Patch habilita o uso da tecnologia PhysX em computadores que possuem outras placas além da linha GeForce

Por Felipe Gugelmin

Uma notícia que pode não ter agradado muita gente foi a decisão da NVidia de desabilitar o uso de sua tecnologia de processamento de física, o PhysX, em computadores equipados com outras placas de vídeo que não sejam da linha GeForce. Esta decisão, além de desagradar aos próprios cliente da empresa que vêem o desempenho dos jogos que possuem instalados cair, também tira uma das grandes vantagens do Windows 7, que possibilita o uso de diversas placas de vídeo diferentes.

A restrição foi iniciada a partir da versão 186 do ForceWare, e até o momento não há nenhuma maneira de desabilitá-la, ao menos oficialmente. Quem deseja uma solução para este problema pode contar com uma modificação feita pelo modder GenL, que tem como objetivo driblar esta trava e permitir o uso do PhysX em qualquer computador, independente se o usuário utiliza somente placas GeForce ou combinações destas com placas de vídeos de outras empresas.

Para instalar o patch, é preciso seguir alguns passos, lembrando que o programa só funciona corretamente caso você esteja utilizando o Windows 7. Primeiro instale as placas de vídeo no computador e faça todas as atualizações disponíveis no site do fabricante, tomando o cuidado de não reiniciar o computador quando surgir uma mensagem na tela pedindo que faça isso.

Em seguida, basta instalar o patch não oficial e em seguida reiniciar o computador. Quando você iniciar novamente a máquina, verá que todas as restrições anteriores terão sido removidas, possibilitando o uso livre do PhysX. Caso este procedimento não dê certo, tenha certeza de encerrar todos os aplicativos ativos da NVidia (nv***.exe) manualmente antes da instalação. Outra alternativa é iniciar o Windows em modo de segurança, garantindo que nenhum aplicativo conflitante será iniciado junto da instalação do patch.

É preciso levar em conta que se trata de uma modificação não oficial, portanto há sempre o risco de que a instalação do programa possa causar problemas inesperados de desempenho. Portanto a instalação deve ser feita somente por usuários avançados e que realmente sentiram diferença no desempenho de jogos e aplicativos após a instalação da versão 186 do ForceWare.


Importante

Antes de instalar o " Patch para utilizar PhysX em placas Radeon (32-Bits) " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.219 segundos)