*

Paper.li Alpha

Paper.li

Alpha
  • Gratuito para testar
  • Para Web
  • Adicionado em 23/2/2011
  • SmallRivers
  • Acessar
    Gratuito para testar

Organização é tudo Visualize as postagens do Twitter e do Facebook em formato de jornal

Publicidade

Você já pensou em ter à sua disposição uma forma diferente de visualizar o conteúdo gerado pelos perfis que você segue no Twitter ou no Facebook? Que tal colocar tudo no formato de um jornal, organizando as manchetes por tema para facilitar a navegação?

Paper.li é um programa que serve exatamente para este fim. A partir da sua conta no Twitter, ou no Facebook, você pode criar até dez versões diferentes de maneira gratuita e curtir o seu próprio jornal com atualização automática a cada 24 horas. O aplicativo é acessado online, portanto não é necessário fazer download para utilizá-lo.

Criando o seu jornal

Para iniciar o uso do Paper.li, basta clicar em “Sign in”, situado na parte superior direita da tela, e escolher o perfil da rede social que você pretende utilizar. Insira o seu nome de usuário e senha para acessar as informações da conta, e permita o acesso do programa aos seus dados (no caso do Facebook). Neste momento, aparecem algumas opções de criação.

Utilizando a conta do Twitter

Se o usuário tiver escolhido utilizar o perfil do Twitter, selecione uma das três possibilidades que estão situadas na coluna esquerda da tela. O usuário pode escolher entre: acompanhar todo o conteúdo gerado pelas contas seguidas por você, visualizar as postagens de uma determinada tag, ou seguir o conteúdo de uma lista de perfis.

Escolh a opção que mais se adequa ao que você quer

Quando você escolher uma das opções, clique no botão “Create”, situado no lado direito do campo onde você digitou o item requerido para a criação do jornal. A partir deste momento, o programa começa a carregar todas as informações relacionadas ao perfil, à conta ou à lista escolhida. Dependendo da quantidade do conteúdo a ser mostrado, esta etapa pode levar alguns minutos.

O resultado é uma combinação de várias informações, formada pelos tweets dos perfis selecionados e organizadas por categorias de acordo com o tema ao qual se referem. Na página principal, é mostrado apenas um resumo das notícias. Para visualizá-las integralmente, clique no título do tweet sobre o qual deseja saber mais. Você é redirecionado instantaneamente para a página de origem da postagem.

O seu jornal vai ficar assim!

Como todo e qualquer jornal, o Paper.li disponibiliza um espaço para que o usuário escreva algumas palavras sobre o seu periódico. Esta funcionalidade, cujo nome é “Editor’s note”, está situada na parte superior direita da página.

Clique sobre a primeira caixa de texto para escrever o título da nota e, na segunda para deixar uma breve descrição sobre jornal. Deixe a caixa de seleção “make note permanent to all paper editions” marcada para tornar este texto padrão para todos os outros periódicos criados.

Personalizações avançadas para o Twitter

Caso você queira personalizar mais opções do que as possibilidades que são oferecidas nos métodos básicos, você pode escolher “Create a custom newspaper” (Criar um jornal personalizado), localizado na parte inferior direita da janela de criação.

Com esta ferramenta, você pode escolher visualizar as informações postadas por perfis de uma lista específica, a partir da opção “Only people on this Twitter list”, localizada dentro de “Paper Contributions”.

Personalize as informações do seu Twitter-jornal

Em “Paper Focus” você define precisamente os termos que serão abordados no seu periódico, colocando palavras-chave e inserindo um sinal de subtração (-) antes de termos cujo aparecimento você deseja proibir. Por fim, escolha o idioma com o qual a página será exibida. Clique em “Publish Paper” e seu jornal é carregado em alguns instantes.

Utilizando o Facebook

Com uma conta logada no Facebook, você pode criar um jornal específico para acompanhar as postagens dos seus amigos na rede social. Para isso, na página “Create a newspaper...”, escolha a opção “Facebook paper”, situada na parte superior direita da tela.

Três possibilidades de personalização para o seu periódico aparecem nesta etapa: “Title” (Título), “Paper Focus” (Foco do jornal) e “Paper Content Language” (Linguagem do conteúdo do jornal). Nomeie a sua publicação no primeiro campo, defina as palavras-chave no segundo e escolha o idioma do conteúdo na terceira opção. Clique em “Publish Paper” e curta o seu Facebook em um novo formato.




ObservaçõesObservações
  • Máximo de 10 jornais criados por cada conta.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Paper.li e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface criada pelo Paper.li é muito organizada e de fácil visualização, pois os campos são bem definidos, com caixas e cores diferenciando uma função da outra, e praticamente todas as funcionalidades são acompanhadas de um breve explicação.

Porém, o programa não tem uma versão em português. Portanto, se o usuário não entender inglês, francês, espanhol, alemão ou japonês, idiomas disponibilizados pelo Paper.li, pode passar por algumas dificuldades no uso. Mas não é nada que prejudique completamente a utilização, pois as ações estão organizadas de maneira lógica e sequencial.

O resultado em si, ou seja, a página que simula um jornal com o conteúdo do Twitter e do Facebook, está de parabéns em relação à apresentação e organização. As informações são distribuídas por temas e são exibidas apenas resumos das postagens nesta página principal, evitando que haja uma sobrecarga de itens, algo que prejudica a localização do usuário em um site.

Uma dificuldade identificada durante os testes é a demora em criar os periódicos. Às vezes acontece de o programa ficar carregando a página durante minutos e ainda apresentar problemas como erro de comunicação com a rede social. Outra desvantagem é o limite de criações: o usuário pode montar apenas dez periódicos diferentes para cada conta cadastrada.

ImportantePrós
  • Fácil utilização.
  • Visualização descomplicada.
  • Páginas organizadas em uma sequência lógica.
  • Itens classificados automaticamente em categorias referentes ao tema.
ImportanteContras
  • Não possui versão para o português.
  • Máximo de dez criações por perfil.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki