop para controlar todos os recursos normais do Outlook. Clique no ícone do programa e em seguida em “Add Instance”. Em seguida, clique sobre a janela e, novamente com o botão direito sobre o ícone, escolha qual modo deseja utilizar.

Assim como o modo calendário, as outras funções também funcionam da mesma forma que no Outlook normal e apareceram em português, caso seja essa a língua padrão do seu Office. Novas janelas também podem ter seu tamanho, posição e transparência ajustados.



Importante

Antes de instalar o " Outlook on the Desktop " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Outlook on the Desktop e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Outlook on the Desktop é um aplicativo interessante, pois apesar de não trazer nada de novo em si, ele permite que você integre a janela do Microsoft Outlook a sua Área de trabalho, sem atrapalhar outras janelas.

Apesar de estar em inglês ele não é difícil de ser usado, sem contar que as janelas criadas assimilam a língua padrão da versão do Office instalada. Além disso, todos os recursos do Outlook podem ser integrados à Área de trabalho em janelas separadas.

O objetivo do desenvolvedor ao criar o Outlook on the Desktop era que você tivesse um calendário sempre a mão, pois, segundo ele, calendários devem estar sempre ao alcance dos usuários. Fica a dúvida, no entanto, se você é daquelas pessoas que usam agendas e calendários para programar suas tarefas e se você não usa algum recurso melhor, como um celular.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.281 segundos)