Overwolf

Overwolf

Capture imagens da tela, grave vídeos, converse com os seus amigos: tudo sem precisar fechar a sua tela de jogo com o Overwolf


REQUERIMENTOS
  • Possuir contas nos serviços que você deseja integrar.

O Overwolf é uma aplicação que permite executar uma série de funções (como gravar vídeos, capturar imagens da tela, conversar e efetuar publicações no Facebook) dentro de um jogo. O programa é de certa forma, mais indicado para gamers, especialmente para aqueles que gostam de compartilhar cenas e vídeos dos seus games favoritos com os amigos.

Interface e funcionamento

Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o Overwolf permanece como um aplicativo fixado (porém oculto) na lateral esquerda de sua tela. Sempre que você quiser utilizar uma das suas funções, basta passar o mouse sobre o semicírculo (que representa o programa) para que a sua barra de ferramentas seja exibida.

Então, há uma série de ícones representando as funções permitidas por meio do programa. Por exemplo, ao clicar no botão do Facebook, são mostradas as últimas atualizações dos seus contatos e há um botão com uma câmera que serve para efetuar a captura de sua tela (que pode ser compartilhada no seu mural).

Barra de ferramentas do aplicativo

O botão do Skype e o do Windows Live Messenger servem para integrar os seus contatos nas ferramentas. Dessa maneira, você pode conversar com os seus amigos enquanto estiver jogando. Também pode ser uma ótima alternativa para o diálogo no próprio jogo, evitando a instalação de outra ferramenta.

Além disso, há opções para gravar um vídeo de sua tela e capturar imagens. Ele também conta com um browser interno, para o caso de você querer efetuar alguma pesquisa na internet. Assim como as outras funções, para abri-lo, basta clicar no ícone que o representa na barra do Overwolf.

Gravando um vídeo

O programa oferece integração com uma série de ferramentas, como o Skype, Windows Live Messenger, Facebook, Gmail, Twitter, Yahoo! Mail e Meebo. Alguns desses aplicativos já vêm dispostos no menu central como padrão, mas você pode trocar por outros que usa mais a partir do menu de configurações do programa (acessado clicando no ícone no formato de uma chave inglesa).

Ali, também é possível definir se alguns dos aplicativos devem ser inicializados juntamente com o programa, se ele deve publicar as suas imagens de jogo automaticamente no Facebook, verificar ou definir novas teclas de atalho, entre outras opções.

Imagens do Overwolf

Iniciando a conexão Barra de ferramentas do aplicativo Gravando um vídeo Escolhendo os programas do menu Integração com o Facebook Chat pelo Skype Navegador interno Algumas opções de configuração Algumas opções de configuração Algumas opções de configuração
Prós
  • Interface amigável
  • Comandos simples
  • Integração com aplicativos de uso frequente
Contras
  • Inteiramente no idioma inglês
  • Mantém os dados das contas armazenados

Nossa opinião sobre o Overwolf:

O Overwolf pode ser um grande aliado dos gamers, especialmente pelo fato de oferecer integração com ferramentas de uso constante. Ele pode evitar o incômodo de instalar vários outros aplicativos para ter acesso a um chat no meio de um jogo, capturar imagens e gravar um vídeo para publicar em um site, por exemplo.

A interface é muito amigável e organizada: há alguns botões deixados como principais, nos quais você pode inserir os programas que mais utiliza. Basicamente, depois de algumas poucas configurações e uma vez efetuada a conexão com as suas contas nos serviços desejados, tudo é feito com poucos cliques – ou até mesmo automaticamente.

O programa funcionou da maneira apropriada, sem erros, travamentos ou qualquer conflito com alguma das ferramentas para as quais oferece integração.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Penguinbr Penguinbr   em 1/10/2013 - versão:

    Bem útil, estável, sem nenhum travamento em todos os jogos que testei. E interamente em potuguês

  • Oren Kramer Oren Kramer   em 30/9/2013 - versão:

    Melhor no jogo App sempre! Fazer muitas coisas durante os jogos sem Alt + Tab. Deve ter para gamers

  • AndrosTheMaker AndrosTheMaker   em 1/10/2011 - versão:

    O aplicativo demonstrou possuir muitas ferramentas interessantes, screen capture, gravação de game-plays com várias opções de codificação de video, compartilhamento de conteúdo sem a necessidade de sair do jogo... Porem em minha avaliação, demonstrou ser instável ( o aplicativo trava sem motivo aparente); incompatível com a maioria dos games, Warcraft, Unreal Tournament,Conter Strike 1.6, Lineage 2 e Battlefield Play 4 Free são somente alguns dos títulos onde a aplicação não se manifesta (não grava tira screen shot etc). Porem demonstrou ser promissor, porem não recomendo esta verão, Quem sabe uma futura não acertam isso tudo? Dou 10 pela inicatíva, 10000 por ser grátis xD mais vai ficar no dou REGULAR por não funcionar.....

  • gabriel gabriel   em 26/7/2011 - versão:

    só da para gravar alguns jogos nao recomendo

Ver todos os comentários »