
"Os cuidados com os vírus devem começar pelos dispositivos móveis. Imunize seus drives e fique tranquilo."
Que a Internet está cheia de perigos todos sabem, mas que seu estimado pendrive, CD ou DVD também podem estar infectados é novidade para muitas pessoas. Geralmente, a infecção de mídias acontece ao conectá-las a um computador contaminado, o que, consequentemente, transfere o vírus para o dispositivo móvel.
A infecção das máquinas através de dispositivos móveis - principalmente pendrives - se dá pelo fato de que, por exemplo, o acessório ou o próprio Windows permitem a ativação da função AUTORUN. Em outras palavras, a função AUTORUN permite que arquivos possam ser executados assim que o pendrive é conectado na porta USB, independentemente do formato e inclusive vírus.
Para desabilitar esta função, é possível apelar para programas que bloqueiam o AUTORUN. Uma ótima opção é o Panda USB and AutoRun Vaccine. A família de softwares Panda já é consagrada, pois contempla programas voltados à segurança do seu computador e à sua, consequentemente.

Guarda-portas
O programa é mais uma forma de proteção para o seu computador, já que nem sempre as ameaças vêm pela rede - você mesmo pode introduzi-las no seu PC. Com o Panda USB and AutoRun Vaccine a função AUTORUN protege seu PC através de vacinas, que possuem o mesmo sentido da aplicada em humanos.Problemas relativos aos malwares, ou seja tipos de vírus, nem sempre são identificados de início pelo antivírus. Desta forma os vírus são enviados para a quarentena, onde recebem uma vacina.
A vacina não extermina o arquivo, pois é possível que ele não seja perigoso.Portanto, ela apenas previne novos ataques, mas não elimina o vírus. O mesmo acontece com as vacinas tomas pelos seres vivos: elas não matam as doenças, mas ajudam o corpo a aprender a se defender mais rápido. Para saber mais sobre o assunto consulte o artigo “O que é quarentena”.

Não traga problemas
Os pendrives se tornaram uma constante mira dos desenvolvedores de vírus com sua popularização. Desta maneira é sempre bom mantê-lo livre de ameaças, pois às vezes nós mesmos implantamos vírus em nossas máquinas.

Programas que fortalecem a segurança do computador são indispensáveis, ainda mais se forem gratuitos (por que não aproveitar?) e desenvolvidos por uma empresa conceituada como é a Panda, criadora dos antivírus Quick Remover e Titanium. O Panda USB and AutoRun Vaccine é mais uma forma de garantir que seu equipamento e o do próximo não sejam infectados.
Prós e Contras . . .18/5/2010
Imuniza o Pendrive, substituindo(se já houver) ou criando um arquivo autorun.inf bloqueado. Mas, como nas palavras do Sergio, muitas das vezes, o vírus mesmo assim consegue se instalar no pendrive, danificando/substituindo o arquivo autorun protegido, fazendo com que vc tenha que remover o vírus do pendrive, e depois tenha que imunizar novamente o pendrive(tive que fzer isso umas 3 vezes até agora).Ele tbm desabilita o autorun do PC. É interessante testar outros programas para fim de comparação. Ele funciona. Mas pode falhar.
Pouco eficaz14/3/2010
Passei uns dois meses usando esse panda só para testar, e tive as seguintes observações:
Após usar PEN em um computador infectado, o vírus ia nele(o Avast dedurava o VÍRUS.EXE) ...
Com o EXPLORERXP vi também que era criado um outro autorun...
O autorun do panda só se pode tirar se formatar (vocês devem ter percebido) o que tornava chato toda vez ver aquele arquivo.
CONSELHO:Usem antivírus com outro programa para reforçar!
Tem vez que não Funciona20/2/2010
Ele é bom, mas quando vc conecta o pendrive em um outro pc infectado os virus substituem a vacina pelo auto run deles ai não adianta nada, o Panda USB and AutoRun Vaccine só faz desabilitar o autorun do Pc e no pendriver acrescenta ou substitue (se houver) o autorun existente por outro, tornando assim o pendriver um pouco mais seguro, mas o melhor é remover pelo Promp do Windows. Exemplo:F:\ dir /a.
Ruim demais.19/2/2010
Tá certo ele cria o seu sistema de proteção contra o autorun.inf e tudo mais. Mas quem disse que eu consigo remover depois esses sistema? Tive que formatar o MP4 por que não queria apagar de jeito nenhum, tentei apagar pelo Windows e pelo TuneUp Shredder, em ambos mal-sucedidos. Recomendo o PenClean, nele da pra vc remover a proteção, pois na verdade você só ativa temporariamente se quiser remover o vírus e/ou manter-se protegido por período permanente (nesse caso ele é bom).
Não entendi muito bem.18/2/2010
Instalei mas ele não manifestou nada quando inseri o pen drive infectado, tive que passar o panda antivírus para limpar o pen drive, vou mexer mais nele .
© Copyright 2000 - 2010 No Zebra Network, todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem autorização.
Bajaki.com en español