PartyCloud

PartyCloud

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 11/7/2012
  • PartyCloud
  • Acessar
    Gratuito

Ataque de DJ e anime as suas festas com muita música eletrônica sem precisar instalar nada no computador

Por Ana Paula Pereira

PartyCloud é um serviço online que serve para você fazer mixagens e criar as suas próprias músicas eletrônicas para animar festas. Se você gosta de comandar o som, nem que seja na frente do computador, ou não dispõe de uma mesa completa para deixar a comemoração mais divertida, o PartyCloud é uma excelente opção de programa.

Isso porque ele possui uma série de recursos para fazer você se sentir um verdadeiro DJ, mesmo que comandando a mesa atrás de um computador. Não é necessário fazer o download ou instalar o aplicativo, ele funciona diretamente a partir de uma janela do seu navegador. Da mesma forma, não é preciso fazer um cadastro para utilizá-lo.

Deixe o som rolar

Não vai mais ser por falta de equipamento que as festas não terão animação! Com o PartyCloud, você pode criar uma série de mixagens feitas a partir de qualquer uma das 20 milhões de músicas presentes na base de dados do aplicativo (aproximadamente), providenciadas pelo SoundCloud e pelo iWebDJ.

A interface do serviço se divide em setores distintos para facilitar a localização das suas ferramentas. Na parte superior da tela, há uma faixa que indica o progresso da música (quando ela estiver tocando). Nela, aparecem duas cores, sendo que a laranja corresponde ao deck da esquerda e a azul ao da direita.

Interface do aplicativo

Logo abaixo da faixa, há os dois decks propriamente ditos. Eles estão em sequência da esquerda para a direita e funcionam de maneira independente, para que você possa produzir um tipo de som em cada um deles e juntá-los para a composição final. Na parte inferior da tela estão as outras funções em duas colunas.

Ali, você encontra a ferramenta de busca de músicas, lista de mais populares, favoritos, seleção aleatória e tags. Além disso, na direita está uma lista de faixas.

Comande a mesa

Basicamente, cada deck possui o disco, que mostra o andamento da faixa. Para adicionar uma música, basta selecioná-la na lista abaixo dos decks. Veja que cada uma delas possui duas colunas. Marque o “A” para associá-la ao deck da esquerda ou “B” para o da direita. Observe que eles possuem uma série de funções.

Nas laterais dos decks, há uma barra que ajusta o “tempo” da música em execução. Movendo-a para cima, a batida fica mais rápida e, para baixo, mais lenta. No meio da tela (entre os decks), há os controles de intensidade do som, batida, entre outros, além do gerenciador de volume (que também é representado por uma barra).

No detalhe: os decks

Abaixo deles, você encontra a função para executar o “Loop” de um trecho. Veja que no “Loop” há uma barra com números. Ao clicar em qualquer um deles, você ajusta o tamanho da faixa de som que deve ser repetida. A parte replicada é correspondente ao local da música que você se encontra reproduzindo no momento.

Ali, também estão localizados três tipos de efeitos que podem ser aplicados nas músicas. Adicionalmente, você tem as ferramentas de play ou pausar e o botão para a sincronização dos dois decks. Tudo o que você precisa fazer para começar as suas mixagens é escolher as faixas e combinar os efeitos disponíveis.

Caso prefira, você pode utilizar somente um deck, deixando o outro em estado de pausa ou sem músicas. Se você é um DJ um pouco mais ocupado, pode optar pela função de “Automix” que, como padrão, está desativada. Ao deixar o “Automix” na posição “ON”, ele automaticamente seleciona uma música e aplica efeitos.

Lista de músicas

Ainda assim, se você não gostar da faixa ou da maneira como ela está em reprodução, pode clicar em “Next” (logo abaixo do “Automix”) para que o programa escolha outra música.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PartyCloud e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

PartyCloud é um bom aplicativo para quem quer animar uma festa, mas não possui um equipamento de DJ. Da mesma forma, ele pode ser ideal para quem se interessa por música eletrônica ou gosta de fazer mixagens, pois tudo o que você vai precisar é do seu computador para criar sons dignos de profissionais.

Embora o aplicativo conte com uma boa quantidade de efeitos e controles, ele possui menos opções do que aplicativos como o Virtual DJ. Por outro lado, ele oferece uma lista de músicas extensa, além de ser muito mais fácil de utilizar do que a maioria dos programas da categoria. Mesmo que você não tenha muita experiência, já é possível sair atacando de DJ.

Isso ocorre porque o programa oferece uma interface bem organizada e comandos que são intuitivos, mesmo que tudo esteja em inglês. Apesar de ele já listar algumas músicas na tela, você pode contar com a ferramenta de busca, que se mostrou muito eficaz, além de adicionar faixas aos favoritos para acessá-las mais rapidamente.

A qualidade do som é excelente, não ocorrendo ruídos ou qualquer tipo de interferência durante a reprodução das faixas. Da mesma forma, as combinações não possuem atraso ou um tempo para serem reproduzidas em conjunto.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Funções bem organizadas na tela
  • Lista de músicas com vários títulos
  • Inteiramente online
ImportanteContras
  • Quantidade de efeitos limitada
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • jonatan jonatan
    em 22/8/2013 às 19:29h
    versão: 5

    muito legal bem mais fácio que os outros

  • Deerp Deerp
    em 16/7/2012 às 14:16h
    versão: 5

    Ele é ótimo, da pra se divertir por um bom tempo, tem uma lista enorme de musicas, facilitando a "Brincadeira", só o que o problema é que não tem como salvar as musicas que você fez, bom, pelo o que eu vi, eu não consegui achar, mais se tiver a opção para salvar a sua musica, queria que alguém me desse um toque, mais fora isso o programa é muito legal.

  • Denis Batista Oliveira Denis Batista Oliveira
    em 15/7/2012 às 18:46h
    versão: 5

    Muito divertido. Tem muita música pra brincar, e pra quem não quiser instalar VirtualDJ, é uma boa pedida.

  • MSV MSV
    em 15/7/2012 às 16:53h
    versão: 5

    Muito legal... o automix dele é perfeito vc clica e ele faz tudo...é ótimo para deixar tocando enquanto vc faz outra coisa...

  • sander sander
    em 15/7/2012 às 09:20h
    versão: 4

    Também gostei muito!!!um prato cheio pra quem gosta de música eletrônica,dance,etc.um barato poder modificar os sons e o mais legal é não precisar baixar nada!!!valeu baixaki!!!

  • elison elison
    em 15/7/2012 às 06:41h
    versão: 5

    Muito bom, tem uma variedade incrível de sons e ritmos. e efeitos fáceis de mexer,sem falar que não pesa nada porque roda direto no navegador.

  • Jose Esequiel Jose Esequiel
    em 11/7/2012 às 22:18h
    versão: 5

    Simplesmente demais!!! Diverti-me durante horas! Muito bom mesmo, muitas músicas, dá prá brincar de DJ e até divertir-se reunido com os amigos. Recomento.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)