Paintribbon 1.3

Paintribbon

1.3

Tenha o Paint do Windows 7 no XP ou no Vista



O Paint é um daqueles programas que ninguém usa muito, mas sempre quebra o galho numa emergência. Para fazer alguma brincadeira com a foto de um amigo, ou só pra conferir alguma imagem recebida pela internet, o Paint é uma das primeiras escolhas da maioria dos usuários.

Agora, com o Paintribbon você tem a oportunidade de usar a versão do Paint para Windows 7 sem precisar instalar a versão ainda inacabada do sistema da Microsoft.

Funcionalmente, o Paintribbon traz como novidade principal a barra de ferramentas muito semelhante aos menus do Office 2007. As ferramentas disponíveis são as mesmas de todas as outras versões do programa, com linhas, lápis formas geométricas, opções de preenchimento e algumas funções de seleção.

Barra de ferramentas do Paintribbon

Como esperado de um programa simples e que não precisa de instalação, especialmente uma versão do Paint, as possibilidades de criação com o programa são as mais básicas possíveis. Isso, naturalmente, não significa ser impossível produzir imagens interessantes com o Paintribbon.

Quando você clicar no link de download do Paintribbon, você será levado à uma página externa. Nessa página, basta clicar em Click here to begin download e o arquivo começará a ser transferido para seu computador.

Imagens do Paintribbon

Barra de ferramentas do Paintribbon
Prós
  • A interface além de bonita é bem fácil de ser aprendida, facilitando a utilização do aplicativo
Contras
  • Por ainda estar nas fases iniciais de desenvolvimento, várias ferramentas não funcionam
  • Problemas de interação como botões inativos e dificuldade para troca de ferramentas

Nossa opinião sobre o Paintribbon:

O Paintribbon ainda está nas primeiras versões de desenvolvimento, apresentando vários problemas de utilização. O principal deles é a impossibilidade do programa em trabalhar com imagens em qualquer formato que não o .PIC.

Apesar da interface ser funcional, e a nova barra de ferramentas ser bem fácil de entender e usar, o programa ainda deixa a desejar em usabilidade. Para trocar de ferramenta ativa, por exemplo, você precisa clicar na ferramenta que estava usando para desativá-la, para só depois ativar a ferramenta desejada. Além disso, apesar da interface reproduzir fielmente o Paint do Windows 7, muitos dos botões existentes no Paintribbon são inativos.

Em versões futuras, caso se aumente o número de formatos e as ferramentas começem a funcionar, aí o Paintribbon pode se tornar uma alternativa válida.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Maria Brena Maria Brena   em 6/6/2012 - versão: 1.1

    Ele é muito bom para mim porque é otimo para criar coisas desenhos igual ao paint que já vem no computador mas o meu não está funcionando então uso esse! Eu recomendo!

  • Bruninha Bianchetti Bruninha Bianchetti   em 6/11/2011 - versão: 1.1

    é pessimo !!!

  • ALISSON ALISSON   em 11/1/2011 - versão: 1.1

    essse programa é muito ruim ele fica cheio de quadrados ele nao serve pra nada pior programa de desenho q eu ja vi

  • Yasmin Yasmin   em 17/2/2010 - versão: 0.2

    Eu quero ele pra mim só que eu ñ estou conseguindo baixar...

  • Negão Internauta Negão Internauta   em 24/11/2009 - versão: 0.1.5

    Sendo bem franco, essa versão, é uma droga. A maioria dos botões está desativado. Esperemos por versões melhores.

Ver todos os comentários »